InícioNotíciasMoto ElétricaVoltz Miles: um triciclo elétrico para entregas. Assista o teaser.

Voltz Miles: um triciclo elétrico para entregas. Assista o teaser.

A Voltz apresentou neste mês uma novidade que impressiona não apenas pelo visual “diferente” como pela utilidade: trata-se de um triciclo elétrico voltado para logística batizado de Miles

Triciclo Voltz Miles: Carrega em qualquer tomada comum
O triciclo elétrico da Voltz carrega em qualquer tomada comum. Painel de LCD.

Enquanto aguarda o momento de inaugurar as novas instalações na Zona Franca de Manaus, a Voltz, conhecida por ser uma das pioneiras em motos elétricas no Brasil, apresenta o Miles, um triciclo voltado ao crescente mercado brasileiro de logística.

O Miles tem um desenho diferente para os nossos tradicionais triciclos, já que inverte a posição das duas rodas, colocando na parte dianteira. Mas isso torna veículo especialmente funcional, já que seu grande objetivo, além do deslocamento, é o transporte.

[arve url=”https://youtu.be/9PwTwc9mxLk” title=”Voltz Miles – Triciclo elétrico para logística” description=”Voltz Miles – Triciclo elétrico para logística” align=”center” duration=”17S” maxwidth=”800″ /]

Segundo a empresa o triciclo elétrico foi idealizado para atender a última etapa dos processos de entregas de mercadorias entre a empresa e o consumidor final. O veículo deverá atender a empresas. A Voltz informou que até o momento não existe uma data para a fabricação em série do Miles. Mas já adiantou que ele será produzido 100% nas novas instalações em Manaus.

VEJA TAMBÉM: Voltz apresenta em Manaus a 1ª fábrica de motos elétricas do Brasil

Qual o preço do Voltz Miles?

O Miles deverá custar a partir de R$ 32.000,00. Como sua fabricação ainda não está acontecendo, neste momento só está disponível por encomenda. A Voltz oferece 2 anos de garantia.

Autonomia e velocidade

Segundo informações oficiais da fábrica, o Miles vem com duas baterias. Cada uma com capacidade de autonomia de 50 km. Logo, o triciclo atualmente tem autonomia de 100 km. Porém, está em fase de testes um formato com até 6 baterias, o que aumentaria a sua autonomia para 300 km.

A Voltz alerta que cada bateria tem vida útil completa de 1.000 ciclos (recargas). Após isso, a capacidade reduz para 75% da carga. O tempo de recarga é de 5 horas, em uma tomada comum de três pinos e cada bateria custa em média R$ 5 mil.

A velocidade máxima é de 55 km/h. Potência de 3.400 W. Classificado pela empresa como equivalente a um motor de 125cc.

Capacidade de carga

Seu baú tem 750L de espaço interno, o equivalente a 5 botijões de gás ou 8 galões de água de 20L. O triciclo é capaz de transportar uma carga de até 290 kg (incluindo o peso do piloto).

Monitoramento pelo aplicativo

Uma das novidades é praticidade de monitoramento do veículo. O triciclo elétrico da Voltz pode ser totalmente monitorado através do aplicativo Hello Voltz.

Através do app é possível:
• Localização via GPS
• Liga/desliga através do app
• Controle da autonomia restante
• Monitoramento da carga da bateria
• Report de falhas
• Histórico de uso

Para saber mais, clique e acesse o site Voltz Miles

Todas a fotos: Divulgação Voltz

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.