Eliana Malizia – SupermotoTV

Supermoto - conheça o piloto José Ferreira Junior
Foto: Mori Action Media/Mori Filmes
Após quatro anos longe das pistas, o piloto paulistano do SUPERMOTO, José Ferreira Junior retornou às competições em 2014, finalizando a temporada como o 3ª colocado.
Neste ano: 12/04/15, foi dada a largada para o maior campeonato do Supermoto do Brasil, o Supermoto Brasil Cup. O piloto largou na primeira bateria na 12ª segunda colocação e após uma dura batalha com incríveis ultrapassagens,  finalizou como 3ª colocado. Já na segunda bateria, após uma queda do seu companheiro de equipe, assumiu a 2ª colocação logo no início,  que manteve  até a bandeirada final. O piloto conseguiu satisfatória colocação, mesmo pilotando uma moto/ ano 2008 ( Honda CRF 250CC).
Supermoto - conheça o piloto José Ferreira Junior
Foto: Mori Action Media/Mori Filmes
Supermoto - conheça o piloto José Ferreira Junior
Foto: Mori Action Media/Mori Filmes
Sobre o Supermoto
Supermoto, originalmente em inglês Supermotard é uma variação do motociclismo, uma invenção recente de motocicletas de motocross em um circuito com partes de cimento ou asfalto e partes de trilha Off road, com os pneus lisos, tipo de estrada em vez dos pneus off-road. Algumas trilhas para estes eventos, têm saltos e curvas assim como trilhas verdadeiras do motocross. Para eventos especiais, a trilha de Supermoto pode incorporar rampas do metal para os saltos que podem ser desmontados e feito exame a outras posições. As corridas de Supermoto podem ocorrer em modificadas trilhas, estrada que competem e trilhas, ou mesmo em rua. Há também umas classes para crianças tais como a classe 85cc. Também podem ocorrer em autódromos, onde especificamente, o estilo usado é o drift.
Supermoto - conheça o piloto José Ferreira Junior
Supermoto Brasil Cup 2015
O Supermoto Brasil Cup colocou a modalidade em destaque novamente no Brasil, atingindo novos pilotos, espaço na mídia e despertando um grande interesse do público. A modalidade Supermoto vem crescendo no mundo, tendo em vista que os melhores pilotos treinam no supermoto para elevar sua capacidade técnica. No Brasil a modalidade existe à 7 anos, hoje estamos com um Campeonato sólido com mais de 50 pilotos e com total reconhecimento do cenário nacional. O Supermoto Brasil Cup 2015, será composto por 5 (Cinco) etapas percorrendo todo o estado de São Paulo em
kartódromos devidamente estruturados.
Próxima Etapa do Supermoto Brasil Cup 2015:
Local: Kartodromo de Barra Bonita SP
Data: 14/06/2015
Horário: 09:00h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui