InícioNotíciasRoyal Enfield Hunter 350 é a mais barata, e agora também a...

Royal Enfield Hunter 350 é a mais barata, e agora também a mais vendida da marca

A Hunter 350 é a mais barata da Royal Enfield, e desde abril, assumiu também o posto de mais vendida. Existe explicação?

A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal
A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal – Rebel Red

Quem quer uma Royal Enfield? Nos últimos 2 meses no Brasil, 1.082 pessoas compraram o modelo Hunter 350. Um número surpreendente, principalmente se comparado aos meses anteriores. Isso fez com que a Hunter se tornasse a queridinha da Royal, com muita gente querendo!

Entre as mais vendidas, o site Tudo de Motos já havia destacado o bom desempenho da Hunter 350 nos meses de março e abril de 2024. O fato de 48% a mais em vendas na comparação com o mês de março, já havia levantado esse questionamento. Apesar de não estar entre as 15 + emplacadas, recebeu o devido destaque porque se tornou o modelo líder em vendas da marca.

Atualmente a Hunter 350 não é só o modelo mais vendido da Royal, como é também o modelo mais vendido entre as motos “custom” no Brasil, respondendo por 23,6% da fatia dentre os modelos desse tipo.

A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal - Dapper Ash (cinza claro)
A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal – Dapper Ash (cinza claro)

Sobre os recordes Vendas da Hunter 350

Uma das explicações mais coerentes para esse duplo recorde de vendas (março e abril) da Hunter 350, seria pelos 2 meses de promoção contínua. Em março, além do desconto de R$ 3 mil reais na compra, o consumidor ganhava um capacete. Em abril, Royal ofereceu R$ 2 mil reais de desconto, além de abrir mão do frete.

Essas duas promoções ajudam a explicar a boa procura pelo modelo. Além disso, o fato de não ter tido aumento no preço desde o seu lançamento em setembro de 2023, também ajuda e muito.

A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal - Dapper Grey (cinza escuro)
A Hunter 350 é a mais barata e mais vendida da Royal – Dapper Grey (cinza escuro)

Neste mês de maio de 2024, a Royal não está dando desconto em valores. Mas o preço final de R$ 19.990 já aparece com o frete incluso no site de ofertas (clique) da marca. Lembrando que esse preço é para as versões Dapper (de entrada), nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey. A versão Rebel com as opções de cor, Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black, sai por R$ 21.990, também com frete incluso.

Veja Também:

Como é Hunter 350

O motor é o mesmo de um cilindro e 349 cm³ que equipa os modelos  Meteor 350 e a Classic 350. Desempenho de 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm.

As suspensões contam com garfo telescópico convencional, equipado com tubos de 41 mm e curso de 130 mm na dianteira. Na traseira, encontramos dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de 90 mm. Os freios têm um disco de 300 mm na frente e um disco de 270 mm na traseira, ambos equipados com sistema ABS de dois canais.

Painel da Hunter 350 Rebel, com o sistema de navegação

O painel combina um velocímetro analógico com uma pequena tela de LCD. Essa tela digital inclui hodômetros, indicador de marcha e marcador de combustível. Na Rebel, o Tripper fica ao lado do painel.

Especificações da Royal Enfield Hunter 350 no Brasil

As cores da Hunter 350 no Brasil são as seguintes:

MOTOR: 1 cilindro, 349 cc
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA:  20,2 cavalos a 6.100 rpm
TORQUE:  27 Nm a 4.000 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 75 mm x 85,8 mm
CÂMBIO: 5 marchas
ENTRE-EIXOS: 1.370 mm
ALTURA DO ASSENTO: 800 mm
PESO: 181 kg
TANQUE: 13 litros
FREIOS: ABS nas duas rodas
FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 270 mm
PNEU DIANTEIRO: 110/70-17 54P (sem câmara)
PNEU TRASEIRO: 140/70-17 56P (sem câmara)
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Telescópica, garfos de 41 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA: Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis
CORES: Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS