Segredo: Foto Flagra uma Suposta Honda CG 160 Titan 2025. Veja o que Pode mudar

0

Existe uma expectativa para o lançamento de uma nova Honda CG 160 Titan 2025, assim como alteração da linha CG 160 como um todo. Uma foto está circulando em grupos fechados de redes sociais e WhatsApp sobre um “possível flagra” de como poderão ser as mudanças da moto mais vendida do Brasil.

Recentemente, a imagem de uma suposta da Honda CG 160 Titan 2025 começou a circular pela internet, gerando uma onda de especulações não só entre os fãs de CG, como boa parte da imprensa especializada. Embora a Honda ainda não tenha feito um anúncio oficial, o flagra revela alguns detalhes sobre a nova versão. Infelizmente a foto não é tão nítida, então muita coisa estamos “supondo” de acordo com as imagens.

A imagem mostra duas motos que aparentam ser da Honda em circulação no Brasil, e a expectativa é que essas sejam as primeiras unidades da CG 160 Titan 2025. No entanto, até o momento, a fabricante não confirmou, mas também não negou essas informações. O que se sabe é que a nova CG deve seguir os passos da renovação da Bros 160, com possíveis atualizações no motor e design para atender as novas normas do Promot 5, e isso deve acontecer nos próximos dias.cg titan 160 2025 1

Honda CG 160 Titan 2025 – Possíveis Mudanças

O lançamento da CG 160 Titan 2025 é um dos mais esperados. O modelo deve passar por mudanças para atender às novas normas de emissões. A imagem que estamos vendo já foi comentada pelo apresentador Bill Motoka (vídeo abaixo) e também pelo jornalista Rafael Miotto, do site Motoo.

Entre as conclusões perceptíveis, apesar da baixa qualidade da imagem, estão a mudança de visual, que parece estar mais esportiva, se assemelha ao da CB 300F Twister. A frente parece ter um conjunto ótico separado, muito próximo do que vimos há pouco tempo com a Bros 160 2025. A novas cores com uma versão laranja, além de um vermelho, me parecendo mais escuro, também devem ser um atrativo à parte.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Na traseira, uma possível substituição do freio a tambor pelo freio a disco, melhorando a segurança e a performance da moto. Não temos como saber se o novo modelo chega com sistema de freios ABS. Isso não está nítido na imagem. Provável que, assim como na Bros, a CG 160 tenha 2 versões, uma com ABS e outra em CBS. Apesar de aparente, também não se pode cravar o farol em LED, mas é quase certeza que sim.

CG 160 Titan 2025 - Foto do Grupo "160 Motivos para ser Feliz"
CG 160 Titan 2025 – Foto do Grupo “160 Motivos para ser Feliz”

Embora ainda haja muitas incertezas sobre a CG 160 Titan 2025, a imagem vazada já é suficiente para alimentar a curiosidade de todos.  Vamos aguardar nos próximos dias o que a Honda deverá trazer a respeito da linha CG 160 2025. As mudanças devem ser sutis, afinal, a moto é a que mais vende no Brasil com essas mesmas características há muitos anos.

Novíssima Daytona 660 da Triumph chega às concessionárias do Brasil por R$ 56.490

0

A Daytona 660 da Triumph desembarca no Brasil com 95 cv de potência e preço sugerido a partir de R$ 56.490. Combinando desempenho esportivo e conforto, o modelo já está disponível nas 34 revendedoras no país.

A chegada da Daytona 660 da Triumph ao Brasil já movimenta o mercado de motocicletas esportivas. Com produção iniciada no primeiro semestre de 2024, este modelo se destaca por sua potência de 95 cv e o motor tricilíndrico de 660cc. Disponível nas concessionárias a partir de R$ 56.490 + frete, a Daytona 660 já é vista como uma forte competidora no segmento de esportivas de peso médio.

Novíssima Daytona 660 da Triumph

Projetada com um chassi equilibrado e tecnologia de última geração, a Daytona 660 da Triumph combina agilidade com conforto de pilotagem. O modelo também traz uma série de avanços tecnológicos que prometem melhorar a experiência do motociclista, como os modos de pilotagem ajustáveis e o sistema de Alerta de Desaceleração de Emergência.

Daytona 660 da Triumph desembarca na rede de concessionárias do Brasil
Daytona 660 da Triumph desembarca na rede de concessionárias do Brasil

Além da potência e tecnologia, a Daytona 660 chama atenção pelo design agressivo e moderno, com uma postura mais imponente e uma iluminação em LED que reforça a estética robusta da motocicleta. Esses atributos, aliados ao desempenho em estradas e pistas, fazem da Daytona 660 uma excelente opção para os entusiastas das duas rodas.

Desempenho e tecnologia avançada

O grande destaque da Daytona 660 da Triumph é o seu motor de 660cc, que oferece uma combinação única de potência e torque. São 95 cv a 11.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm, com mais de 80% desse torque disponível já a partir de 3.125 rpm, proporcionando uma resposta rápida e dinâmica.

O motor tricilíndrico também se diferencia pelo seu som inconfundível, amplificado pelo novo escapamento que possui cabeçotes 3 em 1 e um silenciador. A transmissão de seis marchas, aliada à embreagem Torque Assist da Triumph, garante trocas de marcha suaves e precisas, além de melhorar o controle da motocicleta em situações de forte desaceleração.

Para pilotos que buscam ainda mais praticidade, o modelo oferece a opção do sistema Shift Assist, que permite trocas de marcha rápidas sem a necessidade de acionar a embreagem, ideal para o uso urbano.

Pilotagem precisa e confortável

Outro ponto forte da Daytona 660 da Triumph é o equilíbrio entre desempenho esportivo e conforto de pilotagem. A suspensão Showa, com garfos de pistão invertido de 41 mm e amortecedor traseiro ajustável, proporciona uma experiência de pilotagem ágil e responsiva, mesmo em condições adversas. Com uma altura do assento de 810 mm, a moto inspira confiança, permitindo uma condução estável e segura.

Os freios radiais de quatro pistões e discos de 310 mm garantem uma excelente potência de frenagem, complementados pelos pneus Power 6 da Michelin, que oferecem aderência ideal em condições secas e úmidas. Essa combinação de componentes resulta em uma pilotagem ágil, confortável e, ao mesmo tempo, empolgante, tanto para o uso diário quanto para o lazer nas estradas.

Design e personalização

Daytona 660 da Triumph desembarca na rede de concessionárias do Brasil
Daytona 660 da Triumph desembarca na rede de concessionárias do Brasil

A Daytona 660 da Triumph traz uma nova abordagem de design, com uma estética moderna e agressiva. A moto se destaca por suas linhas limpas, faróis de LED duplos e uma traseira minimalista, que, junto com a entrada de ar central, cria uma aparência robusta e imponente. O grafismo inspirado na corrida ‘660’ e a pintura preta conferem um visual sofisticado e esportivo ao modelo. Cor única no Brasil, na combinação cinza e preto: Satin Granite/ Satin Jet Black.

Para quem busca personalização, a Triumph oferece mais de 30 acessórios originais para a Daytona 660, permitindo ajustar a moto ao estilo e necessidades individuais do piloto. Entre as opções estão itens que melhoram o conforto, a praticidade e o desempenho, garantindo que cada motociclista tenha uma experiência única e personalizada.

Ficha Técnica – Daytona 660 da Triumph

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo

Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, intervalo de ignição em 240º

Capacidades

660 cc

Diâmetro

74,04 mm

Curso

51,1 mm

Compressão

12.05:1

Potência Máxima

70 kW (95cv) a 11.250 rpm

Torque Máximo

69 Nm a 8.250 rpm

Sistema de Combustível

Injeção eletrônica de combustível sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador

Exaustão

Sistema de cabeçote 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador baixo de aço inoxidável de face única

Acionamento Final

Corrente de anel em X

Embreagem

Úmida, multiplacas, deslizante

Caixa de marchas

6 velocidades

 

CHASSI

Estrutura

Estrutura perimetral de aço tubular

Braço oscilante

Aço fabricado de dupla face

Roda dianteira

Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol

Roda traseira

Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol

Pneu dianteiro

120/70 ZR 17

Pneu traseiro

180/55 ZR 17

Suspensão dianteira

Garfos de Função Separada Showa 41 mm invertidos, Pistão Grande (SFF-BP), Curso da roda

Suspensão Traseira

Showa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm

Freios Dianteiros

Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, ABS

Freios Traseiros

Disco fixo único de 220 mm, pinça deslizante de pistão único, ABS

Instrumentos

Instrumentos multifuncionais com tela TFT colorida

 

DIMENSÕES E PESOS

Comprimento

2083,8 mm

Largura (Guidão)

736 mm

Altura Sem Espelhos

1145.2 mm

Altura do assento

810 mm

Distância entre eixos

1425,6 mm

Garfo

23,8°

Trail

82,3 mm

Peso úmido

201  kg (a 90% do volume de combustível)

Capacidade do tanque de combustível

14 litros

 

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Consumo de combustível

(4.9 l / 100 km) 57.6 mpg

Números de CO2

113 g/km

Normas de Emissões

EURO 5+
Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível resultam de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução.

 

MANUTENÇÃO

Intervalo de Manutenção

Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses

Shineray Flash 250 Deverá Chegar em outubro de 2024; Preço em torno de R$ 19 mil

0

Mais um “chá revelação” de moto: a street Shineray Flash 250 (TRX 250 da QJ Motors) deverá chegar no próximo mês de outubro de 2024. Vamos ver todos os detalhes, inclusive quem fez essa previsão!

Shineray Flash 250! Mais um lançamento deverá agitar o mercado de motos no Brasil. E num segmento bastante concorrido por aqui: as “streets” de média cilindrada. A principais concorrentes serão as grandes, Yamaha FZ25 (Fazer 250) e claro a Honda CB 300 Twister. A revelação foi feita pelo apresentador Bill Motoca, que tem contato direto com o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros. (Veja o Vídeo no final do artigo!)

A novidade é fruto de uma parceria ente a Shineray e a QJ Motor. A QJ Motor é uma das grandes marcas chinesas do setor de motocicletas. Parte do grupo Qianjiang, que também possui marcas como Benelli e Keeway, e é parceira da Harley Davidson na produção de motos de baixa cilindrada.

Shineray Flash 250, a TRX 250 da QJ Motors deverá chegar em outubro de 2024
Shineray Flash 250, a TRX 250 da QJ Motors deverá chegar em outubro de 2024

Shineray Flash 250 terá motor mais potente que a CB 300F Twister

O novo modelo da Shineray deverá chegar em meados do mês de outubro e algumas informações a respeito da nova moto, já haviam se tornado públicas: o preço, na faixa dos R$ 19 mil reais e alguns detalhes a respeito da motorização.

A Flash 250 contará com um motor monocilíndrico DOHC de quatro válvulas, com 249,5 cm³ de cilindrada e sistema de arrefecimento líquido. De acordo com as especificações iniciais, o motor deverá entregar 27,9 cavalos de potência a 9.500 rpm, além de um torque de 2,3 kgf·m a 7.250 rpm. O peso da moto e a transmissão ainda não foram revelados.

Comparando com a Yamaha FZ25, a diferença é significativa. A Fazer oferece 21,5 cv a 8.000 rpm (etanol) e torque de 2,1 kgf·m a 6.500 rpm. Já em relação à CB 300F Twister, apesar de seu motor de 293 cc, a Honda também perde em potência: são 24,7 cv a 7.500 rpm (etanol) e torque de 2,67 kgf·m a 5.500 rpm.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Shineray Flash 250, a TRX 250 da QJ Motors deverá chegar em outubro de 2024
Shineray Flash 250, a TRX 250 da QJ Motors deverá chegar em outubro de 2024

No quesito preço, se a Shineray Flash 250 for lançada abaixo dos R$ 20 mil, ela terá uma vantagem competitiva frente às suas principais rivais. Atualmente, a Yamaha FZ25 ABS tem preço sugerido de R$ 22.990. A Honda CB 300F Twister, na versão CBS, custa R$ 22.370, enquanto a versão com freios ABS da Honda está com valor sugerido de R$ 23.330. Vale lembrar que a Shineray Flash 250 já vem equipada com freios ABS de 2 canais.

A princípio, a Flash 250 tinha a previsão de ser lançada em julho passado, mas devido a alguns atrasos, principalmente por parte de homologação para o Promot 5, a nova data deverá ser mesmo no próximo mês. A street é um dos novos lançamentos da Shineray bastante aguardados.

Lembrando que todas informações e estimativas não são oficiais da marca! Porém essas informações “secretas” se tornaram realmente lançamentos em vários casos! Ou seja, vamos aguardar!

Manutenção da moto: o que fazer em casa e o que deve ser levado à oficina

0

Cuidar da manutenção da moto é essencial para garantir a sua segurança e a durabilidade. Algumas tarefas podem ser feitas em casa, mas outras exigem o suporte de uma oficina especializada. Não existe uma regra, mas vamos ver algumas situações comuns de oficina X casa.

Manter a manutenção da moto em dia é fundamental para evitar problemas futuros e garantir a segurança nas ruas. Algumas tarefas básicas podem ser realizadas em casa, como o cuidado com pneus, óleo e sistema de iluminação. No entanto, existem situações em que é necessário recorrer à oficina, principalmente em casos de ajustes complexos ou diagnósticos mais detalhados. Vamos explorar quais dessas manutenções podem ser feitas pelo próprio motociclista e o que deve ser deixado para os profissionais.

Manutenção da moto: o que dá pra fazer em casa

Muitos cuidados com a manutenção da moto podem ser feitos na garagem de casa, sem a necessidade de ferramentas sofisticadas ou conhecimento avançado de mecânica. De todo jeito, se você não sentir segurança para realizar, o melhor é buscar o atendimento de um profissional.

Manutenção da moto: Oficina X Casa
Manutenção da moto: Oficina X Casa

Monitoramento do nível de óleo

O óleo é vital para o funcionamento do motor, e verificar seu nível regularmente é uma prática que todo motociclista deve adotar. Em muitas motos, há um visor ou vareta que facilita essa verificação. Se o nível estiver baixo, o óleo pode ser completado em casa. Atenção para o tipo de óleo que estiver utilizando. Misturar um tipo de óleo com outro pode fundir o motor!

Caso opte por troca completa, o descarte adequado do óleo usado devem ser feitos em uma oficina para garantir a eficiência e evitar danos ambientais.

Lubrificação e ajuste da corrente

A corrente é outro componente que pode ser cuidado em casa. O ajuste da folga da corrente e sua lubrificação regular são tarefas que aumentam a vida útil da transmissão e garantem uma pilotagem mais segura. Tenha cuidado! Jamais coloque as mãos na corrente com a moto ligada!

No entanto, ajustes mais complexos, como a troca da relação completa (pinhão, coroa e corrente), devem ser realizados por um mecânico de confiança.

Manutenção da moto: Oficina X Casa
Manutenção da moto: Oficina X Casa

Verificação e calibração dos pneus

A manutenção dos pneus é uma tarefa simples, mas essencial. Verificar regularmente a pressão dos pneus é uma das primeiras coisas que um motociclista deve aprender a fazer. A calibragem de pressão ideal do pneu deverá estar no manual de sua moto. A maioria recorre aos postos de gasolina, mas existem aparelhos portáteis que medem e já fazem a calibragem. Veja abaixo.

Pneus mal calibrados podem comprometer a aderência ao solo e a segurança, além de aumentar o consumo de combustível. O ideal é sempre verificar a pressão dos pneus antes de sair para a estrada ou ao abastecer. Um pneu com desgaste excessivo ou bolhas, no entanto, deve ser trocado em uma oficina especializada.

O que deve ser feito na oficina

Embora muitas tarefas da manutenção da moto possam ser realizadas pelo próprio motociclista, há situações em que é necessário contar com o suporte de uma oficina.

Troca de óleo e também do filtro

Embora o monitoramento do nível de óleo possa ser feito em casa, a troca completa do óleo, especialmente em motos com filtros internos, exige conhecimento especializado e um local adequado para o descarte do lubrificante antigo. Fazer essa manutenção em uma oficina também garante que o filtro de óleo seja trocado corretamente, otimizando o desempenho do motor.

Diagnóstico de falhas eletrônicas

Com o avanço das motos com sistemas eletrônicos, como a injeção eletrônica, os diagnósticos se tornaram mais complexos. Se a moto apresentar falhas no motor ou estiver “fraca”, pode ser necessário usar um aparelho e conhecimentos especiais para identificar o problema. Em oficinas especializadas os reparos serão adequados.

Manutenção da moto: Oficina X Casa
Manutenção da moto: Oficina X Casa

Manutenção do sistema de arrefecimento

Motos com refrigeração líquida também exigem atenção especial. Embora o nível do líquido de arrefecimento possa ser monitorado em casa, a troca completa desse líquido é um processo mais trabalhoso e delicado, que deve ser feito por profissionais capacitados.

Sistema de iluminação e ajustes de embreagem

Manter o sistema de iluminação em ordem é não apenas uma questão de segurança, mas também de cumprimento da legislação de trânsito. O motociclista pode verificar o funcionamento das lâmpadas regularmente e trocá-las em casa, no caso de luzes como piscas e faróis auxiliares. No entanto, para motos carenadas ou que utilizam LEDs, o ideal é levar a moto à oficina em caso de falha, já que a substituição pode ser mais complexa.

motos carenadas ou que utilizam LEDs, o ideal é levar a moto à oficina em caso de falha
Motos carenadas ou que utilizam LEDs, o ideal é levar a moto à oficina em caso de falha

Outro ajuste que pode ser feito em casa é o dos manetes de embreagem e freios. Pequenas regulagens podem ser realizadas com ferramentas simples, mas ajustes mais precisos, como o da embreagem ou dos freios, devem ser feitos por profissionais, especialmente quando envolvem freios a disco ou sistemas mais complexos como ABS ou até mesmo CBS.

Manter sua manutenção da moto em dia não é apenas uma questão de economia, mas também de segurança. Por isso, siga as orientações do manual e, sempre que necessário, consulte um mecânico de confiança.

Dafra SYM Cruisym 300 2025 é lançada com controle de tração e Novas Cores

0

A SYM Cruisym 300 2025 acaba de ser apresentada pela Dafra. O destaque é o controle de tração, novas cores e obviamente a homologação para o Promot 5, algo que tem sido uma dor de cabeça para as marcas de motos no Brasil. A versão 2025 trás também um reajuste de R$ 2 mil reais no preço sugerido.

A Cruisym 300 2025 chega ao mercado com atualizações, consolidando-se como um dos scooters mais avançados da categoria de 300cc. O modelo, que já é um do mais vendidos da marca no Brasil, traz agora controle de tração. Já na parte de design, o modelo 2025 não mudou. Apenas ganhou duas novas cores: azul submarino e o verde petróleo, ambos foscos.

Dafra lança a SYM Cruisym 300 2025 - nova cor verde petróleo
Dafra lança a SYM Cruisym 300 2025 – nova cor verde petróleo

Lançada originalmente em 2022, logo depois de ser apresentada no Festival Interlagos, atualmente é a scooter de 300cc mais vendido pela Dafra. A Cruisym 300 se destacou pelo motor de 278 cm³, derivado da SYM Citycom 300, conhecido por sua confiabilidade.

O modelo oferece um sistema de freios ABS nas duas rodas e iluminação full LED. Agora, com as novidades para 2025, o scooter ganha ainda mais destaque no mercado, atendendo tanto a normas ambientais quanto às demandas dos motociclistas mais exigentes.

Além das melhorias tecnológicas, a Cruisym 300 2025 mantém suas características de praticidade e conforto, como o amplo compartimento sob o assento, o para-brisa ajustável e as pedaleiras retráteis para o garupa.

O conjunto de tomadas USB e 12V facilita o carregamento de dispositivos móveis, um diferencial importante para o uso diário. O conforto é ainda ampliado com a regulagem do amortecedor traseiro em quatro posições, oferecendo uma condução personalizada para diferentes tipos de terrenos.

Dafra lança a SYM Cruisym 300 2025 - nova cor azul submarino
Dafra lança a SYM Cruisym 300 2025 – nova cor azul submarino

Novidades da Cruisym 300 2025

A principal novidade da Cruisym 300 2025 é a adição do controle de tração, que eleva a segurança e a estabilidade, especialmente em condições de baixa aderência. Esse recurso faz com que o modelo se posicione como uma opção ainda mais atraente para aqueles que valorizam segurança ao pilotar. O modelo 2025, já está adequado para atender às normas de emissão de poluentes exigidas pelo Promot 5

O painel é full digital LCD, que oferece uma leitura clara e moderna das informações de pilotagem. A presença desse painel responde à demanda crescente por mais conectividade e controle durante a condução. A Dafra também introduziu uma garantia de três anos para a Cruisym 300 2025, o que reforça a confiança da marca na durabilidade e qualidade do modelo.

Disponibilidade e preço

A Cruisym 300 2025 estará disponível nas concessionárias Dafra a partir da segunda quinzena de outubro, com preço sugerido de R$ 34.490 + frete. Atualmente o modelo 2024 é vendido por R$ 32.490 + frete. Ou seja, a versão 2025 chega com um reajuste de R$ 2 mil reais de diferença.

Segundo José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “a Cruisym 300 2025 acirra a disputa no mercado de scooters de 300cc, e a Dafra está pronta para se destacar nesse nicho com um modelo competitivo e cheio de novidades”.

Além disso, Marcelo Milan, diretor de engenharia da Dafra, reforça que o lançamento da Cruisym 300 2025 é um marco na busca contínua da marca por tecnologia e inovação. “Com as novas atualizações, o modelo se posiciona como uma das principais opções no segmento de scooters de média cilindrada, oferecendo mais segurança e tecnologia para os usuários.”

Com todas as inovações tecnológicas e o design aprimorado, a Cruisym 300 2025 se consolida como uma das escolhas mais atraentes para quem busca um scooter versátil, seguro e com alta performance. Seja para o dia a dia nas grandes cidades ou para viagens, o modelo promete atender às expectativas com um excelente pacote de novidades.

Especificações Técnicas – SYM Cruisym 300 2025

Motor

4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas, arrefecimento líquido

Pneus D/T

120/70-14” 55P

140/60-13” 63P

Cilindrada

278,3 cm³

Sistema de freios

Disco nas duas rodas com sistema ABS

Potência máxima

26 cv a 7.500 rpm

Tanque

12L – Reserva 2,5L

Torque máximo

2,67 kgf.m a 6.750 rpm

Peso seco

179 kg

Transmissão

CVT

Altura

1.440 mm

Sistema de partida

Elétrica

Largura

760 mm

Suspensão dianteira

Telescópica, curso 88 mm

Comprimento

2.175 mm

Suspensão traseira

Unidade articulada, curso 92 mm

Distância entre eixos

1.560 mm

Rodas

Liga leve

Altura mínima do solo

130 mm

Combustível

Gasolina

Altura do assento

705 mm

Kawasaki KLX 300R: Nova Off-Road é lançada no Brasil; Confira Preço e Detalhes

0

A Kawasaki KLX 300R chega ao Brasil como uma potente moto off-road, com motor de 29 cv, suspensão ajustável e preço inicial de R$ 37.990. Ideal para trilhas e terrenos acidentados, o modelo não é homologado para uso urbano.

A Kawasaki KLX 300R 2025 foi oficialmente lançada no Brasil, nesta terça, 17 de setembro de 2024, ampliando as opções de motos off-road da fabricante. Com um preço de R$ 37.990 + frete, o modelo se destaca pela robustez e desempenho voltado somente para off-road, com componentes de alta qualidade e uma proposta totalmente dedicada ao uso em trilhas. Embora compartilhe parte de sua base com a KLX 300 (versão para uso urbano), a KLX 300R foi desenvolvida exclusivamente para terrenos irregulares e não pode circular em vias públicas.

Motor da Kawasaki KLX 300R

O motor da Kawasaki KLX 300R é um DOHC de 292cc, com potência máxima de 29 cavalos a 8.000 RPM e torque de 2,7 kgf.m a 7.000 RPM. O motor é alimentado por injeção eletrônica DFI, que utiliza um corpo Keihin de 34 mm, garantindo não só eficiência energética, mas também uma resposta precisa nas trilhas mais desafiadoras.

A refrigeração líquida ajuda a manter o motor na temperatura ideal, mesmo durante a pilotagem intensa, e a moto conta ainda com partida elétrica e câmbio de seis marchas, características que aumentam a praticidade tanto em trilhas técnicas quanto em estradas de terra abertas.

Kawasaki KLX 300R: Nova Off-Road é lançada no Brasil - Battle Gray
Kawasaki KLX 300R: Nova Off-Road é lançada no Brasil – Battle Gray

Especificações do Motor

EspecificaçãoDetalhe
Tipo de MotorMonocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a líquido
Cilindrada292 cc
PotênciaAproximadamente 29 cv
Torque26,7 kgf.m
Transmissão6 velocidades

 

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Outro destaque da KLX 300R é a suspensão. Na dianteira, a moto traz um garfo telescópico invertido de 43 mm com 285 mm de curso, permitindo ajustes finos na compressão, ideal para encarar diferentes tipos de terrenos. Já na traseira, o modelo conta com um sistema de suspensão Uni-Trak a gás, com monoamortecedor e reservatório piggyback, também ajustável em compressão, retorno e pré-carga da mola, proporcionando maior controle e estabilidade em condições adversas.

Detalhe do sistema de suspensão Uni-Trak a gás
Detalhe do sistema de suspensão Uni-Trak a gás

Design e Componentes

O chassi perimetral em aço da Kawasaki KLX 300R confere à moto resistência e leveza. Aliado à suspensão de alta performance, o design da moto foi pensado para oferecer agilidade e durabilidade em situações extremas. O sistema de freios é outro ponto forte, com um disco dianteiro de 270 mm e um traseiro de 240 mm, ambos em formato de margarida para maior eficiência nas frenagens. A pinça dianteira possui dois pistões, enquanto a traseira conta com um pistão único.

O modelo ainda oferece a possibilidade de ajustar o guidão em quatro posições, permitindo uma adaptação personalizada de acordo com o estilo e o biotipo do piloto. Além disso, o tanque de combustível de 7,9 litros é feito de plástico leve, o que ajuda a reduzir o peso total da moto, que é de 128 kg. As rodas têm aros de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, calçadas com pneus de alta aderência, o que proporciona maior tração em terrenos acidentados.

Kawasaki KLX 300R: Nova Off-Road é lançada no Brasil - Battle Gray
Kawasaki KLX 300R: Nova Off-Road é lançada no Brasil – Battle Gray – Foto: VGCOM – Johanes Duarte

Desempenho e Conforto

Voltada para trilhas, a Kawasaki KLX 300R se destaca pelo equilíbrio entre potência e manobrabilidade. Sua suspensão ajustável, combinada com a leveza e o design pensado para o off-road, torna o modelo ideal tanto para pilotos experientes quanto para aqueles que buscam melhorar suas habilidades em terrenos irregulares.

O conforto e a segurança são garantidos pelo conjunto de componentes modernos, como o sistema de freios a disco e a suspensão de alta performance.

A moto estará disponível no Brasil somente na cor Battle Gray (cinza). Sua previsão de chegada às concessionárias brasileiras está marcada para esta a segunda quinzena setembro de 2025, com o preço sugerido de R$ 37.990 + frete.

Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica

0

A Triumph Speed T4 chega ao mercado como a moto 400 cilindradas mais barata da marca britânica. O lançamento aconteceu nesta terça, 17 de setembro de 2024 na Índia. O novo modelo tem motor de 31 cavalos e uma estrutura simplificada. Talvez tenha como mira de concorrência as motos da Royal Enfield.

A Triumph Speed T4 é a mais recente adição à linha de 400 cilindradas da marca britânica, oferecendo uma opção mais acessível para os motociclistas. Lançada oficialmente neste 17 de setembro de 2024 na Índia, a Speed T4 se posiciona abaixo da Speed 400, mantendo uma proposta de custo-benefício interessante. A moto apresenta uma configuração simplificada em comparação com sua irmã, tornando-a a Triumph mais barata disponível no mercado global.

Com preço inicial de 214.000 rúpias, a Triumph Speed T4 se destaca como a moto mais acessível da marca britânica. Em conversão direta, o valor ficaria em torno de R$ 14 mil reais.  A parceria de produção com a Bajaj na Índia viabilizou a criação desse modelo de entrada, que pode, eventualmente, chegar a outros mercados, embora ainda não haja confirmação sobre a venda no Brasil.

Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica
Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica

Apesar de suas mudanças em relação à Speed 400, a Triumph Speed T4 ainda preserva características que a mantêm competitiva, especialmente para aqueles que procuram uma moto versátil, mas que não exija o investimento elevado de outros modelos da marca.

Características da Triumph Speed T4

Uma das principais alterações da Triumph Speed T4 está em seu conjunto de suspensão, que utiliza um garfo telescópico de 43 mm, substituindo o garfo invertido da Speed 400. Essa modificação, junto com a exclusão do acelerador eletrônico e do controle de tração, torna a moto mais simples e acessível, sem comprometer a experiência geral de pilotagem.

Outra diferença significativa está no motor. Embora compartilhe o mesmo bloco monocilíndrico de 398 cc da Speed 400, o propulsor foi ajustado para fornecer mais torque em baixas rotações. Com isso, a potência foi reduzida em aproximadamente 10 cavalos, resultando em 31 cavalos a 7.000 rpm, além de 26 Nm de torque.

Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica
Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica

O câmbio segue com 6 marchas, e a moto conta com rodas de liga-leve e freios a disco com ABS nas duas rodas, painel com informações digitais combinadas com analógicas. No geral, essas especificações colocam a Speed T4 em uma posição intermediária no mercado de motos de 400 cc.

painel da Triumph Speed T4
painel da Triumph Speed T4

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Um Modelo de Entrada que Completa o Portfólio da Triumph

O lançamento da Triumph Speed T4 demonstra a estratégia da marca em expandir sua presença no segmento de motos de menor cilindrada, oferecendo alternativas mais acessíveis sem sacrificar a qualidade. A parceria com a Bajaj, responsável pela produção na Índia, permitiu que a Triumph criasse uma moto com especificações simplificadas, mas que ainda carrega a essência da marca britânica.

Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica
Triumph Speed T4: lançada a 400 cilindradas mais barata da marca britânica

Além de posicionar a Triumph Speed T4 como uma concorrente direta das motos da Royal Enfield no segmento das 400 cilindradas, o modelo também serve como porta de entrada para novos motociclistas que desejam uma moto robusta e confiável, mas com um preço mais acessível.

Como já dissemos, não existe ainda nenhuma informação de que esse modelo virá para o Brasil. Mas as chances são muito boas!

Atualmente a Speed 400 montada no Brasil, está custando R$ 29.990. Preço sugerido, sem frete ou impostos.

Capacetes Peels Têm Novos Grafismos: Confira as Novidades, Preços e Modelos

0

Capacetes Peels têm novos grafismos e opções personalizadas para quem busca estilo e segurança em ruas e estradas. A marca revelou quatro modelos renovados, combinando design moderno com tecnologias de ponta, oferecendo mais conforto e proteção para os motociclistas.

A Peels, marca de capacetes bastante conhecida para motociclistas de diferentes estilos, acaba de lançar novos grafismos para quatro de seus modelos mais populares. Os Capacetes Peels têm novos grafismos e a marca busca conquistar ainda mais fãs, oferecendo opções vibrantes e modernas que não comprometem a segurança. Desde capacetes abertos para o dia a dia até modelos articulados para longas viagens, esses novos designs oferecem mais do que apenas uma atualização visual.

Capacetes Peels Têm Novos Grafismos
Capacetes Peels Têm Novos Grafismos

Os capacetes são uma peça essencial para qualquer motociclista, e a Peels, ciente disso, está sempre inovando tanto no design quanto nas tecnologias. Esses novos grafismos refletem essa evolução, com cores ousadas e detalhes que agregam estilo sem abrir mão da proteção.

Capacetes Peels Têm Novos Grafismos – Confira:

Icon RT (Sunvisor)

Um dos destaques da linha é o Icon RT, que combina inovação com estilo. O modelo apresenta um grafismo inspirado no piloto e influenciador Rafael Togni, e as cores marcantes adicionam um toque de adrenalina. Além disso, ele vem com duas viseiras (camaleão e cristal), óculos solar interno (Sunvisor), e um design aerodinâmico, pensado para quem gosta de velocidade. O Icon RT está disponível nas cores: preto brilho e amarelo, preto brilho e azul, preto fosco e amarelo ou preto fosco e grafite. Nos tamanhos: 56, 58, 60 e 62 com preço público sugerido: R$ 549,90.

 

Freeway M-Play

O Freeway M-Play é um capacete leve e ideal para o uso urbano, especialmente nos dias mais quentes. O grafismo deste modelo foi desenvolvido em parceria com a influenciadora Amanda Pagliari, que traz a essência da vida sobre duas rodas. Com fecho micrométrico e viseiras intercambiáveis, ele oferece conforto e praticidade. O Freeway M-Play está disponível nas cores: preto e azul, preto e roxo ou preto fosco e grafite. Os tamanhos são: 56, 58, 60 e 62, com preço público sugerido: R$ 439,90.

U-RB2 Club

Para quem busca a versatilidade de um capacete articulado, o U-RB2 Club é a escolha perfeita. O novo grafismo deste modelo segue as tendências atuais, combinando segurança e estilo. O flip-up garante proteção enquanto oferece a liberdade de um capacete aberto quando necessário. O flip-up (articulado) da Peels, U-RB2 Club está disponível nas cores: cinza dark brilho e vermelho, cinza dark fosco e branco ou desert fosco e orange. Os tamanhos são: 56, 58, 60, 62 e 64, com preço público sugerido: R$ 579,90.

Mirage Steel

O Mirage Steel é uma verdadeira fusão de força e design. Com um estilo marcante, o modelo apresenta queixeira removível e viseira solar interna de acionamento lateral, o que proporciona flexibilidade ao motociclista. Esse capacete oferece o melhor dos dois mundos: a proteção de um capacete fechado e a sensação de liberdade de um capacete aberto. Além disso, seu revestimento interno é removível e lavável, garantindo conforto em qualquer situação. O Mirage Steel está disponível nas cores: azul brilho e laranja ou preto e vermelho. Nos tamanhos: 56, 58, 60 e 62 com preço público sugerido: R$ 469,90.

Segurança e Conforto

A linha de capacetes da Peels continua a evoluir, mantendo o compromisso com a segurança dos motociclistas. Os novos grafismos estão disponíveis para uma ampla gama de gostos e necessidades, seja para quem utiliza a moto no trânsito urbano ou em viagens de longa distância. Com o lançamento desses novos modelos, a Peels reforça sua presença no mercado e seu compromisso com a qualidade.

Os novos capacetes também trazem funcionalidades modernas, como revestimento interno removível e lavável, tecidos antialérgicos e sistemas de troca rápida de viseiras. Esses detalhes garantem conforto, praticidade e durabilidade para o motociclista, seja em percursos curtos ou longos.

Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024. Todos os Modelos e seus Preços atualizados

0

Vamos ver os preços das Motos HaoJue em setembro 2024. A última vez que analisamos os preços de todas as motos da HaoJue foi há 4 meses atrás. Os preços de todos os modelos tiveram reajuste ou redução de lá para cá. Iremos mostrar os novos preços de todas as motos e scooters.

Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024  - Haojue DK150, a mais vendida da Haojue
Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024  – Haojue DK150, a mais vendida da Haojue

Em julho deste ano, a Haojue comemorou um crescimento de 22% nas vendas do semestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Só no meio do ano, os emplacamentos da Haojue cresceram 51%. A DK 150 é um dos modelos mais vendidos da marca.

A colaboração entre Suzuki e HaoJue teve início em 1992. No Brasil, somente em 2017 a JTZ Motors, também representante de Zontes e Kymco, ampliou sua oferta para incluir diversos modelos da HaoJue no país.

Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024

Todos os modelos da Haojue tiveram alteração de preços. No caso das motos, aconteceram aumentos e nas scooters, redução. Não houve uma média para todos os modelos. Alguns tiveram um percentual maior, outros menor.

Outra diferença entre nossa última pesquisa de preços e a atual, é em relação ao modelo Nex115. A pequena cub da Haojue foi descontinuada em dezembro de 2023, mas até maio de 2024 ainda possível encontrar. Agora, não mais. O grupo JTZ chegou dizer que encontraria uma “substituta” mais atualizada, mas até o momento nenhuma manifestação a respeito.

ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir do site oficial da Haojue Motos, em setembro de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

  • NK 150

Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024 - Suzuki HoJue NK 150
Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024 – Suzuki HoJue NK 150

A NK 150 é a todo terreno para bater de frente com a Honda Bros ou Yamaha Crosser.

Entre os itens de série da NK150 estão: freio ABS, painel em LCD totalmente digital com múltiplas funções, inclusive alerta de voltagem de bateria, e entrada USB, para carregar o celular.
Preço: R$ 18.580 – aumento de 4%

  • DK160 E DK150

dk160 45 azul2
Haojue DK160 Azul

Já o mais recente lançamento da Suzuki Haojue, a DK 160 é  é o primeiro trabalho desenvolvido em conjunto com as equipes técnicas da JTZ Motors do Brasil e a Haojue na China para atender as necessidades urbanas e cotidianas. Econômica para o dia a dia nas cidades, e assim como a irmã menor DK150 alia conforto, desempenho com estilo moderno e urbano.
Preço DK 150: R$ 14.865 – aumento de 6%
Preço DK 160: R$ 16.621 – aumento de 3%

  • CHOPPER ROAD 150

Haojue Chopper Road 150
Catálogo de preços HaoJue: Haojue Chopper Road 150

Para aqueles que preferem um estilo mais clássico, mas sem perder a praticidade que o dia a dia exige, a Chopper Road é a escolha perfeita porque alia segurança e agilidade que o trânsito diário exige, possui freios a disco na traseira e dianteira e um motor TSR econômico e com zero vibrações.
Preço: R$ 14.580 – aumento de 4%

  • DR 160

Suzuki HaoJue DR 160
Suzuki HaoJue DR 160

Imponente, agressiva e com recursos de uma verdadeira motocicleta premium, a DR160 é a street perfeita para encarar os desafios do dia a dia com muita esportividade. Possui suspensão dianteira invertida, freios a disco na traseira e dianteira e iluminação full led para deixar o pacote ainda mais completo.
Preço: R$ 20.479 – aumento de 6%

  • MASTER RIDE 150

HaoJue Master Ride 150
HaoJue Master Ride 150

Ainda no estilo mais clássico, a Master Ride entrega um visual incrível e inspirado nas motocicletas antigas, com alforges laterais e detalhes cromados proporcionam muito mais estilo para qualquer que seja a ocasião.
Preço: R$ 17.618 – aumento de 7%

  • LINDY 125

Haojue Lindy 125
Preços das Motos HaoJue em Setembro 2024 – Haojue Lindy 125

A scooter perfeita para quem procura ainda mais praticidade, economia e conforto no trânsito diário. Com transmissão automática CVT é só acelerar e seguir sua rotina tranquilamente com a Lindy 125.
Preço: R$ 13.438 – redução de 2%

  • VR150

Suzuki HaoJue VR 150
Catálogo de preços HaoJue: Suzuki HaoJue VR 150

Uma scooter confortável, compacta e ágil, a VR150 proporciona um deslocamento rápido até o seu destino. Com injeção eletrônica, escapamento silencioso, rodas de liga leve e bauleto de fábrica torna o seu dia a dia mais prático e elegante.
Preço: R$ 15.812 – redução de 1.3%

As 10 Motos Mais Roubadas em São Paulo em 2024: Saiba Quais São os Modelos

0

Um estudo revelou as 10 motos mais roubadas em São Paulo neste primeiro semestre de 2024. Os modelos da Honda lideram a lista. Apesar da queda nas ocorrências, as motocicletas continuam sendo alvos frequentes, especialmente em áreas centrais e em períodos noturnos.

 Honda CG 160 - 1º lugar entre as 10 Motos Mais Roubadas
Honda CG 160 – 1º lugar entre as 10 Motos Mais Roubadas

O roubo de motocicletas segue sendo uma preocupação para os motociclistas paulistas, especialmente quando falamos sobre as 10 motos mais roubadas em São Paulo em 2024. De acordo com dados recentes da seguradora Ituran e da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), houve uma queda de 7,6% nos casos de furtos e roubos em comparação ao ano anterior. No entanto, apesar dessa redução, o número ainda é alarmante, principalmente para certos modelos, com destaque para as motos da marca Honda.

O levantamento aponta que, no primeiro semestre de 2024, foram registrados 19.429 casos de roubos ou furtos de motos no estado. Entre as 10 motos mais roubadas, oito são da Honda, o que reforça a importância de medidas de segurança mais rigorosas para quem possui modelos dessa marca. A liderança fica com a Honda CG 160, que registrou mais de 6.500 ocorrências no período, sendo um dos modelos mais populares nas ruas e, consequentemente, um dos principais alvos.

Honda e Yamaha Entre as Motos Mais Roubadas

Não é surpresa que as motos da Honda sejam as mais visadas pelos criminosos. Entre as 10 motos mais roubadas em São Paulo em 2024, oito pertencem à marca. A Honda CG 160 lidera com folga, com 6.512 registros de furtos e roubos. Isso pode ser explicado pela popularidade do modelo no Brasil, tanto em vendas quanto em utilização, o que aumenta a probabilidade de ser um alvo para criminosos.

As motos de alta cilindrada também continuam sendo alvos, embora em menor número. Mas lista das 10 motos mais roubadas parece um combinado entre Honda e Yamaha. As motos de média cilindrada aumentaram a presença na lista, como é o caso da Yamaha Fazer 250, Lander 250 e da Honda XRE 300.

Yamaha 250 Lander está entre as 10 Motos Mais Roubadas
Yamaha 250 Lander está entre as 10 Motos Mais Roubadas

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

As 10 Motos Mais Roubadas em São Paulo – 1º Sem. de 2024

  1. Honda CG 160 – 6.512 roubos
  2. Honda CG 150 – 1.433 roubos
  3. Honda CG 125 – 1.219 roubos
  4. Yamaha Fazer 250 – 1.011 roubos
  5. Honda CBX 250 Twister – 790 roubos
  6. Honda XRE 300 – 734 roubos
  7. Honda PCX 150 – 622 roubos
  8. Honda BIZ – 586 roubos
  9. Yamaha XTZ 250 Lander – 554 roubos
  10. Honda NXR160 Bros – 460 roubos

Dados Revelam Queda, Mas Roubo de Motos Continua Frequente

Apesar de uma leve redução no número de furtos e roubos em relação a 2023, a situação ainda preocupa. No primeiro semestre de 2024, foram 19.429 ocorrências, contra 21.045 no mesmo período do ano anterior. Essa queda de 7,6% pode ser atribuída ao reforço na segurança em algumas áreas, mas as motos de luxo e os modelos mais populares continuam sendo alvos constantes, especialmente na capital paulista.

A cidade de São Paulo, em especial a região central, concentra o maior número de incidentes, com 964 casos registrados. Guarulhos é a segunda cidade no ranking, com 85 ocorrências. A maior parte dos roubos e furtos ocorre à noite, com quase 900 casos registrados nesse período, seguido por ações durante a tarde e a manhã. A madrugada também registra uma quantidade significativa de ocorrências, embora menor em comparação aos outros períodos.

A Maior parte dos roubos e furtos ocorre à noite
A Maior parte dos roubos e furtos ocorre à noite

Como Evitar Ser Vítima?

Mesmo com a redução dos índices de roubo e furto, as motos continuam sendo alvos atrativos para criminosos em São Paulo, especialmente em áreas de alta movimentação e durante a noite. Os dados mostram que a Honda domina a lista das 10 motos mais roubadas em São Paulo em 2024, com modelos populares como a CG 160, CG 150 e CG 125 liderando as estatísticas. Para os motociclistas, o reforço na segurança é essencial, e a atenção redobrada em regiões centrais pode ajudar a evitar surpresas desagradáveis.

Manter-se informado sobre os riscos e adotar medidas de proteção, como o uso de rastreadores e estacionar em locais seguros, pode ser a chave para evitar que sua moto se torne parte dessas estatísticas. Afinal, a segurança nunca é demais, especialmente quando o tema é preservar seu patrimônio.

A conscientização e as estratégias preventivas são as melhores formas de proteger seu veículo e evitar que ele entre para a lista das 10 motos mais roubadas.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.