Matheus Barbosa fez mais uma excelente corrida e já é considerado uma bela revelação, com elogios inclusive do jornalista e comentarista Fausto Macieira

Matheus Barbosa Kawasaki Racing Brasil fez mais uma excelente corrida no SuperBike Brasil - SBK PRO VGCOM - SampaFotos
Matheus Barbosa Kawasaki Racing Brasil fez mais uma excelente corrida no SuperBike Brasil – SBK PRO
VGCOM – SampaFotos

Palco do SuperBike Brasil 2020 este final de semana, o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, ferveu dentro da pista com as disputas válidas pela segunda etapa do campeonato. A equipe Kawasaki Racing Brasil alinhou seus pilotos e conquistou pontos importantes no campeonato.

O melhor sistema de largada, a aderência perfeita e a impulsão que coloca os pilotos na frente dos concorrentes. A bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R, Matheus Barbosa (#260), é natural de Anápolis – GO e mais uma vez deu o pulo do gato na largada e chegou a liderar a prova por quase cinco voltas, mas a resistência física foi minada pelo calor e Matheus acabou sendo ultrapassado no fim da quarta volta.

Em adaptação a categoria SuperBike PRO, que utiliza motocicletas de 1000 cilindradas, o campeão da SS600 de 2019, Matheus Barbosa, mais uma vez completou a prova e subiu no pódio ao cruzar a linha de chegada na 3ª posição. Os lideres receberam a bandeirada depois de manter suas colocações na pista de forma isolada nas últimas quatro voltas.

“Como era de se esperar em meu primeiro ano na categoria, ainda estou me adaptando. A moto de 1000cc é bem diferente da 600cc na qual fui campeão ano passado. Ainda assim, a cada entrada na pista ganho mais confiança com a moto e uso isso para baixar meu tempo e conquistar os pontos para a equipe e para o campeonato. Infelizmente da metade da prova em diante o calor minou meu condicionamento e não consegui usar 100% da minha moto para brigar pela ponta”.

O SuperBike Brasil retorna com a 3ª etapa em interlagos no final de semana de 25 a 27 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Matheus Barbosa conquista pódio e faz bonito em Goiânia

Resultado Final: 

2ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia – GO (set/20)

1º Eric Granado (#51)
2º Pedro Sampaio (#28)
3º Matheus Barbosa (#260)
4º Julio Fortunato (#56)
5º André Verissimo (#9)

Por: VGCOM

Deixe uma resposta