InícioMarcasHondaHonda Sahara 300: Com Música no Spotify, chega às Lojas até o...

Honda Sahara 300: Com Música no Spotify, chega às Lojas até o final de Janeiro

A nova Sahara 300 acabou atrasando sua chegada às lojas de todo o Brasil, mas para muitos a data está marcada para 27 de janeiro de 2024.

Honda Sahara 300 2024 é lançada nas versões Adventure, Rally e Standard
Honda Sahara 300 2024 é lançada nas versões Adventure, Rally e Standard

Para os curiosos e ansiosos, uma boa notícia: as novas Honda Sahara 300 ou XRE 300 Sahara (ambos estão corretos!) chega às lojas da marca até o final deste mês de janeiro de 2024. A novidade da Honda Brasil foi prometida de chegar às concessionárias em dezembro do ano passado, mas acabou atrasando, muito provável por conta dos feriados e datas festivas.

Em nossa sondagem, muitas lojas estão prometendo a chegada para o dia 27 de janeiro. Mas isso pode variar bastante entre as várias regiões do país.

As opções de cores disponíveis e o preço público sugerido base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, são os seguintes:

• Honda XRE 300 Sahara Standard (Cinza Metálico): R$ 27.090,00
• Honda XRE 300 Sahara Rally (Vermelho): R$ 27.690,00
• Honda XRE 300 Sahara Adventure (Bege Metálico): R$ 28.650,00

Como já sabemos, dificilmente os preços finais nas lojas serão esses. Além das taxas de frete e impostos, as revendas irão colocar o “ágio”, aproveitando a lei da oferta e procura, que neste primeiro momento deverá ser muito maior de procura.

XRE 300 Sahara 2024: modelo de entrada por R$ 27.090
XRE 300 Sahara 2024: modelo de entrada por R$ 27.090

O motor da Sahara 300 é o monocilíndrico, refrigerado a ar, com características técnicas que o diferenciam mesmo em comparação com o motor da XRE 300, apesar da pequena diferença de capacidade cúbica – de 291,6 cm³ para 293,5 cm³. O novo motor, derivado da CB 300, apresenta uma relação entre diâmetro e curso do pistão que destaca o torque em baixas e médias rotações, resultando em uma resposta mais robusta e elástica. A redução do diâmetro do pistão (de 79 para 77 mm) e o aumento do curso (de 59,5 para 63 mm) contribuem para um ganho de cerca de 8% no torque a 3.000 rpm, proporcionando uma “pegada” mais forte na faixa de rotações mais utilizada.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Para saber mais sobre a Sahara:
XRE 300 Sahara: agora é oficial; Honda confirma o lançamento no Brasil
Quais os 10 Lançamentos de Motos da Honda até 2025? Veja 7 que Acreditamos que cheguem
XRE 300 Sahara 2024: nas lojas em dezembro de 2023, a partir de R$ 27.090; Veja os outros preços
Honda XRE 300 Sahara: confira 7 novos detalhes (e novas fotos!) sobre a trail
Honda XRE 300 Sahara: agora será que é verdade? Lançamento já teria data e até preço! Confira.
Honda XRE 300 está indisponível. Será o fim da XRE 300?

Música de lançamento chega a 1 bilhão de acessos no Spotify

A música “Paradise City” foi escolhida para ser o “fundo musical” de lançamento da nova XRE 300 Sahara. Algo bem saudosista, com vários elementos dos anos 1990. Confira o vídeo abaixo.

Coincidência (ou não!) essa música chegou agora ao “clube do bilhão” do Spotify. No caso, a música ultrapassou a marca de um bilhão de streams pela plataforma de streaming de áudio mais famosa do mundo.

Essa é a terceira música do Guns’n’Roses a entrar em mais de 1 bilhão de audições. Antes dela, “Sweet Child O’ Mine” e “Welcome To The Jungle” já faziam parte do “Billions Club”. A informação é do site Whiplash.

Honda Sahara 300 – Ficha Técnica

Motor: Um cilindro, OHC, arrefecimento a ar
Capacidade cúbica: 293,55 cm³
Potência máxima (declarada): 24,8 cv a 7.500 rpm (gasolina) / 25,2 cv a 7.500 rpm (etanol)
Torque máximo (declarado): 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (gasolina) 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (etanol)
Câmbio: Seis marchas
Embreagem: multidisco em banho de óleo, assistida e deslizante
Transmissão final: corrente
Alimentação: Injeção eletrônica
Partida: Elétrica
Quadro: Berço semiduplo em aço
Suspensão dianteira: Garfos telescópicos convencionais com 245 mm de curso
Suspensão traseira: Balança de alumínio com monoamortecedor fixado por links com 225 mm de curso
Freio dianteiro: Disco simples de 256 mm de diâmetro (ABS)
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm de diâmetro (ABS)
Pneus: Metzeler Karoo Street – 90/90-21 (D)/ 120/80-18 (T)
Comprimento: 2.193 mm
Largura: 829 mm
Altura: 1.270 mm
Distância entre-eixos: 1.425 mm
Distância do solo: 269 mm
Altura do assento 859 mm
Peso a seco: 147 kg/ 149 kg Adventure
Tanque de combustível: 13,8 litros

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS