A Honda apresentou neste mês de maio de 2023, sua moto elétrica. Por enquanto, a scooter elétrica da Honda estará disponível somente na Europa.
EM1 e, esse é o nome da Scooter Elétrica da Honda. Entrega potência equivalente a 2,3 cv e atinge uma velocidade máxima de 45 km/h.
Sua autonomia é inferior a 50 km, para ser exato, 48 quilômetros. Ou seja, somente trajetos curtos na cidade.
O desenho da Scooter Elétrica da Honda é algo parecido com a biz. Trata-se de um modelo tipicamente urbano, voltado para o público jovem.
Possui um formato plano e estrutura compacta, com um quadro do tipo berço, garfo telescópico na suspensão dianteira e freio a disco.
Na parte traseira, conta com dois amortecedores e freio a tambor. Seu peso total é de 95 kg. Em termos de comparação, a Pop 1101 pesa 87 kg.
Rodas: na dianteira de 12 polegadas e na traseira de 10 polegadas. Feitas de alumínio fundido para auxiliar na redução do seu peso total.
A scooter elétrica da Honda possui um amplo espaço de armazenamento sob o assento, com capacidade para 3,3 litros.
O motor elétrico da EM1 e, é montado na roda traseira. Conta com o módulo de baterias Honda Mobile Power Pack. São baterias removíveis.
O Mobile Power Pack é portátil e pode ser transportado e substituído com facilidade, graças a uma alça de segurança, pesa cerca de 10 kg.
De acordo com a Honda, o tempo de carga do zero ao máximo é de aproximadamente 6 horas, podendo ser recarregado mais de 2.500 vezes.