InícioNotíciasMaico Teixeira levanta arquibancada com vitória na abertura do SuperBike Brasil em...

Maico Teixeira levanta arquibancada com vitória na abertura do SuperBike Brasil em Goiânia

Diego Faustino termina em segundo e garante dobradinha Honda. Danilo Lewis com a Kawasaki em terceiro.
Agencia Vipcomm
Os vendedores: Maico Teixeira, Faustino, Lewis, Cachorrão e Bruno Corano – Foto: Wildes Barbosa/VIPCOMM
Goiânia (GO) – Maico Teixeira continua imbatível no SuperBike Brasil. Bicampeão da competição na categoria SuperBike Pro, o piloto da Equipe Honda Mobil venceu neste domingo (26) a abertura da temporada 2015, no Autódromo Internacional de Goiânia. Novo integrante do time vermelho, o paranaense Diego Faustino, que fez a pole position, garantiu a dobradinha Honda com o segundo lugar. José Luiz Cachorrão, também da mesma equipe, ficou com a quarta colocação.
Com a CBR 1000RR Fireblade, Diego fez boa largada, mas logo no início Maico, que saiu na décima posição no grid devido a problemas mecânicos na última parte da SuperPole do sábado, acelerou forte para assumir a ponta. Mesmo com o companheiro de equipe na cola, o gaúcho conseguiu segurar a posição e subiu no lugar mais alto do pódio.
“Foi maravilhoso. Tive umas melhores largadas da minha carreira. Na primeira curva, já estava sem segundo. Concentrei bastante e estudei o Diego e percebi que podia ultrapassá-lo e foi isso que eu fiz. Imprevistos acontecem e tive que largar mais para trás. Mas felizmente deu tudo certo, a moto estava super ajustada e estou feliz com mais essa vitória”, conta Maico.
“Consegui largar bem, mas o Maico veio muito forte. Acredito que ele conseguiu sair melhor dos retardatários. Mesmo assim, estou contente com o desempenho. Foi minha estreia na equipe e o objetivo era subir ao pódio. E foi feito”, diz Diego.
O paulista Cachorrão travou forte duelo com Massao Nishimoto pela quarta colocação e comemorou o desempenho. “Foi uma disputa muito leal com o Massao, a pimentinha que faltava no meu fim de semana. Tive alguns percalços com o equipamento na sexta, mas nossa equipe foi demais com os ajustes. É muito bom ver a Honda em primeiro, segundo e quarto com uma moto que é sensacional”, ressalta Cachorrão.
Pódio dos vencedores – Foto reprodução SuperBike Youtube
Resultado 1ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia (GO)
Corrida SuperBike Pró – Cinco Primeiros
1º Maico Teixeira #36
2º Diego Faustino #68
3º Danilo Lewis #17
4º José Luiz Cachorrão #51
5º Bruno Corano #34
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.