InícioMarcasBajajBajaj terá mais 13 Concessionárias no Brasil; Dominar 250 Não foi Confirmada...

Bajaj terá mais 13 Concessionárias no Brasil; Dominar 250 Não foi Confirmada (Nem descartada!)

Confirmado para 2024: a gigante indiana Bajaj terá mais 13 concessionárias no Brasil. Sobre novos modelos, a nova fábrica vai ditar se haverá ou não lançamentos. Confira!

Apresentação com os planos para 2024: Bajaj terá mais 13 concessionárias no Brasil
Apresentação com os planos para 2024: Bajaj terá mais 13 concessionárias no Brasil

A gigante indiana Bajaj completou recentemente um ano de Brasil. E no último dia 29 de fevereiro de 2024 revelou os planos da marca para o país neste ano.

A fabricante pretende triplicar seu volume de vendas no mercado nacional, na comparação com 2023. Ao todo, a Bajaj vendeu no ano passado, 3.800 unidades (dados segundo a Fenabrave), isso entre seus 3 modelos atuais: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Sendo que a maior parte das vendas, cerca de 70%, para a Dominar 400.

De acordo com a marca, o aumento das vendas deverá acontecer em conjunto com a inauguração da nova fábrica em Manaus. Incialmente prevista para o segundo semestre, teve seu andamento acelerado e poderá começar a funcionar antes de junho de 2024. Atualmente a Bajaj tem um acordo com a Dafra em Manaus, onde faz a montagem dos modelos que são comercializados no Brasil.

A nova fábrica terá capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano, volume que será atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da fábrica. Esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia e permitirá que a fabricante indiana acelere ainda mais os seus planos de abertura de novas concessionárias e diversificação do line-up no Brasil.

Bajaj Dominar 400, responsável por 70% das vendas da marca no Brasil
Bajaj Dominar 400, responsável por 70% das vendas da marca no Brasil

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Dominar 250, virá?

A nova Dominar 250, que foi lançada na Índia no final do ano passado e que já chegou inclusive na Argentina, não foi confirmada e nem descartada no Brasil. Tivemos informações de que a Bajaj estaria fazendo uma pesquisa com um grupo de consumidores brasileiros, inclusive para saber se o nome será Dominar 250 ou N 250.

Bajaj Dominar 250
Bajaj Dominar 250

De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América Latina, auxiliará a empresa a ganhar “insights” sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor, que contribuirão para o fortalecimento da presença da marca em toda a região. Ou seja, a nova fábrica vai ditar se haverá ou não novos lançamentos da Bajaj no mercado brasileiro.

Mais 13 Concessionárias no País em 2024

Atualmente a Bajaj conta com 10 lojas espalhadas no Brasil: Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Bajaj Dominar 160
Bajaj Dominar 160

No cronograma de 2024 estão 9 inaugurações nas cidades: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA). Serão abertas ainda 3 novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP). Totalizando mais 13 lojas no Brasil. Ou seja, até o final de 2024, as lojas Bajaj deverão “dobrar” sua quantidade.

“Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas que estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias. Com a entrega de motos completas, a um preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro. Seguiremos trabalhando no nosso crescimento sustentável, levando a rede concessionárias para outras cidades brasileiras e atuando em conjunto com a Bajaj Auto Limited para ampliarmos a nossa linha de produtos no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.