A nova Yamaha MT-09 2025 já está no site oficial da marca no Brasil. As mudanças foram apenas nos grafismos na cor cinza. O novo preço é de R$ 62.490, uma diferença de R$ 1.600 Reais em relação ao modelo 2024.
Assim como aconteceu com a Crosser 150 2025, a Yamaha disponibiliza oficialmente no seu site, a nova Yamaha MT-09 2025. E assim como aconteceu com a Crosser, de forma discreta, sem divulgação.
As mudanças foram apenas nos grafismos e mesmo assim, apenas na cor cinza. As outras cores, azul e preta, não mudaram. No caso da cinza, o nome passou a ser Cinza Stone, no lugar do Storm Fluo, da versão 2024. Mas combinação com o “verde piscina” no detalhe da carenagem e na roda continuam. Observamos apenas uma mudança discreta na carenagem e possivelmente no tom de cinza.
Para os que esperavam a nova MT-09 2024, que foi lançada na Europa no final de 2023, fica uma certa decepção. A MT-09 no Brasil é praticamente o mesmo modelo desde 2020, e com o lançamento da novidade no mercado europeu, esperava-se que chegaria por aqui ainda neste ano.
Sobre a Yamaha MT-09 2025
O motor é basicamente o mesmo tricilíndrico de 847cc, que entrega 115 cv a 10.000 RPM e torque de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. Em uma comparação rápida, o modelo europeu passou para 890cc, com potência de 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 7.000 rpm.
A Yamaha MT-09 2025 conta com o controle de tração, projetado para evitar a perda de aderência da roda traseira, especialmente em situações de aceleração brusca ou em superfícies com baixa tração. Isso garante uma condução mais segura e estável, mesmo em condições adversas.
Veja Também:
- Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram; Confira os Novos Preços
- Scooter Elétrica NEOS 2025: Yamaha Confirma Fabricação em Manaus; Veja Fotos, Detalhes e Ficha Completa
Outro destaque que vem da linha 2024 é a embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira durante reduções de marcha em rotações elevadas, proporcionando um controle superior ao piloto em manobras mais agressivas.
Além disso, conta com o sistema Quick Shift permite mudanças de marcha sem a necessidade de acionar a embreagem. Basta pressionar o pedal de câmbio para cima, o que mantém o motor em alta rotação.
O sistema de freios, conta com ABS nas duas rodas e disco dianteiro de 298 milímetros e traseiro de 245 milímetros. A suspensão dianteira já conta com garfo telescópico invertido.
Preço e Cores
O modelo 2024 continua no site da Yamaha e deverá continuar até o final do estoque. A MT-09 2024 tem o preço sugerido de R$ 60.890, enquanto que a Yamaha MT-09 2025, tem preço sugerido de R$ 62.490. A diferença de preços entre os modelos é de R$ 1.600 Reais. Ambos os preços não incluem o frete ou impostos. As cores são o Cinza Stone, Racing Blue e X-Black.
Yamaha MT-09 2025 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: DOHC, 12 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 115,0 cv (10.000 rpm)
Torque: 8,9 kgf.m (8.500 rpm)
Cilindros: 3
Cilindrada: 847 cc
Diâmetro X curso: 78,0 mm x 59,1 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 137 mm (suspensão) / 137 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 60 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
CÂMBIO
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca
FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 298 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 (Ø externo)
DIMENSÕES
Altura do assento: 820 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W) BRIDGESTONE S20F / DUNLOP D214F
Distância entre eixos: 1440 mm
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 193 kg
Capacidade do tanque (reserva): 14L (2,8L)
Pneu traseiro: 180/55 ZR17 M/C (73W) BRIDGESTONE S20R / DUNLOP D214
Comprimento x Largura x Altura: 2075 mm X 815 mm X 1120 mm
Altura mínima do solo: 135 mm