Minimoto 49cc: Conceito slim facilita o aprendizado do motociclismo off-road pelas crianças

MXF Ferinha 49cc Extreme
MXF Ferinha 49cc Extreme

A MXF Motors traz para o Brasil a versão 2021 da Ferinha 49cc, que agora agrega ao nome a palavra Extreme. A minimoto chega ao mercado nacional totalmente reformulada, com características de uma moto de “gente grande”.

Indicado para crianças de 4 a 7 anos, o veículo apresenta novos gráficos exclusivos, inspirados nos modelos de competição da equipe MXF Enduro Team, e mantém opções nas cores vermelho, laranja, azul e verde.

Além disso, a minimoto vem com motor 2 tempos monocilíndrico a gasolina, partida manual, escapamento duplo, suspensão invertida, freios a disco nas duas rodas, botão de segurança.

MXF Ferinha 49cc Extreme Laranja

Segundo os desenvolvedores da montadora, com sede em Curitiba (PR), o novo posicionamento de motor possibilita melhor centro de gravidade do conjunto, além de novos ajustes de carburação e desempenho. O novo modelo traz também um sistema de exaustão com escapamento duplo e nova posição de pilotagem com conceito “slim”, facilitando ainda mais o aprendizado das crianças quanto a pilotagem.

“As mini motos evoluíram muito na última década. As melhorias em tecnologia e inovações as tornaram inclusive mais seguras. É o caso da nova Ferinha Extreme, que conta com componentes de ponta e o que há de mais moderno no mercado mundial. É uma opção segura e de última geração para os pequenos amantes das duas rodas que, com a supervisão dos pais, podem descobrir os segredos de uma boa pilotagem”, explica Luiz Henrique, diretor técnico da MXF Motors.

Luiz alerta ainda aos pais que pretendem presentear os filhos com uma minimoto sobre a importância de consultar a recomendação do fabricante em termos de altura, idade e limite de peso.

A MXF Motors conta com mais de cem revendas autorizadas espalhadas pelo país e uma estrutura robusta de pós-vendas e peças de reposição.

Mais informações sobre a MXF e a nova Ferinha 49cc Extreme podem ser encontradas no site www.mxfmotors.com.br.

Minimoto 49cc da MXF chega ao Brasil totalmente reformulada em sua versão 2021

Ficha Técnica Ferinha 49cc Extreme:

MOTOR
Motor: 2 tempos, 49cc, monocilíndrico a gasolina.
Refrigeração:  a ar.
Sistema de partida: manual.
Transmissão: automática por corrente.
Escapamento: duplo

SUSPENSÃO E FREIOS
Suspensão dianteira: invertida
Suspensão traseira: amortecedor traseiro monoshock.
Freios: a disco dianteiro e traseiro.
Pneus: dianteiro 2.50-10, traseiro 2.50-10

DIMENSÕES A CAPACIDADE
Dimensões: – 1270x570x810mm (LxCxA)
Distância entre eixos: 890mm
Altura do assento: 560mm
Distância do solo: 235mm
Capacidade do tanque: 1.3 l
Peso seca: 24.5 kg
Velocidade máxima: 40km/h
Capacidade de carga: 60kg

SOBRE A MXF MOTORS: 

A MXF Motors foi fundada em 2007, em Curitiba. Começou produzindo minimotos off-road para o público infato-juvenil. À medida que a marca foi se tornando referência, o portfólio foi ampliado – de minimotos para motos, quadriciclos e miniquadriciclos off-road, e patinete elétrico para mobilidade urbana, além de peças e acessórios.

A montadora adapta para realidade brasileira projetos fornecidos por fabricantes da China e do Japão. “Os modelos montados e comercializados pela MXF Motors são produzidos especialmente para o mercado brasileiro, após uma seleção criteriosa dos melhores equipamentos”, sublinha João H. Montani.

Deixe uma resposta