InícioMotovelocidadeMotoGPMoto GP: No Grande Prêmio de Itália, Lorenzo vence a terceira seguida!

Moto GP: No Grande Prêmio de Itália, Lorenzo vence a terceira seguida!

O piloto da Movistar Yamaha dominou corrida de fio a pavio, com Iannone e Rossi no pódio e Márquez caindo novamente.

Jorge Lorenzo GP da Itália - Foto: Twitter
Jorge Lorenzo GP da Itália – Foto: Twitter

No Grande Prêmio de Itália TIM disputado neste domingo 31, Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha) liderou desde o início para vencer sem oposição, Andrea Iannone (Ducati Team) esteve brilhante ao terminar em segundo, Valentino Rossi (Movistar Yamaha) fez grande recuperação para terminar em terceiro e Marc Márquez (Repsol Honda) sofreu uma nova queda que o afastou um pouco da briga pelo título.

Antes da corrida muitos se perguntavam se a Ducati conseguiria a primeira vitória do ano, e a primeira em casa desde 2007, após a brilhante qualificação em que Andrea Iannone conquistou a pole e Dovizioso o terceiro posto do grid, mas Lorenzo acabou com esse sonho nos primeiros metros da corrida.

Iannone ainda fez uma boa largada, mas o espanhol não fez cerimônia e de imediato passou para a ponta e imprimiu um ritmo inigualável até final e venceu com 5,563s de vantagem para o segundo.

Mas se a luta pela vitória foi inexistente, o mesmo não se pode dizer da briga pelo segundo lugar, um particular que foi o centro das atenções de início a fim. Inicialmente com Andrea Dovizioso (Ducati Team), Márquez, Iannone e Pedrosa como protagonistas, as emoções tornaram-se ainda mais fortes quando Rossi resolveu entrar.

Valentino Rossi subiu no pódio mais uma vez e lidera a Moto GP
Valentino Rossi subiu no pódio mais uma vez e lidera a Moto GP

Tudo indicava que iria acontecer mais uma épica batalha entre  Márquez e Rossi ambos, como em Le Mans, mas a verdade é que o piloto da Repsol Honda perdeu a frente da moto e acabou caindo e desta forma, zerou pela segunda vez nesta temporada e de novo por queda.

Rossi ainda esboçou uma tentativa de chegar à segunda posição, mas o compatriota, da Ducati Team, apesar de correr com uma fratura no ombro, não abrandou o ritmo e garantiu o intermédio do pódio com 1,1 de vantagem sobre o homem da marca dos três diapasões.

Em termos de Campeonato do Mundo, Rossi mantém a liderança com 118 pontos, se bem que agora com apenas seis de margem sobre Lorenzo. Dovizioso é o terceiro (83), enquanto Iannone é quarto (81) e Márquez caiu para quinto (69).

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.