InícioMotovelocidadeMotoGPGP de Portugal: pódio para o Brasil na Moto3, com Diogo Moreira!...

GP de Portugal: pódio para o Brasil na Moto3, com Diogo Moreira! Na MotoGP deu Pecco Bagnaia

Nosso Diogo Moreira saiu de 16º, chegou a disputar a vitória e conseguiu o 3º lugar no pódio e Portugal. Diga-se passagem, o seu primeiro na Moto3. Já a MotoGP foi marcada por uma lambança de Marc Marquez logo no início, tirando o piloto da casa, Miguel Oliveira e sendo muito xingado pela torcida local!

Diogo Moreira conseguiu seu primeiro pódio na Moto 3
Diogo Moreira conseguiu seu primeiro pódio na Moto 3

Diogo Moreira consegue o pódio em Portugal

O GP de Portugal da Moto3 foi eletrizante, como sempre! Mas dessa vez, pra gente foi diferente. apesar da vitória do espanhol Daniel Holgado, o brasileiro Diogo Moreira teve uma performance excelente, largando na 16ª colocação e terminando em 3º. Primeiro pódio dele, da MSi e de um brasileiro na classe menor.

A segunda posição ficou com David Muñoz ao ultrapassar, Diogo na última volta. Mas, foi por pouco! Diogo Moreira chega com tudo na temporada 2023, mostrando que vai dar trabalho!!

Diogo Moreira comemora o primeiro pódio da Moto 3 de sua carreira. Foto do Instagram.
Diogo Moreira comemora o primeiro pódio da Moto 3 de sua carreira. Foto do Instagram.

MotoGP: Ducati e Bagnaia iniciam a temporada com vitória

Itália para os italianos: Pecco Bagnaia e Ducati triunfam no Grande Prêmio de Mugello.

A MotoGP não teve tantas reviravoltas. O destaque, infelizmente foi negativo: Marc Marquez simplesmente “atropelou” o piloto da casa, Miguel Oliveira, causando uma revolta geral da torcida lusitana. Isso ainda no início da corrida.

Acidente entre Marquez e Miguel Oliveira no GP de Portugal
Acidente entre Marquez e Miguel Oliveira no GP de Portugal

A organização da MotoGP decidiu a punicação de duas voltas longas, que Marquez terá de cumprir na próxima etapa que disputar.

Após o acidente, Miguel Oliveira e Marc Marquez receberam atendimento médico. Marquez teve problemas na mão direita, enquanto Oliveira sofreu contusão na perna direita.

Já durante a corrida inteira, Francesco Bagnaia e sua Ducati Nº 1, quando tomou a ponta, não largou mais! Teve em seu encalço Maverick Vinales. E a corrida foi praticamente essa.

Para a decepção da torcida da Yamaha, o francês Fabio Quartararo não passou de um oitavo lugar.

Maverick Vinales agora na Aprilia mostrou que fez a troca certa e chegou em segundo, seguido pelo estreante Marco Bezzecchi da Equipe de Valentino Rossi.

Próxima parada é GP da Argentina! Fortes emoções na América do Sul!!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS