A nova Yamaha Lander 250 2025 já está disponível nas concessionárias da marca. O preço sugerido é de R$ 27.490, sem frete. Mas os preços finais nas lojas são bem diferentes. Chegamos a encontrar por R$ 31.500, em uma pesquisa rápida.
A Yamaha Lander 250 2025 já está entre nós, marcando presença nas concessionárias de todo o Brasil. Lançada no dia 9 de outubro de 2024, a nova versão da motocicleta — agora chamada de Lander 250 2025 Connected — combina um um novo visual com bons recursos tecnológicos.
A nova Lander 250 2025 é oferecida em quatro cores distintas: Amazon Green (verde fosco), Titanium Grey (cinza fosco), Racing Blue (azul) e Solar Red (vermelha). Esses tons agregam modernidade ao modelo, que também recebeu mudanças no design, como linhas mais retas e agressivas, e uma carenagem frontal redesenhada com farol projetor embutido.
O novo conjunto ótico frontal da Lander 250 2025 ficou bastante parecido com o da Crosser 150, que praticamente inovou com a lanterna de LED no centro, há 2 anos atrás. De todo jeito, o novo visual da Lander 250 2025 não é unanimidade, assim como o da Crosser, apesar da ousadia, não agradou muita gente.
Preços da Lander 250 2025: Variações Regionais
O preço sugerido da nova Lander 250 2025 é de R$ 27.490, mais o frete. Porém, encontramos uma variação grande de preços em várias regiões do Brasil. O modelo “Connected” já faz parte inclusive da lista da Tabela Fipe. Na Fipe, o preço da Lander 250 Connected, zero quilômetro, é de R$ 29.990.
Numa pesquisa rápida no site Webmotors, encontramos os preços em sua grande maioria, na média de R$ 29.000, em diversas cidades no estado do Rio de Janeiro, como Niteroi, Maricá e São Gonçalo. Ainda assim, uma das lojas em Niterói colocou o preço em R$ 30.900.
Já em São Paulo, existe uma variação grande preços. Na capital, os preços começam em R$ 28.990, mas chegam a R$ 29.490, em Guarulhos, cidade da região metropolitana.
Na região Sul, os preços ficam salgados também. Em Blumenau, Santa Catarina, o modelo é oferecido por R$ 30.900.
Os preços mais altos que encontramos foram no interior de Minas Gerais. Em Barbacena por exemplo, chega a ser oferecida por R$ 31.500. Ou seja, vale uma boa pesquisa antes de bater o martelo de onde comprar, em qualquer lugar do Brasil.
Sobre a Lander 250 2025
Na mecânica, a Lander 250 2025 mantém o motor monocilíndrico de 249 cm³, refrigerado a ar, que entrega 20,9 cv a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 6.000 rpm. O motor nesse sentindo não mudou como não mudou o câmbio de cinco marchas. A mudança é que agora, por conta das atualizações de adequação ao novo Promot 5 (Programa de Despoluição), o motor deixou de ser flex, somente a gasolina.
O modelo conta ainda com freios a disco equipados com ABS, suspensão dianteira convencional com 22 cm de curso e traseira monochoque com 20,4 cm de curso. As rodas raiadas são calçadas com pneus Metzeler Tourance, ideais para o uso misto. Com peso em ordem de marcha de 156 kg e banco a 87,5 cm do solo, a Lander mantém sua proposta de ser versátil e confortável.
Conectividade com o Y-Connect
O sistema Yamaha Motorcycle Connect, ou Y-Connect, é uma das maiores inovações da Yamaha Lander 250 2025. Através dele, o piloto pode emparelhar o smartphone com a moto, recebendo alertas de manutenção, status da bateria e até a localização do último estacionamento. Esse sistema expande a experiência de uso da moto, permitindo também o compartilhamento de rotas e a comparação de desempenho com outros usuários.
Destaques:
- Freios: Disco com ABS na dianteira.
- Suspensão: Dianteira convencional com curso de 22 cm e traseira monochoque com link de 20,4 cm de curso.
- Rodas e Pneus: Raiadas, com pneus Metzeler Tourance nas medidas 80/90 R21 (dianteira) e 120/80 R18 (traseira).
- Peso: 156 kg em ordem de marcha.
- Altura do Banco: 87,5 cm, oferecendo boa ergonomia para diferentes perfis de pilotos.
- Tomada 12V: Um recurso prático para recarregar dispositivos durante as viagens.
FICHA TÉCNICA – YAMAHA LANDER 250 2025
MOTOR
Tipo de combustível: Gasolina
Torque (Gasolina): 2,1 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,8 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 74,0 mm x 58,0 mm
Potência (Gasolina): 20,9 cv (8.000 rpm)
Cilindrada: 249 cc
Alimentação: Injeção eletrônica
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 220 mm (suspensão) / 220 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 65 mm (suspensão) / 204 mm (roda)
CÂMBIO
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
FREIOS
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
DIMENSÕES
Altura mínima do solo: 240 mm
Capacidade do tanque (reserva): 13,6L (3,3L)
Comprimento x Largura x Altura: 2150 mm X 820 mm X 1210 mm
Distância entre eixos: 1390 mm
Peso Líquido: 156 kg
Pneu dianteiro: METZELER 80/90 – 21M/C 48S TOURANCE
Pneu traseiro: METZELER 120/80 – 18M/C 62S TOURANCE
Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
Altura do assento: 875 mm