InícioMarcasDucatiVolkswagen fecha acordo com a Ducati na Argentina para montar Scrambler

Volkswagen fecha acordo com a Ducati na Argentina para montar Scrambler

A Ducati anunciou um acordo com o Grupo Volkswagen para a montagem das motos Scrambler Ducati na Argentina. A produção deve acontecer no Centro Industrial de Córdoba a partir do final de 2022. A fábrica da VW Argentina será a terceira maior fábrica Ducati no mundo, fora da Itália.

Volkswagen vai fabricar a Scrambler Ducati na Argentina
Volkswagen vai fabricar a Scrambler Ducati na Argentina

A relação comercial entre a Ducati e o Grupo Volkswagen Argentina começou em 2013, depois que a Audi AG comprou a fabricante italiana de motocicletas globalmente em 2012. A Ducati na Argentina tem um reconhecimento muito bom no mercado de motocicletas de alto desempenho, tendo alcançado excelentes resultados.

Atualmente, a Ducati possui sete concessionárias exclusivas na Argentina, que comercializam toda a linha de motocicletas Ducati e Ducati Scrambler. Cada concessionária oferece um serviço integrado e uma área de showroom onde as motos ficam expostas, com um espaço exclusivo dedicado aos produtos “Land of Joy” e Ducati Scrambler.

O primeiro modelo a ser montado no Centro Industrial de Córdoba será a Ducati Scrambler Icon. A gama Ducati Scrambler tornou-se a mais apreciada no mercado argentino, após a primeira apresentação local em 2016.

Suas motocicletas de inspiração urbana, projetadas sob o conceito post-heritage, convidam à personalização e à autoexpressão, oferecendo total versatilidade em seu uso, mantendo as características e equipamentos característicos de cada produto da marca Ducati.

Scrambler Ducati na Argentina
Scrambler Ducati na Argentina

“O mercado argentino de motocicletas é muito interessante, a Ducati tem um forte posicionamento neste país no qual ao longo dos anos conseguimos alcançar excelentes resultados, tanto em termos de volumes quanto de participação de mercado” , disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais da Ducati. “Na Argentina podemos contar com uma grande colaboração com o Grupo Volkswagen que distribui nossas motos, e é também graças a esse forte relacionamento que conseguimos dar este importante passo que ajudará a fortalecer ainda mais nossa posição neste mercado”.

Imagens: Divulgação Ducati

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.