InícioMarcasHondaNova linha Honda 500cc chega ao Brasil; conheça as mudanças e preços

Nova linha Honda 500cc chega ao Brasil; conheça as mudanças e preços

A 500R ganhou carenagem facetada e suspensões com ajuste: preço é de R$ 29.000 com ABS – Foto Divulgação

CB 500F, CB 500X e CBR 500R ganham novo visual e tanque maiores.Preços ficaram, em média, R$ 3 mil mais caros.

Projetadas para serem motos racionais e acessíveis – tanto no preço, como na facilidade de pilotagem – as três versões da linha de 500cc da Honda foram atualizadas para 2016. A naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X ganharam design mais moderno, novos grafismos, suspensões melhores e um tanque de combustível com mais capacidade, além de melhorias pontuais, como lanterna e farol de LED e tampa de combustível articulada.
Os três modelos chegam ao Brasil em julho com as melhorias e também com um aumento de preço: a naked 500F agora custa a partir de R$ 26.000 (R$ 28.000 com ABS); a esportiva será vendida em versão única já com ABS por R$ 29.900; assim como a CB 500X ABS com preço de R$ 29.900. Outra boa novidade é que as três motos de 500cc agora têm o serviço Honda Assistance 24h em todo o território nacional e durante o período de três anos, a vigência da garantia.
A motorização continua o mesmo bicilíndrico de 471 cm³, duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida. Capaz de produzir 50,4 cavalos a 8.500 rpm, o motor caracteriza-se pela entrega linear de potência, ideal para quem está começando em motos de maior porte. O quadro, tipo diamond, feito em tubos de aço também é o mesmo das versões anteriores.
A mudança mais perceptível é mesmo no design das três novas CB 500. A aparência mais moderna vem das linhas angulosas e dos novos grafismos e cores, que contribuem para dar mais vida aos modelos – uma crítica aos anteriores, simplistas demais.

CB 500F – Naked

A antes comportada CB 500F ganhou novo conjunto óptico de LED e a carenagem do farol está mais encorpada. O tanque de combustível tem novo desenho e ficou maior: passou de 15,7 para 16,7 litros. A rabeta também mudou, ganhando linhas retas e duas entradas de ar. As mudanças conferiram um visual mais musculoso ao modelo naked. A nova ponteira de escapamento em formato poligonal, mais moderna e esportiva, segundo o fabricante, emite um ronco mais “empolgante”.
As suspensões são outra novidade. Na dianteira, o garfo telescópico convencional ganhou ajustes, assim como o monoamortecedor traseiro. A naked CB 500F é a mais em conta das três versões, e a única que será vendida sem freios ABS por R$ 26.000, porém somente na cor preta – o preço do modelo anterior standard era de R$ 23.053. A versão com ABS sai por R$ 28.000 nas cores branca, preta e vermelha.

CBR 500R – Esportiva

A CBR 500R ganhou mais ousadia no design e cores: a esportiva será vendida somente com freios ABS por R$ 29.000 na cor preta com grafismos laranja; ou vermelha com grafismos preto e branco. Além das linhas angulosas e mais modernas, a CBR 500R trouxe melhorias no conjunto de suspensão.
Outra mudança bem vinda na esportiva (e também nos outros modelos) é a regulagem do manete de freio. O tanque é o mesmo da naked com capacidade para 16,7 litros, assim como a ponteira de escapamento. Mais atraente, a CBR 500R ficou 12% mais cara.

CB 500X – Crossover

A mais versátil CB 500X é a que menos aparenta ser nova, pelo menos na parte visual. Infelizmente, a Honda não trouxe os ousados grafismos mostrados na Europa e, por alguma razão desconhecida, manteve a antiga ponteira cromada e “careta”.
Por outro lado, ganhou as mudanças mecânicas das outras versões (regulagem de suspensão e manete do freio), além de um tanque maior – agora são 17,7 litros (0,4 litros a mais do que a antiga 500X). A crossover ainda ganhou um novo para-brisa, 100 mm mais alto e que pode ser montado em duas posições.
A má notícia é que a nova CB 500X ficou ainda mais cara. Será vendida apenas com freios ABS, nas comportadas cores vermelha e branca, por R$ 29.900 um aumento de 13% em relação à anterior com ABS, que estava cotada a R$ 26.200. 
Por Arthur Caldeira – Infomoto
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.