Na última semana, no Salão de Osaka, foi apresentada a Honda GB350C. É Honda, mas poderia passar perfeitamente como Royal Enfield.
A Honda GB350C foi apresentada na última semana no Salão de Osaka, no Japão. As fotos já haviam vazado através do site Young Machine. Dessa vez o site japonês não fez previsão, apenas fotografou a nova Honda quando ainda era um segredo.
É um modelo da Honda, mas poderia perfeitamente passar por uma moto da Royal Enfield. Se alguém retirasse as logos da Honda, ela poderia até enganar como uma Meteor, a primeira vista.
Os para-lamas maiores, o estilo da roda, formato do tanque e do banco, tudo remete ao modelo da Royal. Ou seja, a marca japonesa está empenhada em encarar a rival indiana até em seu território. Sim, a GB350C deverá comercializada também na Índia, mas como CB350, do mesmo jeito que é conhecida em outros mercados.
Na dianteira, adição de grandes coberturas de garfo que realçam sua presença. O farol é redondo mas aparentemente em LED. Detalhes das luzes da seta, dos espelhos e até o painel é redondo. No caso específico do painel, existem informações com elementos digitais no lado direito.
O escape recebeu uma forma retro estendida horizontalmente, e o assento em estilo café racer contribuem para a atmosfera clássica e sofisticada do GB350C.
Para complementar seu design vintage, a Honda GB350C chega com duas opções de cores: Gunmetal Black e Cobalt Blue. A tonalidade Cobalt Blue, é a que vemos nas fotos e realça ainda mais o apelo clássico do modelo.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Honda XL 500 T: a marca estaria Trabalhando em Segredo numa Trail Raiz?
Honda Shadow 750 2024 pode voltar ao Brasil? Entenda essa a história.
Honda XLX 350R: Com Certeza Venderia Muito se Ainda Estivesse em Linha
Nova Honda CB 400 pode ser lançada? Notícias do Japão dizem que sim.
A GB350C tem uma irmã em estilo Neo Retrô, a GB350 standard, que tem praticamente a mesma composição de motor, mas que já foi lançada anteriormente e recebeu atualizações no ano passado.
Motor
O motor tem 1 cilindro e 348 cilindradas, utilizando refrigeração a ar e injeção eletrônica. Oferece uma potência de 20 cavalos a 5.500 rpm, e torque de 3 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio tem transmissão de cinco marchas.
Quanto ao consumo, média de 39,4 km/l, conforme os padrões de medição do WMTC, podendo atingir até 47 km/l em condições ideais de rodagem, mantendo uma velocidade constante de 60 km/h.
O preço ainda não foi revelado, assim como nenhuma informação de lançamento dessa Honda que enganaria por aqui, se passando por uma Royal Enfield.
Deixe nos comentários se você gostaria desse modelo no Brasil. Os comentários estão lá embaixo, depois da publicidade.