Eric abriu 12 pontos na dianteira e agora dá continuidade à maratona de cinco corridas na Superbike Brasil e no Mundial

Eric Granado, da equipe Honda Racing, vence a segunda etapa do SuperBike Brasil 2020, em Goiânia (GO). Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press
Eric Granado, vence a segunda etapa do SuperBike Brasil 2020, em Goiânia (GO). Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Eric Granado obteve neste domingo a segunda vitória consecutiva da maratona que iniciou no domingo passado, em Interlagos, durante a abertura da Superbike Brasil. Na prova de hoje (5/9), disputada em Goiânia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Granado chegou 13s à frente do segundo colocado, Pedro Sampaio, seu companheiro na equipe Honda Racing. Com o resultado, Eric agora soma 52 pontos na liderança da competição, contra 40 de Sampaio. O terceiro colocado é o goiano Matheus Barbosa (Kawasaki Ninja ZX-10), com 32 pontos.

Mas o atual tricampeão da Superbike Brasil terá pouco tempo para comemorar a vitória em Goiânia. Já nesta segunda-feira ele embarca para a Europa, onde, no próximo domingo, disputará a terceira etapa do Mundial de Moto-E, em uma sequência que o fará competir em cinco finais de semanas consecutivos até o dia 27 de setembro.

Trio de pelotão de elite: Granado, Pedro Sampaio e Matheus Barbosa
Trio de pelotão de elite na prova de Goiânia: Granado, Pedro Sampaio e Matheus Barbosa

Prudência – Na etapa da Superbike de hoje, Eric repetiu a estratégia que empregou na prova de Interlagos e largou com prudência. Saindo da pole, ele caiu para o terceiro lugar mas imediatamente passou a “fazer sombra” ao seu parceiro de equipe, que foi ultrapassado na quarta volta. Logo depois, Granado também passou o primeiro colocado, o goiano Matheus Barbosa, e depois disso passou a abrir vantagem, cravando melhores voltas seguidamente. Assim como havia feito em Interlagos, em Goiânia o piloto da Honda Racing novamente registrou pole, melhor volta e vitória.

“Eu sabia que o calor ia exigir dos pneus no final, então pilotei sempre dentro de um limite que me permitisse chegar no fim com algum controle sobre a situação”, resumiu Granado, destacando que a prova foi disputada na hora mais quente do dia, com 34oC ambientes. “Na pista o calor era de quase 50 graus, então no início eu preferi estudar os adversários e dar um bote certeiro, preservando também o equipamento. Mas mesmo assim, no final, o calor cobrou seu preço dos pneus e a moto escorregava bastante, mas felizmente deu para administrar e vencer a corrida”, conta o líder do campeonato.

Granado seguiu ainda neste domingo de Goiânia para São Paulo, onde amanhã prosseguirá viagem para a Itália para a disputa das duas próximas duas etapas da Moto-E, nos dias 13 e 20 de setembro. Logo em seguida, ele retorna do Brasil para a terceira etapa da Superbike, dia 27, novamente em Interlagos, local da abertura do campeonato.

Pódio em Goiânia: Eric Granado, Pedro Sampaio, Matheus Barbosa, Julio Fortunato e André Verissimo
Pódio em Goiânia do SuperBike Brasil: Eric Granado, Pedro Sampaio, Matheus Barbosa, Julio Fortunato e André Verissimo

Melhor dos mundos – “Competir é algo que me faz muita falta e com a paralisação dos campeonatos no primeiro semestre senti muita falta de estar na pista com a equipe”, conta ele. “Então, essa sequência é um pouco cansativa, por conta das longas viagens, mas é o melhor dos mundos. Além disso, depois dessas duas provas no Brasil pude recuperar um pouco meu condicionamento de ritmo de corrida. O importante é que o ano começou bem tanto aqui quando lá na Europa e agora vou representar o Brasil em mais uma etapa do Mundial. Melhor, impossível”, resume Eric.

A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para os dias 26 e 27 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

2ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia – GO (set/20)

1º Eric Granado (#51)
2º Pedro Sampaio (#28)
3º Matheus Barbosa (#260)
4º Julio Fortunato (#56){
5º André Verissimo (#9)

Por: Rodolpho Siqueira – Best PR

Deixe uma resposta