sábado, 27 abril 2024
English Portuguese Spanish

Honda Sahara 300: Com Música no Spotify, chega às Lojas até o final de Janeiro

A nova Sahara 300 acabou atrasando sua chegada às lojas de todo o Brasil, mas para muitos a data está marcada para 27 de janeiro de 2024.

Honda Sahara 300 2024 é lançada nas versões Adventure, Rally e Standard
Honda Sahara 300 2024 é lançada nas versões Adventure, Rally e Standard

Para os curiosos e ansiosos, uma boa notícia: as novas Honda Sahara 300 ou XRE 300 Sahara (ambos estão corretos!) chega às lojas da marca até o final deste mês de janeiro de 2024. A novidade da Honda Brasil foi prometida de chegar às concessionárias em dezembro do ano passado, mas acabou atrasando, muito provável por conta dos feriados e datas festivas.

Em nossa sondagem, muitas lojas estão prometendo a chegada para o dia 27 de janeiro. Mas isso pode variar bastante entre as várias regiões do país.

As opções de cores disponíveis e o preço público sugerido base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, são os seguintes:

• Honda XRE 300 Sahara Standard (Cinza Metálico): R$ 27.090,00
• Honda XRE 300 Sahara Rally (Vermelho): R$ 27.690,00
• Honda XRE 300 Sahara Adventure (Bege Metálico): R$ 28.650,00

Como já sabemos, dificilmente os preços finais nas lojas serão esses. Além das taxas de frete e impostos, as revendas irão colocar o “ágio”, aproveitando a lei da oferta e procura, que neste primeiro momento deverá ser muito maior de procura.

XRE 300 Sahara 2024: modelo de entrada por R$ 27.090
XRE 300 Sahara 2024: modelo de entrada por R$ 27.090

O motor da Sahara 300 é o monocilíndrico, refrigerado a ar, com características técnicas que o diferenciam mesmo em comparação com o motor da XRE 300, apesar da pequena diferença de capacidade cúbica – de 291,6 cm³ para 293,5 cm³. O novo motor, derivado da CB 300, apresenta uma relação entre diâmetro e curso do pistão que destaca o torque em baixas e médias rotações, resultando em uma resposta mais robusta e elástica. A redução do diâmetro do pistão (de 79 para 77 mm) e o aumento do curso (de 59,5 para 63 mm) contribuem para um ganho de cerca de 8% no torque a 3.000 rpm, proporcionando uma “pegada” mais forte na faixa de rotações mais utilizada.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Para saber mais sobre a Sahara:
XRE 300 Sahara: agora é oficial; Honda confirma o lançamento no Brasil
Quais os 10 Lançamentos de Motos da Honda até 2025? Veja 7 que Acreditamos que cheguem
XRE 300 Sahara 2024: nas lojas em dezembro de 2023, a partir de R$ 27.090; Veja os outros preços
Honda XRE 300 Sahara: confira 7 novos detalhes (e novas fotos!) sobre a trail
Honda XRE 300 Sahara: agora será que é verdade? Lançamento já teria data e até preço! Confira.
Honda XRE 300 está indisponível. Será o fim da XRE 300?

Música de lançamento chega a 1 bilhão de acessos no Spotify

A música “Paradise City” foi escolhida para ser o “fundo musical” de lançamento da nova XRE 300 Sahara. Algo bem saudosista, com vários elementos dos anos 1990. Confira o vídeo abaixo.

Coincidência (ou não!) essa música chegou agora ao “clube do bilhão” do Spotify. No caso, a música ultrapassou a marca de um bilhão de streams pela plataforma de streaming de áudio mais famosa do mundo.

Essa é a terceira música do Guns’n’Roses a entrar em mais de 1 bilhão de audições. Antes dela, “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle” já faziam parte do “Billions Club”. A informação é do site Whiplash.

Honda Sahara 300 – Ficha Técnica

Motor: Um cilindro, OHC, arrefecimento a ar
Capacidade cúbica: 293,55 cm³
Potência máxima (declarada): 24,8 cv a 7.500 rpm (gasolina) / 25,2 cv a 7.500 rpm (etanol)
Torque máximo (declarado): 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (gasolina) 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (etanol)
Câmbio: Seis marchas
Embreagem: multidisco em banho de óleo, assistida e deslizante
Transmissão final: corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Quadro: Berço semiduplo em aço
Suspensão dianteira: Garfos telescópicos convencionais com 245 mm de curso
Suspensão traseira: Balança de alumínio com monoamortecedor fixado por links com 225 mm de curso
Freio dianteiro: Disco simples de 256 mm de diâmetro (ABS)
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm de diâmetro (ABS)
Pneus: Metzeler Karoo Street – 90/90-21 (D)/ 120/80-18 (T)
Comprimento: 2.193 mm
Largura: 829 mm
Altura: 1.270 mm
Distância entre-eixos: 1.425 mm
Distância do solo: 269 mm
Altura do assento 859 mm
Peso a seco: 147 kg/ 149 kg Adventure
Tanque de combustível: 13,8 litros

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.