O lançamento da nova CB1000 Hornet aconteceu durante o Salão de Milão 2023. Apesar das inúmeras especulações sobre uma possível Hornet 1000, o seu lançamento, já no final do ano, surpreendeu muita gente.
![Nova CB1000 Hornet 2024 no Salão de Milão - Vermelho Grand Prix Nova CB1000 Hornet 2024 no Salão de Milão - Vermelho Grand Prix](https://tudodemotos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Honda-CB1000-Hornet-2024-7.webp)
A CB1000 Hornet é uma realidade. O modelo com um motor tetracilíndrico de 999 cm³, deverá ser lançado na Europa para venda ainda neste início de 2024.
Com uma silhueta streetfighter esguia e potência, essa moto deverá rapidamente estar entre os modelos mais procurados de 2024. A Hornet 750 foi a mais vendida na Europa até agosto de 2023. Mas a pergunta que fica é: foi o lançamento de moto mais significativo de 2023?
A nova CB1000 Hornet 2024 herda o motor, com as devidas alterações, da CBR1000RR Fireblade de 2017. Um motor tetracilíndrico em linha, com 150 cavalos de potência máxima e torque superior a 10.1 kgfm.
Desenhada no Japão, a CB1000 Hornet incorpora dois elementos-chave: agressividade e “purismo”. Com faróis super-compactos tipo projetor de LEDs e o tanque de combustível tipicamente “Hornet”, a moto exibe uma largura imponente à frente, afunilando radicalmente para trás, destacando sua cintura estreita tradicional.
Ciclística
Além do design, a CB1000 Hornet apresenta uma componente ciclística de alta especificação, proporcionando estabilidade e controle. O novo quadro, sutilmente escurecido, e o subquadro traseiro tubular tipo treliça contribuem para a estética e desempenho notáveis.
A nova Hornet possui especificações de alta qualidade, dimensões compactas e um estilo renovado. Deverá ser uma das principais escolha para quem busca subir mais um degrau no mundo das motos naked de grande cilindrada neste ano de 2024.
![CB1000 Hornet - Branco Pérola Glare CB1000 Hornet - Branco Pérola Glare](https://tudodemotos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Honda-CB1000-Hornet-2024-8.webp)
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Nova Hornet 2022: Honda divulga esboços e vídeo teaser
Nova Hornet 750 Chegou na Argentina; No Brasil Expectativa para 2024
Honda faz recall de quase 12 mil motos; modelos podem desligar sozinhos
Honda CB500 Hornet: conheça a nova Hornet que vai substituir a Honda CB500 F
Alguns fatos sobre a Nova CB1000 Hornet 2024
Apesar de ainda não estar sendo oficialmente vendida, existem alguns fatos enumerados pelos influenciadores ingleses da Motobob, que já podem ser destacados:
1. Design Atualizado: O primeiro destaque é a mudança no design, afastando-se do estilo neop Sports Cafe para uma estética mais angular e moderna. A CB1000 Hornet exibe linhas mais nítidas, substituindo o farol redondo por um design mais pontiagudo, que parece estar em sintonia com o (novo) nome Hornet.
2. Motor: O coração da CB1000 Hornet mantém a base de um motor inline de 1000 cc, agora mais próximo do motor da Fireblade de 2017. Apesar de uma ligeira redução no torque de pico, a potência na extremidade superior aumentou.
3. Estrutura Robusta: O chassi da CB1000 Hornet recebeu uma atualização com um novo quadro de aço duplo e uma treliça traseira de aço. Embora aguardemos os detalhes completos sobre as mudanças de geometria, visualmente, a estrutura parece promissora, especialmente com o destaque para a treliça traseira de aço.
![CB1000 Hornet - Cinzento Metalizado Mate Iridium CB1000 Hornet - Cinzento Metalizado Mate Iridium](https://tudodemotos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Honda-CB1000-Hornet-2024-4.webp)
4. Suspensão: A suspensão, embora não seja de categoria premium, promete desempenho decente para a motocicleta. Com garfos dianteiros separados de 41 mm da Showa e um amortecedor traseiro Showa Pro Link ajustável, a CB1000 Hornet deve oferecer uma condução estável e controlada.
5. Sistema de Freios: O sistema de freios da CB1000 Hornet herda os radialmente montados quatro pistões e as pinças Nissin do modelo anterior, garantindo uma potência de frenagem confiável. Embora não seja o topo de linha, esses freios já provaram sua eficácia na geração anterior.
6. Pneus: Equipada com pneus Dunlop padrão para motocicletas Naked de grande porte (120/70 na frente e 180/55 na traseira), a CB1000 Hornet oferece aderência e estabilidade adequadas para uma pilotagem confiante.
7. Tecnologia: O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas da CB1000 Hornet não apenas exibe informações essenciais, mas também incorpora recursos de conectividade com smartphones. Controles simplificados para chamadas e música, quando emparelhados com um headset Bluetooth, oferecem conveniência ao piloto.
![Painel TFT de 5 polegadas](https://tudodemotos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Honda-CB1000-Hornet-2024-painel.webp)
8. Modos de Condução e Controle de Torque: Os modos de condução e o controle de torque selecionável da Honda prometem uma experiência personalizada de pilotagem. Com um acelerador eletrônico, a CB1000 Hornet oferece três modos de condução, adaptando-se às preferências e condições de pilotagem.
9. Sistema de Iluminação: A iluminação totalmente em LED da CB1000 Hornet, incluindo luzes diurnas distintas, não apenas melhora a visibilidade, mas também adiciona um toque estiloso. O sistema de sinalização frontal permanente contribui para a segurança, enquanto a função de sinal de parada de emergência (ESS) é uma adição valiosa.
![CB1000 Hornet - Cinzento Metalizado Mate Iridium](https://tudodemotos.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Honda-CB1000-Hornet-2024-3.webp)
Resumo das Especificações Técnicas
- Motor DOHC 16V de quatro cilindros em linha e 999 cc: cerca de 150 CV de potência de pico e mais de 100 Nm de torque
- Admissão descendente, sistema de escape 4-2-1
- Throttle By Wire (TBW), 3 modos de pilotagem padrão, além de Honda Selectable Torque Control (HSTC) e embreagem assistida/deslizante
- Estrutura de longarina dupla em aço totalmente nova
- Garfos Showa SFF-BP USD de 41 mm, ajustáveis para compressão e amortecimento de recuperação
- Amortecedor traseiro Showa operando através do Pro-Link
- Pinças de freio dianteiro de quatro pistões de montagem radial e discos flutuantes de 310 mm
- Pneu traseiro 180/55-17; Dianteiro 120/70 ZR17
- Tela TFT colorida de 5 polegadas com conectividade com smartphone Honda RoadSync
- Iluminação Full LED, com faróis duplos de projetor LED