InícioMotovelocidadePeter Hickman: o grande vencedor do TT da Ilha de Man 2023

Peter Hickman: o grande vencedor do TT da Ilha de Man 2023

No Tourist Trophy (TT) da Ilha de Man edição 2023, Peter Hickman mais uma vez se destacou como o grande nome da competição. O piloto britânico de 36 anos, conquistou quatro vitórias, incluindo a categoria Senior TT e as duas provas da Superstock com uma BMW M1000 RR. Ele venceu ainda a Supertwin TT com uma Yamaha, estabelecendo um novo recorde para os 60 quilômetros do circuito.

Peter Hickman, o senhor TT Ilha de Man
Peter Hickman, o senhor TT Ilha de Man

Peter Hickman, o senhor TT Ilha de Man

No último dia 10 de junho, último dia do TT da Ilha de Man deste ano, teve como principal destaque o inglês Peter Hickman. Ele se mostrou como o grande nome da corrida ao conquistar quatro vitórias no TT 2023. Dominou a categoria Senior TT e impressionou ao vencer as duas provas da Superstock com a BMW M1000 RR da Monster Energy by FHO Racing BMW Team.

Na prova da Supertwin TT, Hickman mostrou sua versatilidade ao pilotar uma Yamaha e conquistar a primeira posição. A velocidade média de 219,4 km/h no circuito de 60 quilômetros e estabeleceu um novo recorde para o TT. Hickman demonstrou uma vez mais por que é considerado um dos melhores pilotos de corrida de estrada da atualidade.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Destaque para Michael Dunlop

Outro piloto que brilhou no TT 2023 foi Michael Dunlop. Ele superou Hickman na categoria Superbike, garantindo a primeira posição com sua Honda CBR1000RR-R da equipe Hawk Racing. Dunlop, sobrinho do lendário Joey Dunlop, também mostrou sua habilidade nas provas do Supersport TT, conquistando a vitória em ambas com a Yamaha R6 da equipe MD Racing. Além disso, ele venceu a primeira prova da Supertwin TT com uma SC Project Paton.

Michael Dunlop no TT 2023
Michael Dunlop no TT 2023

Momento Trágico no TT 2023

Infelizmente, o TT 2023 também teve seu momento trágico com a morte do piloto espanhol Raul Torras Martínez, de 46 anos, durante uma das corridas da Supertwin. Essa era sua quinta participação no TT da Ilha de Man. Ele também havia competido no GP de Macau e na North West 200.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS