InícioNotíciasLançamentosTricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas da Yamaha.

Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas da Yamaha.

O triciclo scooter Yamaha Tricity 125 foi apresentado originalmente em 2014. Foi lançado ainda como conceito no Salão de Tóquio de 2015.

Nova Yamaha Tricity 125 - 2022. Scooter de 3 rodas da Yamaha.
Nova Yamaha Tricity 125 – 2022. Scooter de 3 rodas da Yamaha.

Chegamos a falar do triciclo como novidade para a época: Yamaha prepara algumas surpresas para apresentar no Salão de Tóquio

Não se sabe a razão exata, mas o LMW (tecnologia inclinada Multi-Roda) nunca chegou a ser um grande sucesso. No início era 800cc. Depois passou a ser 900cc e mudou o nome para NIKEN Sport Tourer. Uma outra versão Tricity 300 já havia sido lançada na Europa. E pelo jeito, menor cilindrada, agradou mais o público europeu, tanto que a versão 2022 da 125 chega com novidades.

A versão Tricity 125 2022 chega com o que há de melhor em termos de tecnologia: Stop & Start, Smart Key, aplicativo para smartphone e sistema de freios UBS (CBS).

Na versão 2022, a  Tricity 125 está equipada com um motor em conformidade com a norma EURO5 (para a Europa), que minimiza as emissões de gases poluentes.

Entre as funcionalidades do motor, a novidade é a Unidade de Controle do Gerador de Arranque (SGCU) que se integra totalmente nas funções elétricas e eletrônicas do novo motor, incluindo a alimentação de combustível, a geração de energia e o sistema Start & Stop.

Na parte de design, o quadro mudou, incluindo uma maior distância entre eixos de 60 mm e apoios de motor revistos, que visam obter um equilíbrio maior.

[arve url=”https://youtu.be/awsshTXw-u8″ title=”Yamaha Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas.” description=”Yamaha Tricity 125 2022. A nova scooter de 3 rodas.” align=”center” duration=”1M30S” maxwidth=”800″ /]

Não está equipada com ABS, mas o UBS. Equivalente para nós ao CBS,  que distribui automaticamente a força de travagem para as rodas dianteiras e traseira quando o freio traseiro é acionado. Na Tricity 125 de 2022, a distribuição da força de frenagem entre os freios dianteiro e traseiro foi otimizada para assegurar uma potência de parada suave e estável.

Outra novidade é o sistema de direção, chamado de LMW Ackermann exclusivo da Yamaha. Foi otimizado para 2022 com uma configuração  que assegura que as rodas dianteiras esquerda e direita descrevem sempre um arco concêntrico, de forma mais natural nas curvas.

Painel de instrumentos LCD com conectividade para smartphone

Os condutores da Tricity 125 podem manter-se conectados quando estão em movimento. Basta descarregar a aplicação MyRide (gratuito) da Yamaha para o smartphone e emparelhá-lo com a scooter. Depois de conectado, o condutor pode ver notificações em tempo real das chamadas recebidas, das redes sociais, e das mensagens de e-mail e de texto do smartphone diretamente no painel instrumentos LCD.

Na questão de valores, em Portugal o preço é partir de 4.295 euros, algo em torno de R$ 23.250 (cotação atual). Em outros países da Europa, a Tricity deverá ser lançada também na versão 155cc. Em Portugal a scooter triciclo deverá chegar em agosto de 2022.

Para saber mais sobre a nova Tricity 125 2022, visite o site oficial da Yamaha Portugal.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS
  1. Porque a Yamaha não importa os modelos tricity para o Brasil? Gostaria de uma matéria com orientação para importar um ciclomotor desse para o Brasil no passo a passo.

    • Olá Guilherme, beleza?
      É uma boa sugestão realmente e eu vamos dar uma olhada com a Yamaha Brasil e Yamaha Portugal. Mas o que dá pra adiantar é o seguinte. A importação de apenas um veículo acaba ficando pelo menos o dobro do custo com taxas de importação, taxa de frete, registro no Brasil, entre outras coisas.
      Por que a Yamaha Brasil não facilita as coisas? Porque existe além de todos os custos de registro também no Brasil, as garantias em relação a peças de reposição e manutenção. Ou seja, antes de haver qualquer previsão de trazer o modelo, toda essa parte de logística, registro e atendimento tem que ser resolvido.
      Caso alguém resolva, mesmo com tudo isso, importar o modelo, tem que estar ciente de que todos os tramites e custos são de responsabilidade do importador.
      De todo jeito, sim, vamos dar uma pesquisada de que forma se possa trazer uma Tricity para o Brasil.

      • BOA NOITE AMIGO ESTOU OLHANDO A TRI CITY MINHA MOTO E 150 BIZ DA HONDA É PESADA TENHO POBLEMA NA PERNA ESQUERDA EU ACHO QUE ESTA TRICITY 50 X MELHOR DA MINHA QUANTO CUSTA AQUI NO BRASIL CEP 7695400 ALTA FLORESTA

  2. NOVIDADE!! TERIA Q VIM P BRASIL A MT 15 OU MT25… ETC… MOTORS DE TRABALHO… ESCULTERES PODE ESPERAR UM POUQUINHO MAIS. A YAMAHA FAZER 150 DE 2013 A 2022 SEM NEM UMA MUDANÇA!.. P… DONA YAMAHA!!!!.

  3. Já deveriam ter lançado, antes q uma aventureira chinesa, indiana ou italiana o faça!
    Mandem este alô pra Yamaha, p.favor.
    Diga q quero a 1ª, blz?😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS