InícioNotíciasSalão Moto Brasil abraça Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito

Salão Moto Brasil abraça Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito

Preocupação com elevado número de vítimas de acidentes integra programação do Salão Moto Brasil, evento do segmento duas rodas que acontece no Riocentro de 25 a 27 de maio.

Com o objetivo de oferecer ao apaixonado por duas rodas o mais completo evento do segmento, o Salão Moto Brasil vai além de novidades e atrações. Abraçando o movimento Maio Amarelo, o evento oferece palestras e educação aos motociclistas, afinal, o trânsito deve ser seguro para todos seja qual for a situação.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito que tem nesta 5ª edição o tema “Nós somos o trânsito”. Segundo o DataSUS, no Brasil mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de acidentes de trânsito.

No ano em que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) completa 20 anos de vigência, de acordo com estudo feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foram gastos aproximadamente R$ 36 bilhões por ano com acidentes de trânsito nestas duas décadas, no total de R$ 720 bilhões.

Mais do que valores gastos, é preocupante o número de sequelas e vidas perdidas. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito. “Os dados são alarmantes e com a mudança de data de janeiro para maio, o Salão Moto Brasil abraçou com mais força a causa do movimento Maio Amarelo que vem ao encontro com nossas diretrizes”, afirma Gustavo Lorenzo, organizador do evento.

Por este motivo, e como aconteceu nas edições anteriores, o Salão Moto Brasil programou palestras diárias de educação e informação. As vagas são limitadas e serão abordados temáticas variadas com destaque à segurança e bem-estar do motociclista no trânsito.

Acreditamos no ensino e na divulgação de informações para ajudar na formação de motociclistas conscientes. Também é o nosso papel enquanto evento que valoriza o motociclista e tudo que o envolve”, diz Gustavo Lorenzo, organizador do evento.

Leandro Mello

É o caso da palestra do piloto Leandro Mello, por exemplo, que abordará conhecimentos gerais sobre a motocicleta e a pilotagem defensiva. “Através de um bate-papo descontraído, gosto de dar dicas desde a postura sobre a motocicleta até os principais cuidados com o veículo”, explica Leandro Mello. “Sempre deixo espaço aberto para perguntas e essa interação funciona perfeitamente”, ele complementa.

O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), DETRAN-RJ, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV, Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.

SOBRE

A 8ª edição do Salão Moto Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro, e irá apresentar as principais novidades e tendências do setor motociclístico nacional. Um dos eventos mais importantes do país, em 2017, o Salão contou com a participação de seis mil profissionais da área, 125 expositores com produtos de 400 marcas e 92 mil visitantes.

SERVIÇO

8ª edição do Salão Moto Brasil – Bike & Art Show
Quando: dias 25, 26 e 27 de maio de 2018
Local: Riocentro, Pavilhão 2
Endereço: Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: Ingresso Rápido
Estacionamento: Gratuito para motos e triciclos
Mais informações: pelo site salaomotobrasil.com.br ou pelos telefones (21) 3328-1563 ou (11) 2631-7057

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS