InícioMarcasHarley-DavidsonNovas Harleys CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023: motorzão de...

Novas Harleys CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023: motorzão de 1.977 cilindradas

Nesta quarta-feira, 07 de junho de 2023, a Harley-Davidson apresentou de forma oficial suas novas pupilas de luxo: CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023. A novidade foi além das novas linhas.  As estradeiras receberam o novo motor Milwaukee-Eight VVT 121, de 1.977 cc. Ambas estão prometidas para chegar ao Brasil em 2024.

Novos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023
Novos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023

Novas linhas da CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023

Os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide destacam-se por suas carenagens com ventilação integrada e um sistema de iluminação exclusivo, com sinais de direção em LED.

Além disso, foram adicionados elementos de design que realçam sua estética, como um para-lama dianteiro ajustado, novo tanque de combustível de 22,7 litros com um desenho diferenciado e malas com um formato tridimensional, harmonizando perfeitamente com as carenagens e o tanque.

CVO Road Glide 2023 na cor Whiskey Neat
CVO Road Glide 2023 na cor Whiskey Neat

Os modelos chegam ainda com rodas raiadas de alumínio preto usinados e raios entrelaçados. Cada modelo estará disponível em duas opções de pintura e acabamento: Dark Platinum e Whiskey Neat (tom dourado).

Novo motorzão de 1.977cc

Um dos pontos altos dessas motocicletas é o novo motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 1.977 cc. Esse motor estabelece um novo padrão de torque e cilindrada disponíveis de série em uma motocicleta Touring Harley-Davidson.

Novo motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 1.977 cc
Novo motor V-Twin Milwaukee-Eight VVT 121 de 1.977 cc

Em números, ele entrega 115 cvs de potência a 4.500 rpm e 19,27 kgfm de torque a 3.000 rpm.

Ele conta com um sistema de refrigeração líquido otimizado nos cabeçotes, sistema VVT de comando de válvulas variável, um novo duto de admissão e sistema de escapamento de alto desempenho.

O peso seco das motocicletas reduziu em comparação com os modelos anteriores: 14 kg na CVO Street Glide e 15,8 kg na CVO Road Glide. Além disso, foram incorporados componentes de suspensão dianteira e traseira da SHOWA. O curso de suspensão traseiro também foi aumentado em 50%, melhorando a condução.

Tela de TFT de 12,3” e conectividade WiFi
Tela de TFT de 12,3” e conectividade WiFi

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Modos de Pilotagem e tela TFT de 12,3 polegadas

Pela primeira vez nos modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023, os motociclistas podem desfrutar de modos de pilotagem pré-programados. São eles: Road, Sport e Rain. Esses modos controlam eletronicamente uma combinação de configurações específicas, incluindo entrega de potência, freio motor, Sistema de Freios Antitravamento em Curvas (C-ABS) e Sistema de Controle de Tração em Curvas (C-TCS).

Os modelos ganharam tela de TFT de 12,3” colorida e sensível ao toque, que substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos botões. Esse display é compatível com dispositivos Apple e Android. Possui conectividade Wi-Fi para permitir a conexão sem fio aos dispositivo do piloto e, ainda receiver Bluetooth para conectar fones de ouvido sem fio.

Harley-Davidson Road Glide 2023
Harley-Davidson Road Glide 2023

Quais os preços das novas CVO 2023?

Os preços no Brasil ainda não foram definidos. Porém as CVO Street Glide e CVO Road Glide 2023 foram lanças com o preço de US$ 42.999,  no mercado dos Estados Unidos. Em conversão direta atual (junho 2023) equivale em torno de R$ 210 mil. Isso, sem considerar impostos ou frete.

Os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide serão lançados no Brasil ao longo de 2024. Sua primeira apresentação ao público acontecerá em Milwaukee (EUA) durante o Festival Homecoming™, entre os dias 13 a 16 de julho de 2023.

CVO Street Glide 2023 - Dark Platinum
CVO Street Glide 2023 – Dark Platinum
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS