A Kawasaki Z400 é uma naked versátil: ótima opção para uso diário, e muito boa também para quem deseja aproveitar os finais de semana na estrada
Seja nas idas e vindas diárias de casa para o trabalho ou lazer, a Kawasaki Z400 oferece um bom conforto no ambiente urbano. Sua agilidade a torna ideal para driblar o trânsito e se tornar a companheira perfeita para pilotos de estatura mais baixa. A posição ereta de pilotagem, juntamente com o sistema de suspensão e o sistema de freios bastante confiável, proporciona segurança e estabilidade para ir mais longe.
A Kawasaki Z400 conquista praticamente todas as idades e níveis de habilidade com um visual moderno e minimalista. Seu motor de dois cilindros paralelos oferece 48 cv de potência máxima a 10.000 rpm, com menor vibração e torque máximo de 3,9 kgfm a 8.000 rpm. A embreagem assistida e deslizante permite trocas de marchas suaves, essenciais para enfrentar metrópoles e áreas de tráfego intenso. Combinando estilo streetfighter com desempenho ágil, esta naked se destaca também por um design agressivo.
Controle Ativo e Estilo Streetfighter
Para quem busca visibilidade e aprecia o estilo streetfighter, a Z400 é uma boa opção. Leve, ágil e com um desempenho que inspira confiança, esta moto oferece uma posição de pilotagem e guidão largo para controle ativo. Seu visual inspirado nas irmãs maiores da linha Z e o som característico do motor de dois cilindros paralelos reforçam sua atitude agressiva.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Kawasaki comemora 15 anos de Brasil; veja 10 modelos icônicos da marca japonesa no país
Eliminator 450 confirmada no Brasil; Conheça a nova cruiser da Kawasaki
Kawasaki Ninja ZX-4R no Brasil; nova esportiva de 400 cc chega a 80 cv!
Kawasaki Z500: uma naked furiosa é apresentada no Salão de Milão 2023
Breve a Z500
No Salão de Milão deste ano, a Kawasaki apresentou a Z500, que deverá substituir a Z400 no mundo inteiro. No Brasil, ainda não temos confirmação a respeito da substituição, mas ela vai acontecer. Até lá, a Z400 segue como uma excelente opção entre as nakeds médias.
Preços
Os preços púbicos sugeridos já incluem o frete:
Z400 (2023): R$ 34.810,00
Z400 SE (2023): R$ 35.810,00
Kawasaki Z400 – Ficha Técnica
MOTOR
Potência máxima | 48 cv a 10.000 rpm |
Torque máximo | 3,9 kgfm a 8.000 rpm |
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 399 cc |
Diâmetro x curso | 70,0 x 51,8 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø32 mm x 2 |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada com cárter úmido |
Transmissão | 6 velocidades, retorno |
Relação de redução primária | 2,219 (71/32) |
Relações de marcha: 1a | 2,929 (41/14) |
Relações de marcha: 2a | 2,056 (37/18) |
Relações de marcha: 3a | 1,619 (34/21) |
Relações de marcha: 4a | 1,333 (32/24) |
Relações de marcha: 5a | 1,154 (30/26) |
Relações de marcha: 6a | 1,037 (28/27) |
Relação de redução final | 2,857 (40/14) |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, manual |
Sistema de acionamento | Corrente |
QUADRO
Tipo quadro | Treliça, aço de alta resistência |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico de ø41 mm |
Suspensão, Traseira | Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável |
Curso da roda, Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda, Traseiro | 130 mm |
Caster (rake) | 24,5° |
Trail | 92 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35° / 35° |
Pneu, Dianteiro | 110/70R17M/C 54H |
Pneu, Traseiro | 150/60R17M/C 66H |
Freio, Dianteiro | Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø310 mm |
Pinça, Dianteira | Pistão duplo de atuação equilibrada |
Freio, Traseiro | Disco simples de ø220 mm em formato de margarida |
Pinça, Traseira | Pistão duplo |
DIMENSÕES
Dimensões (CxLxA) | 1.990 x 800 x 1.055 mm |
Entre eixos | 1.370 mm |
Altura mínima do solo | 145 mm |
Altura do assento | 785 mm |
Peso em ordem de marcha** | 167 kg |
Capacidade do tanque | 14 litros |