Nova Dominar 250 da Bajaj é lançada no Brasil por R$ 22.500; Conheça os Detalhes

0
Nova Bajaj Dominar 250, agora oficialmente no Brasil
Nova Bajaj Dominar 250, agora oficialmente no Brasil

A nova Bajaj Dominar 250 acaba de ser lançada no Brasil e já estará disponível nas concessionárias da marca a partir deste sábado, 17 de agosto de 2024 por R$ 22.500 reais.

Com design inspirado em sua irmã maior, a Dominar 400, o novo modelo entrega 27 cv, conforto e um pacote tecnológico robusto.

A nova Dominar 250 está oficialmente chegando ao mercado brasileiro como o quarto modelo da Bajaj a ser fabricado na nova unidade em Manaus. Com um preço de R$ 22.500 (preço sugerido, sem o valor frete), a moto estará disponível nas concessionárias a partir do dia 17 de agosto de 2024. O modelo se posiciona como uma opção interessante para os que buscam uma moto urbana com uma certa capacidade para enfrentar estradas.

Com um motor monocilíndrico de 248,77 cc, a Dominar 250 entrega 27 cavalos de potência a 8.500 rpm e 23,5 Nm de torque a 6.500 rpm. A transmissão é de seis marchas, combinada com uma embreagem assistida e deslizante. O modelo conta ainda com suspensão dianteira invertida de 135 mm de curso e um monomortecedor traseiro com Nitrox e 110 mm de curso, que oferecem estabilidade e conforto em diferentes condições de pilotagem.

Outro bom e bem-vindo destaque da nova Dominar 250 é seu sistema de freios ABS de dois canais. Bastante interessante para uma moto de 250cc. Os discos de 300 mm na frente e 230 mm na traseira completam o sistema, conferindo maior controle ao piloto. Com um peso de 180 kg e um tanque de 13 litros, a moto apresenta um equilíbrio interessante entre robustez e agilidade, ideal para diferentes tipos de uso.

Veja Também:

Tecnologia

A Bajaj Dominar 250 apresenta um conjunto de tecnologias e equipamentos bastante interessante que acompanha o modelo, algo bem próximo da Dominar 400. Um dos pontos fortes é a iluminação full LED, que inclui faróis com quatro modos de operação, garantindo visibilidade aprimorada em diferentes condições de luz. O painel de instrumentos é totalmente digital, oferecendo informações claras e precisas ao piloto, além de contribuir para o visual moderno da motocicleta.

As rodas de liga leve de 17 polegadas e os pneus sem câmara 100/80-17 na dianteira e 130/70-R17 na traseira complementam o pacote tecnológico, proporcionando aderência e estabilidade em variados terrenos. A moto estará disponível em duas cores: Racing Red (vermelha) e Sparkling Black (preta).

Nova Bajaj Dominar 250, agora oficialmente no Brasil
Nova Bajaj Dominar 250, agora oficialmente no Brasil

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Posicionamento no Mercado

No mercado brasileiro, a nova Dominar deverá se posicionar como uma concorrente direta de modelos como a Honda CB 300F Twister e a Yamaha FZ25. Com um preço até competitivo de R$ 22.500 (sem frete), a Dominar 250 oferece um pacote de equipamentos e tecnologias que podem representar um bom custo-benefício para o consumidor. Enquanto a CB 300F Twister tem um preço inicial de R$ 22.370 e a FZ25 custa R$ 22.990, ambas sem considerar o frete, a Dominar 250 se destaca por incluir freios ABS de série e suspensão invertida de alta qualidade.

A estratégia da Bajaj para o mercado brasileiro envolve não apenas a expansão de sua rede de concessionárias, mas também o fortalecimento da linha Dominar como uma referência em motos naked de baixa cilindrada. A aposta na qualidade de construção, no design moderno e no pacote tecnológico coloca a Dominar 250 em uma posição de destaque.

Nova Bajaj Dominar 250
Nova Bajaj Dominar 250

Perguntas e respostas:

  1. Qual é o preço da Bajaj Dominar 250 no Brasil?
    A Bajaj Dominar 250 está disponível nas concessionárias brasileiras por R$ 22.500.
  2. Quais são as cores disponíveis para a Dominar 250?
    O modelo está disponível nas cores Racing Red e Sparkling Black.
  3. Qual é a potência do motor da Dominar 250?
    O motor da Dominar 250 gera 27 cavalos de potência a 8.500 rpm.
  4. A Dominar 250 possui freios ABS?
    Sim, o modelo vem equipado com freios ABS de dois canais como item de série

Royal Enfield Motor-Bicycle 1901: marca traz ao Brasil réplica da sua primeira motocicleta

0
Royal Enfield Motor-Bicycle 1901: réplica da primeira motocicleta da marca, no Brasil
Royal Enfield Motor-Bicycle 1901: réplica da primeira motocicleta da marca, no Brasil

O Brasil recebe a réplica da icônica Motor-Bicycle 1901, a primeira Royal Enfield. A motocicleta, apresentada pelo historiador Gordon May, estará em exposição no Centro Cultural Movimento (CCM) em Socorro, interior São Paulo, destacando a rica história da marca e sua conexão com o motociclismo mundial.

A Motor-Bicycle 1901, primeira motocicleta da Royal Enfield, chega ao Brasil em uma réplica fiel que faz parte do Projeto Origem, do Centro Cultural Movimento, da Cidade de Socorro, SP. Esta iniciativa busca celebrar o legado da marca, que já ultrapassa 120 anos, através de uma exposição itinerante que percorre diferentes partes do mundo. A Royal Enfield, conhecida por ser a fabricante de motocicletas em operação contínua mais antiga do mundo, destaca a importância desse modelo histórico em sua trajetória. Mais tarde, o modelo ficou conhecido apenas pelo nome de “1901”.

A apresentação oficial da Motor-Bicycle 1901 foi conduzida pelo historiador da marca, Gordon May, durante um evento exclusivo na cidade de Socorro, interior de São Paulo. Nos dias 9 e 10 de agosto, May não apenas mostrou a motocicleta ao público, mas também teve a oportunidade de pilotá-la durante o desfile cívico de aniversário da cidade. A réplica, que é totalmente funcional, representa uma peça-chave na história da Royal Enfield, evidenciando o compromisso da marca com a autenticidade e tradição.

A moto estará fazendo parte do Projeto Origem, no Centro Cultural Movimento (CCM) em Socorro pelos próximos 3 meses. O CCM é um espaço dedicado à preservação da história do motociclismo brasileiro, e a presença da Motor-Bicycle 1901 neste local reforça ainda mais a importância cultural e histórica deste modelo para os entusiastas das duas rodas.

Gordon May e a Royal Enfield Motor-Bicycle 1901
Gordon May e a Royal Enfield Motor-Bicycle 1901 em Socorro, SP

A Importância da Motor-Bicycle 1901

A Motor-Bicycle 1901 não é apenas uma motocicleta; ela simboliza o início de uma era para a Royal Enfield e para o motociclismo em geral. Este modelo foi o precursor de uma linha de motocicletas que se tornariam icônicas ao longo dos anos. A réplica que está em exposição foi meticulosamente construída para se assemelhar ao máximo ao modelo original, mantendo a integridade histórica e técnica da máquina que deu origem à marca.

Além da Motor-Bicycle 1901, a exposição no CCM contará com uma linha do tempo que destaca os principais momentos da história da Royal Enfield. Entre os modelos expostos, os visitantes poderão ver uma Royal Enfield J2 de 1948, cedida por um colecionador, e a Super Meteor 650, o mais recente lançamento da marca no Brasil. Essa combinação de passado e presente oferece uma visão abrangente da evolução da marca ao longo dos anos.

Royal Enfield Motor-Bicycle 1901
Royal Enfield Motor-Bicycle 1901

O Projeto Origem, que já passou por países como Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Austrália e Tailândia, além de ter sido destaque no EICMA 2023, promete continuar sua jornada pelo Brasil. Há expectativas de que a exposição seja levada à capital paulista ainda em 2024, proporcionando a mais pessoas a oportunidade de conhecerem de perto a Royal Enfield 1901 e seu impacto duradouro no mundo do motociclismo.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Centro Cultural Movimento

O CCM surgiu de um embrião criado a partir da cabeça e do coração de Carlão Coachman e do seu filho Carlãozinho, que contaminou com seu entusiasmo outros envolvidos na realização desse projeto. Além da exposição principal e temporária, o CCM possui um acervo próprio permanente, fruto de doações de quem sabe o quão importante é preservar a história e deixá-la acessível a todos.

Royal Enfield 1901, no Centro Cultural Movimento
Royal Enfield 1901, no Centro Cultural Movimento

O centro de cultura motociclística fica na antiga estação ferroviária da cidade de Socorro, no interior paulistas e conta com milhares de itens entre exposições fixas e temporárias.

Serviço: Exposição Projeto Origem Royal Enfield

De 10 de agosto de 2024 a 10 de novembro de 2024
Local: Centro Cultural Movimento – Praça Rachid José Maluf, 83 – Antiga Estação Ferroviária – Socorro – SP
Horários: Quartas e sextas das 14h às 19h; Sábados das 10h às 19h; Domingos das 10h às 17h.
Informações sobre ingressos: https://www.centroculturalmovimento.com.br/ 

Hard in Help: uma das mais duras competições de motocross, começa nesta sexta-feira no interior de São Paulo

0
Hard in Help: obstáculos naturais e também construídos pela organização - Foto: Allyson Nakamura / VGCOM
Hard in Help: obstáculos naturais e também construídos pela organização – Foto: Allyson Nakamura / VGCOM

Com início marcado para esta sexta-feira, 16 de agosto de 2024, o Hard in Help, uma das competições de motocross mais intensas do Brasil, promete agitar o interior de São Paulo. Pilotos de todas as regiões do país e de outros cinco países se reúnem em Socorro para a 7ª edição deste evento, que coloca à prova a habilidade e a resistência dos participantes em um cenário de tirar o fôlego.

O Hard in Help, uma das provas mais aguardadas do calendário de Hard Enduro, retorna ao interior de São Paulo, na cidade de Socorro, prometendo um espetáculo de adrenalina e técnica para os entusiastas das duas rodas. Este evento, que já se consolidou como um dos mais desafiadores do país, reunirá mais de 150 pilotos de diversas regiões, incluindo representantes de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rio de Janeiro. Além dos competidores nacionais, a edição de 2024 conta ainda com a participação de 11 pilotos de cinco países diferentes, reforçando o caráter internacional da competição.

Com início previsto para sexta-feira, 16 de agosto, e término no domingo, 18 de agosto, o Hard in Help acontecerá no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”. Nesta 7ª edição, o evento promete superar as expectativas, com inovações no traçado e nos obstáculos, aproveitando as belezas naturais que cercam a cidade de Socorro. O evento é um verdadeiro teste de resistência e habilidade, com pilotos disputando em diversas categorias, desde o nível iniciante até o profissional.

O Hard in Help faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE), sendo a quinta e penúltima etapa da competição. As categorias incluem Gold (profissional), Silver (avançado), Bronze (intermediário), Iron (iniciante), Air Cooled Bronze e Iron (motos refrigeradas a ar), além da Over 40 Bronze, dedicada aos pilotos com mais de 40 anos. Cada uma dessas categorias traz desafios únicos, que vão desde trilhas técnicas até obstáculos naturais que exigem o máximo dos competidores.

Hard in Help - Foto: Barbosa Fotos / VGCOM
Hard in Help – Foto: Barbosa Fotos / VGCOM

A Trajetória do Hard in Help e Suas Inovações

Desde sua criação em 2017, o Hard in Help se destaca por sua capacidade de inovação. A cada edição, os organizadores buscam novas formas de surpreender pilotos e espectadores, utilizando as características naturais da região para criar um ambiente desafiador e ao mesmo tempo deslumbrante. As trilhas, cuidadosamente escolhidas, incluem trechos íngremes, terrenos acidentados e obstáculos que exigem precisão e estratégia.

O evento não é apenas uma competição, mas também uma celebração do estilo de vida do Hard Enduro. Como destaca Benê Coser, organizador do Hard in Help, o esporte vai além de uma simples disputa, representando uma grande família de apaixonados. “O Hard Enduro é para todos e toda a família”, afirma Coser, destacando o espírito de camaradagem que permeia o evento.

A Cidade de Socorro: O Palco Perfeito para o Hard in Help

Socorro, conhecida como a Cidade do Circuito das Águas Paulista, mais uma vez se prepara para receber essa grande competição. A cidade, que já é um destino popular para amantes de esportes de aventura, oferece o cenário ideal para o Hard in Help, com suas paisagens montanhosas e trilhas desafiadoras.

Este ano, o evento se inspira no Coliseu de Roma, trazendo uma temática que remete às grandiosas batalhas dos gladiadores. O palco do podium será uma área especial, lembrando a posição privilegiada dos imperadores romanos, onde os vencedores receberão suas honrarias diante de um público entusiasmado.

Hard in Help: dificuldades variam de acordo com a categoria - Foto: Allyson Nakamura / VGCOM
Hard in Help: dificuldades variam de acordo com a categoria – Foto: Allyson Nakamura / VGCOM

O Futuro do Hard in Help e o Crescimento do Hard Enduro no Brasil

Com a popularidade crescente do Hard Enduro no Brasil, eventos como o Hard in Help têm desempenhado um papel crucial na disseminação do esporte. A cada ano, mais pilotos se interessam em participar, e o público também cresce, atraído pela emoção e pelo desafio que a modalidade oferece.

O Hard in Help não é apenas uma competição, mas um símbolo da evolução do Hard Enduro no país. Com sua combinação de desafio, inovação e paixão, o evento se consolida como uma referência no cenário nacional e internacional. Para os pilotos, é uma oportunidade de testar seus limites e, para o público, uma chance de testemunhar a força e a determinação que definem o espírito do Hard Enduro.

Conforme o Hard in Help continua a evoluir, ele solidifica sua posição como uma das competições mais importantes do calendário brasileiro de motocross. E para aqueles que acompanham essa jornada desde o início, a certeza é uma só: o Hard in Help veio para ficar e, a cada ano, se torna mais grandioso, desafiador e emocionante.

A expectativa é grande para a edição de 2024, e com tantos talentos reunidos, o que se espera é um show de habilidade e determinação, onde apenas os mais fortes alcançarão o podium. O Hard in Help é, sem dúvida, um evento imperdível para qualquer apaixonado por motocross e aventura.

Válido pela 5ª etapa do BRHE (Brasileiro de Hard Enduro), com supervisão da CBM e relização Benê Off Road, o Hard in Help “Gladiators Edition” 2024 conta com o patrocínio e apoio de: RPM Rental Bike, 230 Brasil, Velox, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta Racing, BMS Racing, Sherco, Chronus, Moto, Uai Racing, Fly, Sidi, XMattos, Pod, 100%, Fox, Airoh, Rac Pro Parts, Drop Mud, Tche, Eleveit, Lucioli, BBC Racing e R3 Internet. Além da Prefeitura de Socorro.

SERVIÇO: 7º Hard in Help

De 16 a 18 de agosto 2024
Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”
Socorro – SP
Inscrições: brhe.com.br ou entre em contato com Benê por telefone (19) 9 7110 8761
Informações adicionais: hardinhelp.com.br

Programação do Hard in Help!

Sexta-feira (16/08)
A partir das 12h – abertura do Parque da Cidade e liberação para montagem das estruturas de box, pilotos, alimentação e outros
16h às 18h – secretaria de prova
17h às 17h30 – liberação de pista para treino livre no Prólogo, 30 minutos
18h30 às 19h15 – coletiva de imprensa e Live
20h – briefing na Prefeitura

Sábado (17/08)
7h às 9h – abertura da secretaria de prova
9h30 – desfile com UTV’s, Big e motos
11h às 18h – Prólog
15h – show de wheeling

Domingo (18/08)
6h às 7h – retirada de GPS’s na Cronus
7h – saída em comboio para o local da largada
7h30 – largada no bairro Barrocão
9h30 às 14h30 – público no Espaço Benê Off Road
15h às 16h – show de wheeling
17h – Premiação no Parque da Cidade

Honda Hornet 1000 é registrada no Brasil. Poderemos ter novidades pela frente!

0
Hornet 1000, a CB1000 Hornet, foi registrada no INPI
Hornet 1000, a CB1000 Hornet, foi registrada no INPI

O desenho da Hornet 1000 foi registrado no nosso INPI. Isso pode ser o indício de que teremos uma CB1000 Hornet made in Brasil, em breve. Mas ainda não é garantido! Entenda!

A Honda CB 1000 Hornet, conhecida simplesmente como Hornet 1000, foi oficialmente registrada no Brasil no nosso INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A motocicleta, que foi apresentada no Salão EICMA em Milão no ano passado, trouxe uma nova proposta dentro do segmento naked, utilizando componentes derivados da esportiva CBR 1000 RR-R Fireblade.

Embora a Honda Brasil não tenha confirmado absolutamente nada  venda do modelo no país, o registro sugere que a chegada por aqui pode sim acontecer. Esse é o seguindo modelo “Hornet” registrado no INPI. Há poucos dias atrás a CB500 Hornet também teve seu desenho solicitado o registro pela  Honda no Brasil. Mas como já dissemos, outros modelos chegaram a ser registrados no país e não foram lançados.

A Hornet 1000 se destaca por seu novo visual de acordo com a nova linha que surgiu com a nova CB 750 Hornet, lançada em outubro de 2022. Em relação à motorização, a nova CB1000 Hornet é equipada com um motor de quatro cilindros de 999 cm³, que entrega mais de 150 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. Estes números são inferiores aos da antiga Fireblade, sugerindo que o motor passou por um ajuste para se adequar a uma proposta mais acessível, porém ainda bastante performática.

Caso realmente chegue por aqui, o modelo deverá concorrer no mercado de motos naked, como a Yamaha MT-09 e a Kawasaki Z1000. No entanto, a proposta da Hornet 1000 parece ser a de oferecer uma combinação única de desempenho e estilo, herdando características de sua irmã maior, mas com um apelo mais voltado para um uso cotidiano, sem perder a esportividade.

Ainda que apresentada durante o Salão de Milão 2023, a CB1000 Hornet ainda não efetivamente colocada à venda na Europa. Em outras palavras, mesmo que siga todos os “trâmites” normais, a Hornet 1000 ainda vai demorar para entrar no mercado brasileiro.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Hornet 1000: Como é a nova CB1000 Hornet

A Hornet 1000 é construída sobre um chassi completamente novo, que utiliza uma longarina dupla feita de aço, proporcionando rigidez e estabilidade. As suspensões são um destaque, com a dianteira equipada com um garfo Showa SFF-BP USD de 41 mm, ajustável para compressão e amortecimento de recuperação. Na traseira, a moto conta com um amortecedor Showa com sistema Pro-Link, oferecendo uma condução confortável e precisa, mesmo em condições adversas.

O sistema de frenagem é outro ponto alto, com discos flutuantes de 310 mm na dianteira, equipados com pinças de quatro pistões de montagem radial. Este conjunto garante uma excelente capacidade de frenagem, essencial para uma moto que combina potência elevada com um peso relativamente contido. Além disso, a Hornet 1000 vem equipada com ABS, controle de tração (HSTC), acelerador eletrônico, três modos de pilotagem e embreagem assistida e deslizante, que proporcionam uma condução segura e ajustável às necessidades do piloto.

Nova CB1000 Hornet no Salão de Milão
Nova CB1000 Hornet no Salão de Milão 2023

Outro destaque da Hornet 1000 é seu painel de instrumentos, que conta com uma tela TFT colorida de 5 polegadas, oferecendo conectividade com smartphones através do sistema Honda RoadSync. A iluminação é totalmente em LED, incluindo faróis duplos com projetores, que não só melhoram a visibilidade, mas também conferem um visual moderno à motocicleta.

Nova CB1000 Hornet no Salão de Milão 2023
Nova CB1000 Hornet no Salão de Milão 2023

Perspectivas para o Mercado Brasileiro

Apesar de o registro da Hornet 1000 no INPI sugerir uma possível introdução no mercado brasileiro, a Honda Brasil não confirmou absolutamente nada oficialmente se o modelo será vendido no país. No entanto, considerando o sucesso de outros modelos naked e a força da marca no Brasil, é algo a pesar na balança. Caso a moto chegue ao mercado brasileiro, ela terá que encontrar seu espaço em um segmento já competitivo, mas o legado da linha Hornet e a reputação da Honda são fatores que podem (ou não!) atrair um público fiel.

 

Desenho da CB1000 Hornet - Reprodução INPI
Desenho da CB1000 Hornet – Reprodução INPI

Veja 9 Fatos sobre a Nova Honda Tornado 300; Confira os detalhes

0

tn XR 300L Tornado 2025 ESTUDIO 01

A Nova Honda Tornado 300 chegou ao mercado nacional com visual off-road e outras novidades. Talvez o preço não tenha agradado muito, afinal, esperava-se uma briga direta com a Yamaha Lander 250 nesse quesito, mas o preço sugerido de R$ 27.690 (sem frete) ficou no mesmo preço da Sahara 300 Rally.

A nova Honda Tornado 300 já está no mercado e traz uma série de novidades que prometem agradar os amantes de motos off-road. Com um design derivado da Sahara 300, a Tornado 300 se destaca pela sua proposta voltada para aventuras fora da estrada, mantendo as tradições que tornaram essa linha tão popular no Brasil. A seguir, detalhamos 9 fatos sobre a nova Honda Tornado 300, ou Honda XR 300L, abordando desde o seu visual imponente até a posição de pilotagem ajustada, passando por novidades na suspensão e outros aspectos técnicos.

Vamos explorar cada um dos aspectos que tornam essa moto uma escolha interessante para quem busca desempenho e confiabilidade em terrenos desafiadores.

9 Fatos sobre a Nova Honda Tornado 300

Entre os fatos mais relevantes sobre essa nova moto, incluimos seu design aventureiro, novo painel de instrumentos, posição de pilotagem otimizada, e muito mais. Saiba tudo antes de decidir sobre sua próxima aventura sobre duas rodas.

1- Design Off-Road

O primeiro fato sobre a nova Honda Tornado 300 é o seu design, claramente inspirado em uma proposta off-road. Derivada da Sahara 300, a Tornado 300 apresenta um visual robusto e aventureiro, com foco em estradas de chão batido e trilhas. O conjunto ótico frontal, embora semelhante ao da Sahara, possui características próprias que reforçam sua identidade única. Com um banco plano e detalhes herdados da família 300 da Honda, essa moto mantém uma comunicação visual que a diferencia no mercado nacional.

Honda XR 300L: Design Off-Road
Honda XR 300L: Design Off-Road

2 – Novo Painel de Instrumentos

Outro destaque da Nova Honda Tornado 300 é o novo painel de instrumentos, que traz uma série de funcionalidades úteis para os pilotos de off-road. Com indicador de marcha e cinco níveis de brilho ajustáveis, o painel foi projetado para atender às necessidades de quem enfrenta trilhas e terrenos adversos. A luminosidade regulável permite ajustar a visibilidade conforme as condições do ambiente, garantindo que as informações estejam sempre claras e acessíveis, independentemente do cenário.

Honda XR 300L - Novo Painel de Instrumentos
Honda XR 300L – Novo Painel de Instrumentos

3 – Posição de Pilotagem Otimizada

A posição de pilotagem da Honda XR 300L foi ajustada para proporcionar maior conforto e controle em terrenos acidentados. O piloto se sente preparado para enfrentar desafios on e off-road, graças à posição de pilotagem que segue a linha CRF, conhecida por seu foco fora de estrada. Embora a moto seja emplacável e apta para uso urbano, é nas trilhas que sua posição de pilotagem mais agressiva realmente se destaca.

4 – Altura do Assento

O assento da Tornado 300 é outro ponto que merece destaque, sendo 3 cm mais alto que o da Sahara 300. Com 89 cm de altura, o assento plano facilita a movimentação do piloto durante manobras off-road, proporcionando maior controle e estabilidade. A altura adicional pode ser um desafio para pilotos de menor estatura, mas é ideal para quem busca uma moto projetada para aventuras fora da estrada.

Honda XR 300L
Honda XR 300L

5 – Novo Ajuste de Suspensão Traseira

A suspensão traseira da Tornado 300 também foi aprimorada, com um curso de 227 mm e ajustes mais práticos que a tornam ainda mais adequada para o off-road. A proteção adicional contra lama e detritos garante que a suspensão funcione perfeitamente mesmo em condições adversas. Além disso, a suspensão dianteira mantém o mesmo curso, mas com um ângulo de caster e trail ligeiramente ajustado para melhorar a experiência de pilotagem.

6 – Peso Reduzido

Em comparação com a Sahara 300, a Tornado 300 é 3 kg mais leve, pesando 143 kg. Essa redução de peso, embora sutil, pode fazer uma diferença significativa no desempenho e na maneabilidade da moto, especialmente em terrenos mais desafiadores. A leveza adicional, combinada com o design focado em aventuras, reafirma o compromisso da Honda em oferecer uma moto eficiente e ágil.

7 – Rodas de Alumínio com Trava Roda

Outro fato interessante sobre a Tornado 300 é a inclusão de rodas de alumínio com trava. Essas rodas, leves e resistentes, são ideais para uso em trilhas, permitindo que o piloto ajuste a calibragem dos pneus conforme necessário sem comprometer a integridade das rodas. A trava garante que a câmera interna permaneça estável, mesmo com a pressão reduzida, o que é crucial em terrenos acidentados.

Detalhe do Trava Roda
Detalhe do Trava Roda

8 – Visual Off-Road

A Tornado 300 é, sem dúvida, uma moto focada no off-road. As pedaleiras retráteis, o pedal do freio e o pedal do câmbio foram todos projetados para garantir durabilidade e eficiência em terrenos acidentados. Esses componentes reforçam a proposta off-road da Tornado 300, garantindo que ela esteja preparada para enfrentar os desafios mais difíceis.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

9 – Motor da Tornado 300

tn XR 300L Tornado 2025 EST DET 04

Por fim, o motor da nova Honda Tornado 300, embora semelhante ao da Sahara, foi ajustado para entregar um desempenho ideal para o off-road. Com uma potência ligeiramente inferior à da Sahara, o motor da nova Honda Tornado 300 tem 293,5 cm³, SOHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, que foi ajustado para otimizar a performance da Tornado 2025. Com a tecnologia FlexOne, que permite o uso de gasolina ou etanol, o motor entrega 24,8 cv de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgf.m de torque a 5.750 rpm (etanol).

Honda XR 300L Tornado 2025 já está disponível nas concessionárias, com preço sugerido de R$ 27.690,00, sem incluir despesas de frete ou seguro. A garantia oferecida é de três anos, sem limite de quilometragem, e inclui óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

Triumph Bonneville T100 com parcelas de 769 Reais em agosto, com opção de recompra. Saiba os detalhes

0
Triumph Bonneville T100 com parcelas de 769 Reais até o final de agosto de 2024
Triumph Bonneville T100 com parcelas de 769 Reais até o final de agosto de 2024

A Triumph apresenta uma promoção especial para a Bonneville T100, com parcelas de 769 reais até o final de agosto de 2024. Além disso, a montadora oferece condições vantajosas para outros modelos, como a Tiger 1200 Rally Pro e a Scrambler 900, com descontos exclusivos e acessórios gratuitos.

A Triumph Brasil, lançou uma campanha promocional que promete atrair muitos fãs das duas rodas. Até o final de agosto de 2024, os interessados em adquirir a clássica Bonneville T100 poderão contar com parcelas de 769 reais, tornando a aquisição ainda mais acessível. Essa oferta faz parte de uma série de promoções que incluem condições especiais para diversos modelos, incluindo a linha Tiger e outras motocicletas da família Bonneville.

Com a campanha, a Triumph visa não apenas fortalecer sua presença no mercado nacional, mas também oferecer aos motociclistas brasileiros a oportunidade de adquirir motos de alta qualidade com condições que se ajustam aos diferentes perfis de consumidores. Entre os destaques, está a recém lançada Tiger 1200 Rally Pro, que, durante este mês, está disponível por um preço reduzido de R$98.990,00, uma redução significativa em relação ao valor original de R$107.990,00. Um desconto de R$ 9.000 reais. Esse modelo é celebrado por sua manobrabilidade e conforto, atributos essenciais para quem busca aventuras em terrenos acidentados e desafiadores.

Outro destaque da promoção é a Tiger 1200 Black Edition, que, além de um design arrojado, oferece tecnologia de ponta, ideal para os aventureiros mais exigentes. Este modelo está sendo vendido por R$88.990,00, reforçando a proposta da Triumph de oferecer motos de alta performance a preços mais acessíveis. E, para os interessados nas versões Explorer da Tiger, a montadora está oferecendo malas laterais e top box gratuitos, uma vantagem adicional que certamente agregará valor para quem pretende explorar novos horizontes.

 Tiger 1200 Rally Pro
 Tiger 1200 Rally Pro desconto de R$ 9.000 reais em agosto de 2024

As vantagens da Bonneville T100

A Bonneville T100, com seu motor de 900cc, é um dos modelos mais queridos pelos amantes de motocicletas clássicas. A Triumph está oferecendo este modelo com parcelas de 769 reais até o final de agosto, o que representa uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir uma moto com o charme e a tradição da linha Bonneville. Com 65cv de potência, 80Nm de torque e mais de 115 acessórios disponíveis para personalização, a T100 não só mantém a estética clássica, como também oferece uma performance robusta e confiável.

Além disso, a Scrambler 900, outra representante da família Bonneville, também está incluída na promoção, com parcelas no mesmo valor: R$ 769 reais. Com essa estratégia, a Triumph busca atender tanto os motociclistas que apreciam o estilo clássico quanto aqueles que procuram um desempenho mais esportivo e adaptado para diferentes tipos de terrenos.

Triumph Scrambler 900 - com parcelas de 769 reais até o final de agosto de 2024
Triumph Scrambler 900 – com parcelas de 769 reais até o final de agosto de 2024

Opção de recompra

O Triumph Smart tem como base um financiamento exclusivo para os clientes da marca, com entrada variável, taxas de juros especiais e até 23 parcelas mensais. No final deste prazo, restará uma parcela residual que também é variável de acordo com a entrada e o valor das parcelas mensais.

Caso o cliente tenha interesse, ele pode aproveitar o benefício da Recompra Garantida, na qual a Rede de Concessionários Triumph garante a recompra daquela moto usada. Outro benefício do Triumph Smart é a possibilidade de o cliente incluir no financiamento a compra de roupas e acessórios para moto.

No momento da parcela balão, o cliente também poderá escolher o que fazer: quitar o valor, refinanciar a parcela ou escolher um novo modelo Triumph dentro do plano. O cliente ainda tem opção de montar o plano que melhor se encaixa no seu bolso. Para mais informações sobre o Triumph Smart: https://triumphsmart.com.br/

Para conhecer as condições especiais da Triumph para o mês de agosto acesse: https://www.ofertastriumph.com.br/

Ofertas além das motocicletas

A promoção da Triumph para o mês de agosto não se restringe apenas a preços atrativos. A montadora também está proporcionando aos seus clientes uma série de benefícios adicionais, como acessórios gratuitos que complementam a experiência de pilotagem. Isso inclui, por exemplo, malas laterais e top box nas versões Explorer da Tiger 1200, itens que são essenciais para quem pretende embarcar em longas jornadas.

A Triumph tem mostrado um compromisso constante em oferecer produtos de alta qualidade, e estas ofertas são uma oportunidade única para os motociclistas brasileiros. Com parcelas a partir de 769 reais, é possível adquirir modelos consagrados como a Bonneville T100, uma motocicleta que combina tradição, estilo e tecnologia de ponta.

No final do mês, os interessados devem se apressar para aproveitar essas condições exclusivas, especialmente para a Bonneville T100, com suas parcelas de 769 reais, que se destacam como uma das ofertas mais atraentes do mercado de motocicletas. Essa é, sem dúvida, uma oportunidade imperdível para quem deseja investir em uma moto de qualidade com condições de pagamento acessíveis.

Triumph Bonneville T100 com parcelas de 769 Reais até o final de agosto de 2024
Triumph Bonneville T100 com parcelas de 769 Reais até o final de agosto de 2024

Qual era a moto de Tom Cruise no encerramento dos Jogos Olímpicos 2024? Veja agora

0
Qual é a moto de Tom Cruise? Foto: E-News
Qual é a moto de Tom Cruise? Foto: E-News

A moto de Tom Cruise roubou a cena no encerramento das Olimpíadas de Paris 2024. Se você olhou e chutou que era uma Harley, podemos dizer que sim, está certo. Mas não exatamente do jeito que você estava pensando… Entenda!

A missão era pegar a bandeira olímpica ao final dos Jogos Olímpicos de Paris (França), e levar para Los Angeles (Estados Unidos). O ator Tom Cruise, famoso por suas cenas de ação e acrobacias ousadas, geralmente dispensando o trabalho de dublês, foi encarregado de cumprir tal feito. E claro, em se tratando dele, tarefa não seria cumprida de maneira tradicional. Ainda mais pelo fato de levar a bandeira para a “terra do cinema”, a Califórnia.

Ao iniciar a cerimônia, Cruise desceu de rapel, os 46 metros de altura do Stade de France, para buscar a bandeira olímpica, mas foi sua partida que deixou uma impressão duradoura. Montado em uma Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar, completamente preta, Cruise saiu do estádio já em cena de cinema, iniciando sua jornada pelas ruas iluminadas da capital francesa ao som de “By The Way”, da banda (também californiana) Red Hot Chili Peppers. Obviamente que as cenas nas ruas foram previamente filmadas.

Ou seja, para quem viu o farol dianteiro em LED e já matou a charada de uma Harley-Davidson, acertou, mas no caso, a Harley elétrica. Um projeto da marca que praticamente está há 10 anos com muitos testes e estudos. Aparentemente, depois de 2020 começou a tomar um outro rumo, tornando a LiveWire, praticamente uma subsidiária somente para os projetos das motos elétricas da Harley.

Harley-Davidson elétrica: Primeiro projeto no Salão Duas Rodas em 2015
Harley-Davidson elétrica: Primeiro projeto no Salão Duas Rodas em 2015

Em 2015, no até então Salão Duas Rodas, a Harley trouxe para o Brasil a sua primeira versão para um futuro elétrico. Apesar de ter chamado bastante a atenção na época, a versão elétrica da Harley passaria ainda por muitos ajustes até chegar a essa “moto de Tom Cruise”. No quesito autonomia principalmente, pois a estimativa até então era de 50km.

Construída sobre a arquitetura ARROW, a LiveWire S2 Del Mar é descrita pela Harley-Davidson como uma “Urban Street Tracker”, combinando potência e agilidade em um formato leve.

Cruise em ação pelas ruas de Paris - reprodução do vídeo das Olimpíadas
Cruise em ação pelas ruas de Paris – reprodução do vídeo das Olimpíadas

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Como é a Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar

Com um guidão elevado e uma traseira estreita, a moto tem uma posição de condução dominante, essencial para manobrar com precisão nas ruas movimentadas e urbanas. As rodas são de 19 polegadas, equipadas com pneus Dunlop DT1. Os freios têm disco único com pinças Brembo montadas radialmente.

No que diz respeito ao desempenho, a LiveWire S2 Del Mar acelera de 0 a 95 km/h em apenas 3 segundos, movida por uma bateria de 10 kWh que oferece uma autonomia de 181 km em ambiente urbano. Esses números não apenas mostram o potencial da moto, mas também a dedicação e digamos, evolução da Harley-Davidson em promover a mobilidade elétrica.

A moto de Tom Cruise. Como é a Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar
A moto de Tom Cruise. Como é a Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar

Em relação a preço, o modelo escolhido por Cruise não é o de topo, a LiveWire S2 Del Mar custa  US$15.500 dólares, em conversão direta, cerca de R$ 85 mil reais. O modelo One da LiveWire, considerado de topo, passa dos dos US$ 23 mil dólares, ou cerca de R$ 125 mil, em conversão direta.

Nas Redes Sociais

Nas redes sociais a moto de Tom Cruise teve uma divulgação enorme.

O que vem a seguir e como será o futuro elétrico da Harley? Vamos ver se já teremos essa resposta até a próxima Olimpíada.

Phoenix 50: A cinquentinha mais barata da Shineray, que faz em torno de 50 km por litro

0
Shineray Phoenix 50: faz em torno de 50 km por litro
Shineray Phoenix 50: faz em torno de 50 km por litro

A Shineray Phoenix 50 é uma cub cinquentinha que se destaca pela praticidade e economia. A economia alias, é o seu atributo principal: faz em torno de 50 km por litro.

Neste artigo, você conhecerá mais detalhes sobre a ficha técnica, consumo de combustível e os principais diferenciais desse modelo compacto da Shineray.

Sobre a Shineray Phoenix 50

A pequena Phoenix 50 faz parte da parceria entre a Shineray e a marca chinesa Wuyang. A Wuyang-Honda é responsável pela montagem e comercialização da Honda na China. Em seu principio de comercialização no Brasil, a Phoenix 50 exibia a marca Wuyang. Atualmente a cinquentinha leva apenas a marca da Shineray.

A Shineray Phoenix 50 foi projetada para oferecer uma opção acessível e prática para o uso urbano. Com um design simples e funcional, ela atende principalmente aqueles que precisam de um veículo ágil para deslocamentos curtos, como ir ao trabalho ou realizar pequenas tarefas diárias. É uma boa escolha inclusive para quem está iniciando no mundo duas rodas.

A Phoenix 50 ainda é a versão carburada. Mas a Shineray já tem Phoenix S EFI, que é a versão com injeção eletrônica, já preparada para as nova normas brasileiras de despoluição. O preço, porém, chega a quase R$ 3 mil reais de diferença.

Ficha Técnica da Shineray Phoenix 50

Motor
Câmbio: 4 marchas
Embreagem: Multi discos banhado a óleo.
Tipo do motor: Monocilindrico
Cilindrada: 49,4 cc
Potência máxima: 2,7 CV / 8000 RPM
Torque máximo: 2,5N.M / 5000 RPM

Sistema Elétrico
Bateria: 12V / 5,0AH
Partida: Elétrica/Pedal
Ignição: Eletrônica Transistorizada

Dimensões
Comprimento Total: 1835mm
Largura Total: 715mm
Altura Total: 1100mm
Altura do assento: 780mm
Distância entre eixos: 1240mm

Capacidade
Peso bruto: 89kg
Carga máxima: 120kg
Tanque de Combustível: 3L

Rodas
Roda dianteira/Aro: 2.50 – 17”
Roda traseira/Aro: 2.75 – 17”

Freios
Dianteiro: Tambor
Traseiro: Tambor

Painel da Shineray Phoenix 50
Painel da Shineray Phoenix 50

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Consumo de Combustível

Um dos pontos mais atraentes da Shineray Phoenix 50 é o seu consumo de combustível. Com uma quilometragem que pode chegar a 50 km/l, dependendo das condições de uso, essa moto se apresenta como uma das mais econômicas da categoria. Essa característica é especialmente relevante em tempos de altos preços de combustíveis, tornando a Phoenix 50 uma opção ainda mais atrativa para o dia a dia.

Embora a Shineray Phoenix 50 não seja uma moto projetada para alta performance, ela cumpre muito bem seu papel em ambientes urbanos. Seu motor de 50cc é suficiente para alcançar uma velocidade máxima que gira em torno de 50 km/h, o que é mais do que adequado para o tráfego nas cidades. Além disso, sua leveza e tamanho compacto permitem que o piloto se desloque com facilidade, mesmo em vias congestionadas.

Custo-Benefício e Preço

Outro ponto que merece destaque é o baixo custo de manutenção da Shineray Phoenix 50. Por ser uma moto simples, as peças de reposição são acessíveis, o que diminui os custos operacionais ao longo do tempo.

O preço sugerido é de R$6.990,00 + valor de frete

ACC é autorização especial para pilotar as cinquentinhas
ACC é autorização especial para pilotar as cinquentinhas

Cinquentinha precisa de Habilitação específica

Para os proprietários de ciclomotores, como mobiletes, scooters elétricas (até 4 KW) e cinquentinhas é importante notar que é necessária uma habilitação de categoria A ou uma autorização ACC específica para esses tipos de veículos. A definição de ciclomotores abrange veículos de duas ou três rodas, com motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos) ou motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts) e velocidade máxima de fabricação não superior a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora).

As 25 Motos Usadas Mais Buscadas no 1º semestre em 2024. Confira os Preços pela Fipe.

0
Yamaha FZ25 Fazer, ano 2023, lidera a lista das 25 motos usadas mais buscadas no Brasil
Yamaha FZ25 Fazer, ano 2023, lidera a lista das 25 motos usadas mais buscadas no Brasil

Uma pesquisa recente da Webmotors revelou as 25 motos usadas mais buscadas no Brasil no primeiro semestre de 2024. Na verdade, o ranking cita 100, mas separamos as 25 primeiras! A Yamaha FZ25 Fazer, ano 2023, lidera a lista, seguida de perto por três modelos da Honda. Confira os detalhes que mostra as preferências dos brasileiros ao procurar uma moto seminova.

No primeiro semestre de 2024, uma pesquisa realizada pela Webmotors, uma das grandes referências de portal automotivo do Brasil, trouxe à tona uma lista com 100 motos seminovas mais procuradas no site. Dessas, separamos as 25 motos usadas mais buscadas pelos consumidores brasileiros.

Segundo informações do portal, a base desse levantamento foi a busca por motos de qualidade e recentes, refletindo o comportamento dos usuários na hora de escolher uma motocicleta seminova.

Encabeçando a lista, a versão 2023 da Yamaha FZ25 Fazer se destacou como a moto seminova mais procurada no país. A Honda marcou presença significativa, ocupando três posições no top 5 com os modelos CG 160 Fan 2022, ADV 2022 e CG 160 Titan 2022, comprovando sua força no mercado brasileiro em duas rodas.

A Yamaha NMAX 160, fechou o grupo das cinco motos mais buscadas. Esses dados, obtidos por meio do Webmotors Autoinsights, indicam as tendências de preferência dos motociclistas brasileiros, quais modelos buscam na hora de adquirir uma moto seminova.

As 25 Motos Usadas Mais Buscadas no 1º Semestre de 2024

Os dados revelados pela Webmotors são um indicativo de como o mercado de motos seminovas está no Brasil. A liderança da Yamaha FZ25 Fazer 2023 não chega a ser uma surpresa, já que outros indicativos de motos usadas apontam para esse modelo.

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados pela tabela FIPE, em agosto de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

1. Yamaha FZ25 Fazer 2023 – R$ 21.269,00 – agosto/ 2024

Yamaha FZ25 Fazer 2023
Yamaha FZ25 Fazer 2023

 

2. Honda CG 160 Fan 2022 – R$ 15.362,00 – agosto/ 2024

Honda CG 160 Fan 2022
Honda CG 160 Fan 2022

 

3. Honda ADV 2022 – R$ 21.192,00 – agosto/ 2024

Honda ADV 2022
Honda ADV 2022

 

4. Honda CG 160 Titan 2022 – R$ 16.406,00 – agosto/ 2024

Honda CG 160 Titan 2022
Honda CG 160 Titan 2022

 

5. Yamaha NMAX 160 2022 – R$ 18.046,00 – agosto/ 2024

NMAX 160
NMAX 160

 

6. Yamaha XTZ 250 Lander 2022 – R$ 22.643,00 – agosto/ 2024

XTZ 250 Lander 2022
XTZ 250 Lander 2022

 

7. Yamaha XMAX 2023 – R$ 28.744,00 – agosto/ 2024

Yamaha XMax ABS
Yamaha XMax ABS

 

8. BMW G 310 GS 2022 – R$ 31.936,00 – agosto/ 2024

BMW G 310 GS
BMW G 310 GS

 

9. Yamaha MT-03 2022 – R$ 27.452,00 – agosto/ 2024

Yamaha MT-03
Yamaha MT-03

 

10. Yamaha FZ15 Fazer 2023 – R$ 15.834,00 – agosto/ 2024

Yamaha FZ15 Fazer 2023
Yamaha FZ15 Fazer 2023

 

11. Honda CB 300F Twister 2023 – R$ 22.576,00 – agosto/ 2024

CB 300F Twister 2023 - Versão ABS
CB 300F Twister 2023 – Versão ABS

 

12. Honda Elite 125i 2022 – R$ 12.162,00 – agosto/ 2024

Honda Elite 125i 2022
Honda Elite 125i 2022

 

13. Honda CG 160 Start ES 2022 – R$ 14.360,00 – agosto/ 2024

Honda CG 160 Start ES
Honda CG 160 Start ES

 

14. Yamaha Neo 125 2022 – R$ 11.119,00 – agosto/ 2024

Yamaha Neo 125
Yamaha Neo 125

 

15. Honda XRE 300 Rally 2022 – R$ 26.192,00 – agosto/ 2024

XRE 300
XRE 300

 

16. Yamaha XTZ 150 Crosser Z 2022 – R$ 16.908,00 – agosto/ 2024

Yamaha XTZ 150 Crosser Z 2022
Yamaha XTZ 150 Crosser Z 2022

 

17. Honda XRE 300 2022 – R$ 25.728,00 – agosto/ 2024

XRE 300 2022
XRE 300 2022

 

18. Honda Pop 110i 2023 – R$ 9.915,00 – agosto/ 2024

Honda Pop 110i
Honda Pop 110i

;

 

19. Honda CB 500X 2023 – R$ 44.756,00 – agosto/ 2024

CB 500X 2023
CB 500X 2023

 

20. Honda PCX 2022 – R$ 17.293,00 – agosto/ 2024

Honda PCX 2022
Honda PCX 2022

 

21. Honda CB Twister 2022 – R$ 20.344,00 – agosto/ 2024

Honda CB Twister 2022: Branco e Azul Perolizado, Cinza Fosco e Vermelha
Honda CB Twister 2022: Branco e Azul Perolizado, Cinza Fosco e Vermelha

 

22. Honda CB 500F 2023 – R$ 38.277,00 – agosto/ 2024

Honda CB 500F
Honda CB 500F

 

23. Yamaha YS 150 Fazer 2022 – R$ 15.325,00 – agosto/ 2024

YS 150 Fazer
YS 150 Fazer

 

24. Royal Enfield Meteor Fireball 350 2023 – R$ 21.266,00 – agosto/ 2024

Royal Enfield Meteor 350 2023 - Fireball Matt Green
Royal Enfield Meteor 350 2023 – Fireball Matt Green

 

25. Honda NXR 160 Bros 2022 – R$ 19.162,00 – agosto/ 2024

Honda NXR 160 Bros 2022
Honda NXR 160 Bros 2022

 

Ranking das 10 Motos mais Baratas em agosto de 2024 no Brasil

0
Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Worker 125 - continua sendo a moto mais barata do Brasil
Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Worker 125 – continua sendo a moto mais barata do Brasil

Quais são as motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil? Confira o nosso ranking das 10 motos mais baratas, com os preços atualizados.

A novidade no ranking das 10 motos mais baratas do Brasil fica por conta dos novos preços. A nova Shineray Free 150, por exemplo teve um aumento de 18% em relação ao seu preço de lançamento. Mas ainda assim, continua fazendo parte da lista.

A Mottu Sport se destacou nas vendas do mês de julho de 2024, muito provavelmente por abrir a sua venda ao publico geral. O seu preço continua em R$ 9.990 reais sem as taxas, podendo inclusive ser parcelada.

Continuamos com o domínio da Shineray entre as motos populares no Brasil. Das 10 motos mais baratas, 6 são da Shineray e 5 continuam com o preço sugerido abaixo de R$ 10 mil reais.

Shineray Free 150 EFI - teve seu preço reajustado para R$ 11.790 neste mês de agosto de 2024
Shineray Free 150 EFI – teve seu preço reajustado para R$ 11.790 neste mês de agosto de 2024

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir dos sites oficiais das marcas, em agosto de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

A lista com as 10 Motos mais Baratas em agosto de 2024 no Brasil, foi atualizada até dia 11 de agosto. Colocamos nesta lista somente motos e scooters (não incluímos ciclomotores) e está em ordem de preço crescente. Os preços são sempre os públicos sugeridos e não incluem frete ou taxas. Vamos à elas?

As 10 Motos mais Baratas em Agosto de 2024 no Brasil

1. Shineray Worker 125. Preço: R$ 8.490

Shineray Worker 125
Shineray Worker 125

Inspirada nos modelos “café racer” dos anos 60. Vem com Rodas raiadas, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica e pedal. Motor de 123,67 cm³, 7,2 cv de potência e 0,80 kgfm de torque. Consumo médio de combustível: 40 km/l (não oficial).

2. Shineray Worker Cross 150. Preço: R$ 8.990

Shineray Worker Cross 150 - Branca e Vermelha
Shineray Worker Cross 150 – Branca e Vermelha

É da mesma família Worker da Shineray, mas tem um pouco mais de potência e elementos que remente ao visual “off-road”. O motor é monocilíndrico, com câmbio de 4 marchas. Total de 144,8 cc com potência máxima de 8,5 CV a 7.500 rpm e torque máximo de 10,2N.M a 7.500 rpm. Consumo médio de combustível: 40 km/l (não oficial).

3. Shineray JET 125 SS. Preço: R$ 10.090

Jet125ss: a CUB de entrada da Shineray
Jet125ss: a CUB de entrada da Shineray

Essa é a cub de entrada da Shineray. Painel 100% digital com indicadores de gasolina, marcha, farol alto, velocidade e odômetro. Motor de 123,67 cm³, 7,2 cv de potência e 0,80 kgfm de torque. Transmissão semiautomática. Consumo médio de combustível: 40 km/l (não oficial).

4. Honda Pop 110i ES. Preço: R$ 9.690

Honda Pop 110i ES
Honda Pop 110i ES

A Pop 110i ES é o primeiro modelo da Honda a estrear na linha 2025. Ganhou um novo motor, que entrega um pouco mais de potência de 7,90 cv para 8,43 cv, a 7.250 rpm e torque de 0,90 kgf.m para 0,94 kgf.m, a 5.000 rpm. O novo modelo possui partida elétrica (ES) e transmissão semiautomática, sem a embreagem. O sistema de freios é CBS (Combined Brake System) e o seu motor vem com injeção eletrônica. Consumo médio de combustível: 59,6 km/l  Instituto Mauá).

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

5. TVS Mottu Sport 110i. Preço: R$ 9.990

Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Mottu Sport 110i por R$ 9.990
Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Mottu Sport 110i por R$ 9.990

A Mottu colocou um novo link em seu site com a “boa nova” que é a venda direta ao consumidor final. O preço à vista é R$ 9.990 e só pode ser adquirido através do site: https://mottu.com.br/moto-zero-km/
A Sport 110i  tem um motor monocilíndrico de 109,7cc, refrigerado a ar, com potência de 8,3cv a 7.350 rpm. 8,7nm de torque a 4.500 rpm. Já com injeção eletrônica, transmissão de 4 velocidades (curiosidade: todas para cima).

6. Shineray Rio 125 EFI. Preço: R$ 11.590

Shineray Rio 125 EFI
Shineray Rio 125 EFI

Trata-se de mais um modelo moto urbana, destacando recursos como DRL (daytime running lights), iluminação em LED e porta USB. Motor monocilíndrico de 125 cilindradas, com câmbio de 4 marchas. Entrega 8 cavalos a 8.000 rpm e 9 Nm de torque a 6.000 rpmConsumo médio de combustível: 45 km/l (não oficial).

7. Shineray JET 125 SS EFI. Preço: R$ 11.590

Shineray JET 125 SS EFI
Shineray JET 125 SS EFI

Basicamente é a mesma Jet 125, mas esse modelo vem com injeção eletrônica. Isso fez com que ganhasse um pouco mais de potência, além de maior economia de combustível. Motor de 123,67 cm³, 8 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 9,0N.M a 5.500 rpm. Consumo médio de combustível: 45 km/l (segundo a marca).

8. Honda Biz 110i. Preço: R$ 11.670

Honda Biz 110i
Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Honda Biz 110i

A Biz completou recentemente 25 anos no mercado brasileiro. E o modelo de menor cilindrada foi o que chegou antes. O modelo 2023 já vem com injeção eletrônica e freios CBS. Motor de 109,1 cm³, com 8,33 cv a 7.250 rpm de potência e 0,89 kgf.m a 5.500 rpm de torque. Consumo médio de combustível: 55 km/l (não oficial).

9. Shineray Free 150 EFI. Preço: R$ 11.790

Shineray Free 150 EFI
Motos mais baratas em agosto de 2024 no Brasil: Shineray Free 150 EFI

A nova Free 150 EFI é uma parceria entre a Shineray e a marca chinesa Wuyang. Essa marca é uma montadora oficial da Honda da China.  Entrega 12 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e torque de aproximadamente 9.8 N.m a 7.500 rpm. Câmbio manual de 5 marchas.

10. Shineray JEF 150 S. Preço: R$ 13.690

Jef 150s
Jef 150s

Painel totalmente em digital, rodas de liga leve aro 17, freio dianteiro à disco com sistema independente. Partida elétrica/pedal e suspensão monoshock. No site da Shineray, os preços da Jef 150 e da Jef 150s é o mesmo. Motor de 149 cm³ e potência máxima de 12 cv a 8.000 rpm. Consumo médio de combustível, não foi divulgado, mas deve se aproximar de 40 km/l (não oficial).

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.