InícioNotíciasLançamentosTricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas da Yamaha.

Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas da Yamaha.

O triciclo scooter Yamaha Tricity 125 foi apresentado originalmente em 2014. Foi lançado ainda como conceito no Salão de Tóquio de 2015.

Nova Yamaha Tricity 125 - 2022. Scooter de 3 rodas da Yamaha.
Nova Yamaha Tricity 125 – 2022. Scooter de 3 rodas da Yamaha.

Chegamos a falar do triciclo como novidade para a época: Yamaha prepara algumas surpresas para apresentar no Salão de Tóquio

Não se sabe a razão exata, mas o LMW (tecnologia inclinada Multi-Roda) nunca chegou a ser um grande sucesso. No início era 800cc. Depois passou a ser 900cc e mudou o nome para NIKEN Sport Tourer. Uma outra versão Tricity 300 já havia sido lançada na Europa. E pelo jeito, menor cilindrada, agradou mais o público europeu, tanto que a versão 2022 da 125 chega com novidades.

A versão Tricity 125 2022 chega com o que há de melhor em termos de tecnologia: Stop & Start, Smart Key, aplicativo para smartphone e sistema de freios UBS (CBS).

Na versão 2022, a  Tricity 125 está equipada com um motor em conformidade com a norma EURO5 (para a Europa), que minimiza as emissões de gases poluentes.

Entre as funcionalidades do motor, a novidade é a Unidade de Controle do Gerador de Arranque (SGCU) que se integra totalmente nas funções elétricas e eletrônicas do novo motor, incluindo a alimentação de combustível, a geração de energia e o sistema Start & Stop.

Na parte de design, o quadro mudou, incluindo uma maior distância entre eixos de 60 mm e apoios de motor revistos, que visam obter um equilíbrio maior.

[arve url=”https://youtu.be/awsshTXw-u8″ title=”Yamaha Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas.” description=”Yamaha Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas.” align=”center” duration=”1M30S” maxwidth=”800″ /]

Não está equipada com ABS, mas o UBS. Equivalente para nós ao CBS,  que distribui automaticamente a força de travagem para as rodas dianteiras e traseira quando o freio traseiro é acionado. Na Tricity 125 de 2022, a distribuição da força de frenagem entre os freios dianteiro e traseiro foi otimizada para assegurar uma potência de parada suave e estável.

Outra novidade é o sistema de direção, chamado de LMW Ackermann exclusivo da Yamaha. Foi otimizado para 2022 com uma configuração  que assegura que as rodas dianteiras esquerda e direita descrevem sempre um arco concêntrico, de forma mais natural nas curvas.

Painel de instrumentos LCD com conectividade para smartphone

Os condutores da Tricity 125 podem manter-se conectados quando estão em movimento. Basta descarregar a aplicação MyRide (gratuito) da Yamaha para o smartphone e emparelhá-lo com a scooter. Depois de conectado, o condutor pode ver notificações em tempo real das chamadas recebidas, das redes sociais, e das mensagens de e-mail e de texto do smartphone diretamente no painel instrumentos LCD.

Na questão de valores, em Portugal o preço é partir de 4.295 euros, algo em torno de R$ 23.250 (cotação atual). Em outros países da Europa, a Tricity deverá ser lançada também na versão 155cc. Em Portugal a scooter triciclo deverá chegar em agosto de 2022.

Para saber mais sobre a nova Tricity 125 2022, visite o site oficial da Yamaha Portugal.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS
  1. Porque a Yamaha não importa os modelos tricity para o Brasil? Gostaria de uma matéria com orientação para importar um ciclomotor desse para o Brasil no passo a passo.

    • Olá Guilherme, beleza?
      É uma boa sugestão realmente e eu vamos dar uma olhada com a Yamaha Brasil e Yamaha Portugal. Mas o que dá pra adiantar é o seguinte. A importação de apenas um veículo acaba ficando pelo menos o dobro do custo com taxas de importação, taxa de frete, registro no Brasil, entre outras coisas.
      Por que a Yamaha Brasil não facilita as coisas? Porque existe além de todos os custos de registro também no Brasil, as garantias em relação a peças de reposição e manutenção. Ou seja, antes de haver qualquer previsão de trazer o modelo, toda essa parte de logística, registro e atendimento tem que ser resolvido.
      Caso alguém resolva, mesmo com tudo isso, importar o modelo, tem que estar ciente de que todos os tramites e custos são de responsabilidade do importador.
      De todo jeito, sim, vamos dar uma pesquisada de que forma se possa trazer uma Tricity para o Brasil.

      • BOA NOITE AMIGO ESTOU OLHANDO A TRI CITY MINHA MOTO E 150 BIZ DA HONDA É PESADA TENHO POBLEMA NA PERNA ESQUERDA EU ACHO QUE ESTA TRICITY 50 X MELHOR DA MINHA QUANTO CUSTA AQUI NO BRASIL CEP 7695400 ALTA FLORESTA

  2. NOVIDADE!! TERIA Q VIM P BRASIL A MT 15 OU MT25… ETC… MOTORS DE TRABALHO… ESCULTERES PODE ESPERAR UM POUQUINHO MAIS. A YAMAHA FAZER 150 DE 2013 A 2022 SEM NEM UMA MUDANÇA!.. P… DONA YAMAHA!!!!.

  3. Já deveriam ter lançado, antes q uma aventureira chinesa, indiana ou italiana o faça!
    Mandem este alô pra Yamaha, p.favor.
    Diga q quero a 1ª, blz?😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.