Com preço inicial de R$ 19.990, a Royal Enfield Hunter 350 conquistou o mercado brasileiro, tornando-se a moto custom mais vendida do país em 2024.
A Royal Enfield Hunter 350 consolidou seu espaço no mercado brasileiro em 2024, liderando as vendas no segmento custom com um total de 5.686 unidades comercializadas. O desempenho colocou o modelo não apenas como o mais vendido da marca, mas também como líder no segmento custom no Brasil, representando 23,56% de participação de mercado. Os dados são da Fenabrave.

Com preço sugerido a partir de R$ 19.990, incluindo frete, a Hunter 350 está disponível nas versões Dapper e Rebel. A versão de entrada, Dapper, traz opções de cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey. Já a versão Rebel, com um apelo visual também marcante, apresenta as cores Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black, custando R$ 21.990, também com frete incluso.

O sucesso da Hunter 350 se deve, em parte, à sua proposta de design que equilibra modernidade e tradição. O estilo parte muito mais para uma naked ou street, que uma custom. Diferente de outros modelos da marca com forte apelo vintage, o visual da Hunter é mais arrojado e atrai um público mais jovem, sem perder a essência clássica que caracteriza a Royal Enfield.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
- Haojue Master Ride 150 tem Emplacamento e IPVA Grátis até 31 de janeiro de 2025
- Nova Shineray Iron 250 é Lançada; Conheça todos os Detalhes, Fotos e Ficha Completa
- Royal Enfield Guerrilla 450 é esperada no Brasil; Veja Quanto poderá Custar
Desempenho e Especificações
A Royal Enfield Hunter 350 compartilha o motor monocilíndrico de 349 cm³ com os modelos Meteor 350 e Classic 350. Este motor entrega 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e um torque de 2,75 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo um desempenho confiável para uso urbano e viagens de curta distância.

A ciclística do modelo também se destaca. A suspensão dianteira possui garfo telescópico com tubos de 41 mm e curso de 130 mm, enquanto a traseira conta com amortecedores duplos ajustáveis em seis níveis de pré-carga. Os freios a disco nas duas rodas, com ABS de dois canais, oferecem maior segurança e controle, sendo o dianteiro de 300 mm e o traseiro de 270 mm.

No painel, o modelo combina um velocímetro analógico com uma tela de LCD que inclui funções como hodômetro, indicador de marcha e marcador de combustível. A versão Rebel conta ainda com o sistema de navegação Tripper (da Royal), que complementa a praticidade e a tecnologia da moto.
As cores da Hunter 350 no Brasil são as seguintes:
Seja para quem busca sua primeira moto custom ou para quem já é fã da Royal Enfield, a Hunter 350 entrega uma combinação equilibrada de estilo, funcionalidade e custo-benefício, mantendo a tradição e o DNA da marca.
Royal Enfield Hunter 350 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: Monocilindro, 4 tempos, arrefecimento dinâmico a ar e óleo, injeção eletrônica
Cilindrada (cm³): 349,34
Diâmetro x curso: 72 x 85,8
Potência máxima (cv/rpm): 20,2 / 6.100
Torque máximo (m·kgf/rpm): 2,75 /4.000
Taxa de compressão: 9,5:1
Partida do motor: elétrica
Óleo do motor: SAE 10W50 API SL, Jaso MA-2 semissintético
TRANSMISSÃO
Embreagem: Hidráulica convencional
Câmbio: 5 marchas
Transmissão- secundária: Corrente
QUADRO
Tipo: Duplo tubo inferior
CICLÍSTICA
Suspensão dianteira: Telescópica, garfo de Ø 41 mm, curso 139 mm
Suspensão traseira: Amortecedores de emulsão duplos com ajuste de pré-carga de 6 etapas, curso 90 mm
FREIOS
Sistema: ABS duplo canal
Dianteiro (Ø mm): Disco / 300, pinça flutuante e dois pistões
Traseiro (Ø mm): Disco / 270, pinça flutuante e um pistão
Pneu dianteiro: 100/70-17 – 54P
Pneu traseiro: 140/70-17 – 66P
PESO E DIMENSÕES
Peso em ordem de marcha (kg): 181
Distância entre eixos (mm): 1.370
Altura do assento (mm): 790
Distância mínima do solo (mm): 150,5
Comprimento/largura/altura (mm): 2.100 / 800 / 1.055
CAPACIDADE
Tanque de combustível (L): 13 ± 0,5