InícioNotíciasYamaha faz recall da R3 por problemas na bomba de óleo e...

Yamaha faz recall da R3 por problemas na bomba de óleo e na embreagem

A Yamaha anunciou um recall da nova YZF-R3, modelo 2016, para troca gratuita da bomba de óleo e da placa de embreagem, além de uma vistoria preventiva do câmbio.

CHASSIS
YZF-R3: de 9C6RH0910G0000101 a 9C6RH0910G0002140
YZF-R3A: de 9C6RH0920G0000101 a 9C6RH0920G0001220
De acordo com a fabricante, algumas motocicletas tiveram montagem incorreta do anel de trava do eixo do câmbio e inconformidades na bomba de óleo e na placa de embreagem.
Estas unidades podem apresentar travamento do motor, ou da roda traseira, e perda de dirigibilidade por causa de dificuldade na troca de marchas, com risco de acidentes e lesões.
O tempo estimado para o reparo gratuito é de 2 horas para troca da bomba de óleo e da placa de embreagem.
 A vistoria no câmbio deve levar apenas 12 minutos, mas serão necessárias mais 5 horas, caso o problema de montagem seja confirmado.
Os proprietários podem tirar dúvidas com a fabricante por meio do telefone 0800-774-3738, em horário comercial.
Rival da Kawasaki Ninja 300, a YZF-R3 é uma versão de baixa cilindrada da R1, com motor de 320,6 cc de cilindrada. Ela começou a ser montada e vendida no Brasil em setembro de 2015 – veja mais em https://tudodemotos.com.br/2015/08/yzf-r3-ninjinha-da-yamaha.html.
Com informações: G1 Motos
 
 
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS
  1. Tenho uma R3 2017/2018 adquirida em Jun 2018 com menos de 800km , ISSO MESMO menos que 800 km e tenho barulho na relação, tipo de um assobiou quando gira a roda! Será que é desgaste ??? Com menos de 800 Km Será que é mau uso ??? Aff, achei que a Yamaha por crescer no Brasil e pela aceitação, tivesse ao menos respeito com seus clientes. Más , vejo que é normal a maneira que eles tratam as coisas… Infelizmente não temos forças para resolver, temos que fazer o seguinte… Depoimentos atrás de Depoimentos , redes sociais , jornais da região que mora e procon. Vender a Moto e compra de outra marca assim como a HONDA por exemplo que tem seus clientes como FOCO. Gostaria de ter outra visão… Mas não tenho! Gostaria de relatar algo FELIZ e satisfatório . Não quero nada de graça apenas quero qualidade e garantia no que comprei.
    Já levei a moto duas vezes e somente me relatam que não tem nada … não tem nada! Acho que devo ser louco, vou ao médico só pode ser eu o problema. Pós venda muito ruim…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS