Durante o mês de setembro de 2024, a DDucati dá desconto de 22 mil reais na Diavel 1260 S e XDiavel. O maior desconto é de R$ 34 mil para a hipernaked Streetfighter V4 S. As promoções são válidas para motos novas em concessionárias autorizadas em todo o Brasil.
Neste mês de setembro de 2024, a Ducati dá desconto de R$ 22 mil em dois dos seus modelos: a Diavel 1260 S e a XDiavel. Esta oferta é válida para todas as concessionárias Ducati autorizadas no Brasil, para motocicletas zero-quilômetro. Com preços reduzidos, a promoção visa atrair entusiastas da marca que desejam adquirir uma Ducati nova com condições diferenciadas.
O maior desconto no entanto é para a Streetfighter V4 S. A HiperNaked de 208 cavalos recebe nada menos que R$ 34 mil reais de desconto.
Confira os modelos em promoção até 30 de setembro de 2024
Ducati Diavel 1260 S
158 CV de potência e 12,9 Kgf.m de torque máximo. Peso seco: 218 kg
A Ducati Diavel 1260 S, conhecida por seu design robusto e desempenho potente, está sendo oferecida com um desconto significativo. Preço: de R$ 132.990,00 por R$ 110.990,00. Esta é uma oportunidade rara para aqueles que desejam sentir o poder de uma Diavel nas estradas, com um desconto de R$ 22 mil.
Ducati XDiavel S
152 CV de potência e 12,6 Kgf.m de torque máximo. Peso Seco: 220 kg
Promoção também para a XDiavel S, um modelo que combina o estilo cruiser com o desempenho esportivo característico da Ducati. Com o mesmo desconto de R$ 22 mil, o preço da XDiavel S foi reduzido de R$ 132.990,00 para R$ 110.990,00.
Streetfighter V4 S
208 CV de potência e 12,6 kgf.m de torque máximo. Peso Seco: 178 kg
A Streetfighter V4 S, nas cores Red e Dark Stealth, também faz parte da campanha de descontos. Na verdade a Hipernaked é o modelo que recebeu o maior desconto, de R$ 157.990,00 por R$ 123.990,00. São R$ 34 mil reais de desconto. Considerada uma das motocicletas mais potentes e tecnologicamente avançadas da Ducati, a Streetfighter V4 S é ideal para quem busca desempenho extremo.
Scrambler Icon
73 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 6,7 kgf.m a 5.750 rpm. Peso Seco: 173 kg
A Scrambler Icon, uma motocicleta que mistura o clássico com o moderno, também está com preço reduzido. O modelo, que originalmente custa R$ 68.990,00, agora pode ser encontrado por R$ 60.990,00. São R$ 8 mil reais de desconto. Com seu visual retrô e tecnologia atualizada, é uma opção atraente para os pilotos que apreciam estilo e simplicidade.
Ducati Monster
111 CV de potência e 9,5 Kgf.m de torque máximo. Peso Seco: 166 kg
A Ducati Monster, conhecida por sua performance e agilidade, também está com desconto neste mês de setembro. O preço do modelo caiu de R$ 86.990,00 para R$ 79.990,00, oferecendo um desconto de R$ 7.000 mil reais.
As ofertas anunciadas pela Ducati são válidas até o dia 30 de setembro de 2024 ou enquanto durarem os estoques. Os preços são aplicáveis exclusivamente a motocicletas zero-quilômetro adquiridas nas concessionárias autorizadas da marca. Recomenda-se aos interessados que consultem a disponibilidade dos modelos e as condições específicas em suas regiões antes de realizar a compra.
A Royal Enfield Shotgun 650 é lançada na Argentina com um preço inicial de aproximadamente R$ 55 mil. A novidade da Royal será montada pelo Grupo Simpa, que representa a Royal Enfield, em Buenos Aires. Todas as peças chegarão por importação diretamente da Índia.
A Royal Enfield Shotgun passa a ser vendida na Argentina. O seu preço anunciado é de US$ 9.990 dólares. Em conversão direta, cerca de R$ 55 mil (setembro/ 2024). O modelo está sendo montado localmente pelo que conhecemos como modelo CKD (Completely Knock Down) com peças importadas da Ásia.
No Brasil, a Shotgun 650 foi apresentada neste ano no Festival Interlagos. Segundo a Royal, o modelo está em fase final de homologação e deverá ser mais um modelo montado na planta de Manaus da marca indiana. A data, de lançamento no mercado brasileiro, porém até o momento, não foi divulgado, nem com uma previsão.
O destaque da Shotgun 650 é seu motor bicilíndrico de 648 cc, refrigerado a líquido e ar, que entrega 47 CV de potência a 7.250 rpm e torque de 52,3 Nm a 5.650 rpm. Além do motor, a Royal Enfield Shotgun traz uma série de melhorias técnicas, como a suspensão dianteira com garfo telescópico invertido “Big Piston” de 43 mm e amortecedores traseiros duplos ajustáveis.
O sistema de freios com ABS da marca ByBre, com discos de 320 mm tanto na dianteira quanto na traseira, garante segurança nas frenagens. O modelo vem equipado com rodas de liga leve, pneus de tamanhos 100/90-18 na frente e 150/70-17 na traseira, e tanque de combustível com capacidade para 13,8 litros.
O design da Royal Enfield Shotgun 650 se destaca pela combinação de elementos clássicos e modernos. O modelo compartilha a mesma plataforma da Super Meteor 650, mas com diferenças na ergonomia e nos apoios dos pés traseiros, que oferecem uma posição de pilotagem mais relaxada. Um detalhe interessante é o assento em duas partes, com a possibilidade de retirada do banco traseiro, que pode ser usado como bagageiro adicional.
A iluminação totalmente em LED é uma atualização significativa, já que até então a Royal se negava a utilizar LED. A Shotgun está disponível em três opções de cores: Sheet Metal Grey (cinza claro), Green Drill (verde musgo) e Stencil White (branco com cinza), todas com gráficos únicos.
Entre os itens de série, estão incluídos os sistemas de segurança como o ABS, além de diversos recursos de conforto e conveniência. O banco removível do passageiro, por exemplo, é uma solução prática, mas sua montagem pode demandar tempo e não é facilmente portátil.
No Brasil, espera-se que o seu preço não que supere os R$ 34 mil da Super Meteor 650. O preço exagerado na Argentina reflete a situação do veículo sendo importado e também pela “dolarização” em boa parte dos seus mercados. O de duas rodas não é diferente.
As Motos Mais Vendidas em Agosto de 2024. O mercado de motocicletas no Brasil fechou agosto de 2024 registrando mais de 163 mil unidades emplacadas e mostrando a força do mercado duas rodas até o momento. Veja o ranking das 15 motos que mais venderam no último mês.
O mercado brasileiro de motocicletas apresentou um desempenho positivo em agosto de 2024, confirmando sua recuperação e tendência de crescimento. No total, foram emplacadas 163.882 unidades, um aumento de 4,5% em relação às 156.810 motos vendidas no mês anterior.
Em comparação com agosto de 2023, o crescimento foi ainda mais significativo, com um aumento de 14,8% no volume de vendas. No acumulado do ano, já foram emplacadas 1.253.627 motos, representando um avanço de 19,9% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 1.045.483 unidades.
A liderança do mercado é da Honda, que manteve uma ampla vantagem com 66,4% de participação nas vendas de motos mais vendidas em agosto de 2024. Em segundo lugar, a Yamaha, com 18,4%, seguida pela Shineray, com 4,2% do mercado. BMW e Kawasaki também marcaram presença, com 0,7% e 0,4% de participação, respectivamente. As demais marcas, somadas, representaram os 10% restantes do mercado de motos no Brasil.
Destaques
A menção positiva fica para a XRE 190. Entre as 15 primeiras motos mais vendidas de agosto de 2024, o modelo da Honda teve um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do mês anterior. Foi o maior percentual de aumento no ranking das 15 mais emplacadas.
Apesar do domínio da Honda e Yamaha, outras marcas como Shineray e BMW conseguiram manter uma posição estável no mercado, mesmo com menor participação. O desempenho sólido do mercado de motos em agosto de 2024 indica que o setor deve continuar a crescer nos próximos meses, impulsionado por uma demanda aquecida e pela diversificação de modelos oferecidos pelas principais montadoras.
E na briga entre as trails médias, a Lander 250 está em ampla vantagem sobre a XRE 300 Sahara. A diferença de emplacamentos entre os modelos da Honda e Yamaha chega 1.200 de vantagem para a Lander. Aparentemente existe uma expectativa do mercado para o lançamento da nova Lander 250 2025. E espera-se também que a nova adversária da Lander seja a nova Tornado 300.
Expectativas para 2024
Com os números apresentados até agora, a expectativa é de que o mercado de motocicletas no Brasil feche o ano de 2024 com resultados bastante positivos. A tendência de alta nas vendas pode ser influenciada por fatores como a demanda por opções de mobilidade mais econômicas, e o lançamento de novos modelos, que atraem consumidores.
A CG 160, continua puxando a fila da Honda em primeiro lugar. No acumulado do ano, até o dia 31 de agosto de 2024, contava com 292.851 emplacamentos.
OBS: Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Nesses dados, não existe identificação do modelo extado entre as CG 160, por exemplo. A distinção e rankeamento do órgão acontece de acordo como os modelos são registrados na Senatran – Secretaria Nacional de Trânsito.
XRE 300 Sahara perdendo a briga com a Lander mais uma vez
15 – Honda Elite 125 com 2.863 unidades vendidas
A Honda Elite 125 voltou ao ranking das 15 mais emplacadas
A Honda Elite 125 fecha a lista das 15 motos mais vendidas em agosto de 2024. A queda nas vendas da Sahara até o momento é das mais significativas: -16,7%.
Can-Am Lança 2 Motos Elétricas: Pulse, um modelo urbano e Origin, modelo todo terreno. Equipadas com motores Rotax E-Power, essas motos prometem inovação, conectividade, combinando potência e eficiência e acessibilidade. Saiba mais sobre as especificações, funcionalidades e preços dos novos modelos.
Can-Am Lança 2 Motos Elétricas: Modelo todo terreno Origin
Os modelos marcam o retorno às origens da marca, que começou sua trajetória no mundo das duas rodas em 1937. As novas motos foram projetadas para oferecer uma experiência de pilotagem única, combinando potência, eficiência energética e conectividade moderna.
Após anunciar seu retorno ao segmento de motos elétricas há dois anos, a Can-Am finalmente revelou os detalhes de produção dos modelos Pulse, voltada para uso urbano e Origin, uma todo terreno. Esses veículos trazem a proposta de conciliar o legado da marca com tecnologias modernas e sustentáveis, oferecendo opções atraentes tanto para o uso urbano quanto para aventuras off-road.
Preços
Os modelos Can-Am Pulse e Origin até o momento, estão disponíveis para pré-venda, tanto no Canadá, quanto nos Estados Unidos. Os preços que partem de US$ 13.999 (em conversão direta, em torno de R$ 78 mil reais)para a Pulse e US$ 14.499 (em torno de R$ 80.800 reais) para a Origin. Ambas as motos podem ser personalizadas com uma série de acessórios, que permitem aos pilotos adaptar suas máquinas às suas necessidades específicas e estilo de vida.
Além disso, o modelo Pulse oferece uma versão opcional chamada Pulse 73, que inclui pintura especial, iluminação LED e spoiler, enquanto a Origin traz um para-brisa em vez do spoiler, adicionando um toque extra de funcionalidade para aventuras off-road.
Potência e Desempenho
Ambos os modelos são equipados com o motor Rotax E-Power de 47 hp (equivalente a 35 cv), que oferece um torque máximo de 52 Nm a 4.600 rpm, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 8,9 kWh. Essa bateria foi projetada para enfrentar condições extremas de temperatura, tanto no calor intenso quanto no frio rigoroso, e todos os componentes críticos – como a bateria, o carregador, o inversor e o motor – são refrigerados a líquido. Esse sistema ajuda a reduzir a degradação da bateria, ao mesmo tempo em que otimiza o alcance e o tempo de carga.
O carregamento rápido permite que a bateria atinja 80% de sua capacidade em 50 minutos usando um carregador de Nível 2, o que é uma vantagem significativa para pilotos que buscam eficiência. A Can-Am destaca ainda a presença de modos de condução como Normal, Sport+, Eco, e Rain, além de uma marcha à ré para facilitar manobras de estacionamento.
Can-Am Lança 2 Motos Elétricas: Modelo todo terreno Origin
A Pulse, um dos modelos lançados, foi desenvolvida para o uso urbano. Chega a 96 km/h em 3,8 segundos e com uma velocidade máxima de 129 km/h. Segundo informações da marca, até 160 km de autonomia na cidade. Para os amantes da tecnologia, a Pulse conta com uma tela TFT de 10,25 polegadas, que oferece navegação integrada via aplicativo móvel.
A Origin, por sua vez, é uma motocicleta versátil que promete desempenho tanto nas ruas da cidade quanto em trilhas e terrenos mais acidentados. Com seis modos de pilotagem – incluindo dois específicos para off-road –, ela oferece um equilíbrio entre potência e controle. Embora tenha uma autonomia um pouco menor em terrenos difíceis, com 145 km de alcance, o modelo é ideal para quem busca aventuras fora do asfalto.
Can-Am Lança 2 Motos Elétricas: Painel totalmente digital com tela TFT de 10,25 polegadas
Apesar de já aparecerem no site brasileiro, existe a informação de que os modelos ainda não estão disponíveis por aqui.
O site nacional se limita apenas a dizer que os modelos estarão disponíveis no mercado norte-americano ainda neste final de ano de 2024. Mas não existe nenhuma informação se serão comercializados no Brasil.
Quer testar uma moto Suzuki? Então é só aguardar o Suzuki Test Ride Itinerante passar por sua cidade. Segundo a marca o projeto, que oferece testes em seus principais modelos, deverá percorrer diversas cidades pelo Brasil.
Suzuki test ride itinerante: novo projeto de testes de motos da marca pelo Brasil
O “Suzuki Ride Experience”, novo projeto de test ride itinerante da Suzuki Motos do Brasil, pretende aproximar os motociclistas de seus modelos mais recentes. Durante os próximos meses, a marca levará essa iniciativa para diferentes concessionárias em todo o país, permitindo que os interessados conheçam, de perto, o desempenho e as características de cada moto.
O objetivo da Suzuki com o test ride itinerante é oferecer aos clientes uma experiência real com os modelos disponíveis, permitindo que sintam na prática tudo o que as motocicletas têm a oferecer. Segundo a diretora de Marketing, Fernanda Toledo, “além de admirar o design de nossas motos, os participantes poderão experimentar a ciclística, o desempenho e a sensação única de conduzir cada modelo, especialmente os mais recentes lançamentos”.
Modelos Disponíveis para Test Ride
A agenda do “Suzuki Ride Experience” teve início no último final de semana e continuará durante o mês de setembro, com atividades previstas tanto na capital quanto no interior de São Paulo. Entre os modelos que os participantes poderão testar estão as novas GSX-8S e V-Strom 800DE, além das já conhecidas GSX-S1000, GSX-S1000GT e V-Strom 1050XT.
Após a passagem pelo estado de São Paulo, o projeto de test ride itinerante seguirá para outras regiões do Brasil, dando aos fãs da marca em todo o país a oportunidade de conhecer e testar as motos Suzuki. A expectativa é de que o evento atraia um grande número de motociclistas interessados em vivenciar essa experiência diferenciada.
GSX-8S, um dos modelos do Suzuki test ride itinerante
Para aqueles que desejam participar, é essencial ficar atento às redes sociais da Suzuki Motos do Brasil e acompanhar a divulgação da agenda completa do “Suzuki Ride Experience”. Assim, será possível saber quando o test ride itinerante passará por sua cidade e quais serão os modelos disponíveis para teste.
A Nova V-Strom 1050 2025 deverá estar disponível no Suzuki test ride itinerante
Com essa iniciativa, a Suzuki busca fortalecer ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma experiência que vai além da simples compra de uma motocicleta. O “Suzuki test ride itinerante” promete proporcionar momentos únicos para todos os fãs da marca, criando novas oportunidades para que os motociclistas conheçam em detalhes cada modelo.
Royal Enfield terá novas lojas no Brasil. A marca indiana, expandirá sua presença no Brasil com mais 10 novas concessionárias até o final de 2024. Algumas chegam ainda neste mês de setembro. Descubra onde estarão localizadas as novas unidades, para você que é fã da marca.
Royal Enfield terá novas lojas no Brasil
A Royal Enfield, reconhecida por ser a marca de motos mais antiga do mundo em operação contínua, anunciou um novo plano de expansão no Brasil, prometendo novas lojas em diversas cidades do país. E para os fãs da marca a notícia é boa. A partir de setembro de 2024, a marca ampliará sua rede de concessionárias com a abertura de doze novas unidades, reforçando sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro e consolidando sua presença em regiões ainda não exploradas.
Como parte do plano REBRA 2030 (Royal Enfield Brasil 2030), a expansão prevê não apenas o aumento do número de concessionárias, mas também um fortalecimento estratégico da marca no Brasil. A meta é alcançar novos territórios e atender melhor às demandas dos clientes locais, oferecendo uma experiência diferenciada aos amantes das motocicletas. Com isso, a Royal Enfield espera finalizar o ano de 2024 com um total de 38 concessionárias espalhadas pelo território nacional.
A iniciativa de expansão faz parte de um movimento maior da marca, que busca se estabelecer de forma sólida no mercado brasileiro. Segundo Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield no Brasil, as novas unidades reforçarão o compromisso da empresa com o mercado local, além de melhorar a agilidade na produção e a eficiência na entrega de produtos. Esse movimento visa também aproximar a marca dos consumidores, ampliando a experiência pós-venda e o suporte mecânico oferecido pelas concessionárias.
Entre as novas lojas previstas, duas já foram inauguradas nos últimos meses. A primeira, em Caxias do Sul (RS), conta com 430 metros quadrados e uma estrutura moderna com dois elevadores de atendimento. A parceria com o Grupo Remotors RS foi considerada um “desafio gratificante”, segundo um dos sócios, Gunther Hofstatter, que destacou o alinhamento da filosofia da marca com o público local. Já a segunda loja, em Petrópolis (RJ), sob o comando do Grupo Millenium Motos, possui 300 metros quadrados e quatro pontos de atendimento na oficina, reforçando o potencial de vendas na região serrana do Rio de Janeiro.
Ainda neste mês de setembro de 2024, mais quatro inaugurações estão programadas. Piracicaba, no interior de São Paulo, será a primeira cidade a receber uma nova unidade. Em seguida, será a vez de Cuiabá, capital do Mato Grosso, além de duas novas lojas na cidade de São Paulo, localizadas nas Zonas Leste e Norte. Até o final de 2024, outras cidades como Belém (PA), Maringá (PR), Itajaí (SC), Uberlândia (MG), Caraguatatuba (SP) e Chapecó (SC) também contarão com novas concessionárias da Royal Enfield.
O objetivo da Royal Enfield com essa expansão é não apenas aumentar sua presença territorial, mas também fortalecer sua relação com a comunidade de motociclistas no Brasil. Além disso, a marca lançou recentemente o programa “Royal Enfield Rides” – clique e saiba mais – que oferece experiências e viagens exclusivas para os proprietários de suas motocicletas, reforçando seu compromisso em proporcionar mais do que apenas um veículo, mas uma experiência de vida.
Com o plano REBRA 2030 em andamento, a Royal Enfield terá novas lojas em locais estratégicos, ampliando sua rede de atendimento e se consolidando como uma marca relevante para os motociclistas brasileiros. Até o final do ano, os fãs da marca terão novas oportunidades de conhecer e se conectar ainda mais com o universo da Royal Enfield.
A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gêmeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350 e o sucesso de vendas Super Meteor 650.
Nesta terça, 03 de setembro de 2024, foi lançada a nova Jawa de 350 cilindradas, a Jawa 42 FJ, que chega cercada de expectativa ao mercado indiano, com um design moderno de inspiração retrô, motor de 334cc e conectividade Bluetooth.
Nova Jawa de 350 cilindradas na cor azul: lembra uma Ducati Scrambler?
A nova Jawa de 350 cilindradas, batizada de Jawa 42 FJ, foi lançada neste dia 03 de setembro de 2024, na Índia, com um preço inicial de Rs 1,99 lakh – o que equivale em conversão direta, em torno de R$ 13.400 reais. A centenária marca tcheca foi comprada em 2018 pela gigante marca de automóveis indiana, Mahindra.
De lá para cá, o principal foco de concorrência parece ser a também indiana, Royal Enfield. Alguns modelos que surgiram, são muito parecidos com os da Royal. Esse novo modelo Jawa 42 FJ parece ser uma exceção. Chega a lembrar a lembrar a Scrambler da Ducati, apesar de ter alguma coisa da Hunter 350 da Royal.
Essa nova Jawa de 350 cilindradas surge como uma versão mais esportiva e potente dentro da sua linha ’42’, destacando-se pelas suas características modernas e elementos de design que mantêm a essência da marca. A motocicleta apresenta uma série de atualizações que a diferenciam das demais da série Jawa 42, sendo ideal para os amantes de motos clássicas que buscam uma experiência de pilotagem única.
No quesito design, a Jawa 42 FJadota uma estética retrô moderna, evidenciada pelo tanque de combustível em formato de gota com uma placa de alumínio na lateral. O painel segue o estilo clássico da marca, mantendo a herança da Jawa, porém sendo totalmente digital. Outros detalhes, como os para-lamas bem elaborados e a característica luz traseira da marca, também estão presentes, conferindo um visual sofisticado ao modelo.
Jawa 42 FJ – a Nova Jawa de 350 cilindradas (na cor Vermelha e Preta)
Elementos adicionais, como as rodas de liga leve multi-raios, motor escurecido e escapamentos elevados, adicionam uma aparência esportiva à moto. O modelo básico vem equipado com rodas de raios, e a moto está disponível em cinco opções de cores: Azul, Cobre (Cobre Místico), Preta, Verde e a combinação Vermelha e Preta.
Antes de qualquer coisa, até o momento, não existem absolutamente nenhuma evidência de que essa nova marca Jawa, possa vir para o Brasil, infelizmente. Em um passado longínquo, a Jawa chegou a estar com alguns modelos no Brasil, mas somente como importação. Ainda é atração, principalmente em eventos de motos antigas.
Jawa de 1920, ainda de fabricação Tcheca.
Nem mesmo a Mahindra, dona da marca, visualiza um mercado automobilístico no Brasil.
Características da Jawa 42 FJ
Entre as características, a nova Jawa 42 FJ inclui iluminação em LED, porta USB para carregamento e um painel de instrumentos digital em formato redondo. O modelo também se destaca pela conectividade Bluetooth, que permite ao piloto integrar o smartphone com a motocicleta, facilitando o acesso a informações como navegação e notificações.
Jawa 42 FJ – a Nova Jawa de 350 cilindradas (na cor Preta)
O coração da Jawa 42 FJ é um motor monocilíndrico de 334cc, refrigerado a líquido, capaz de gerar 28,7 cv de potência e 29,62 Nm de torque. A transmissão é composta por uma caixa de seis marchas, equipada com embreagem deslizante e assistida. O quadro da motocicleta é um berço de aço duplo, que trabalha em conjunto com uma suspensão dianteira telescópica de 41mm e amortecedores duplos na traseira.
Jawa 42 FJ – a Nova Jawa de 350 cilindradas (na cor Cobre)
No que diz respeito à frenagem, a Jawa 42 FJ conta com um disco de 320mm na dianteira e um disco traseiro, ambos equipados com ABS de canal duplo como padrão. Este sistema garante uma frenagem mais controlada e eficaz, mesmo em superfícies escorregadias, um ponto essencial para motociclistas que buscam confiança na condução.
A Nova Jawa de 350 cilindradas possui uma distância entre eixos de 1.440 mm, com altura do solo de 178 mm e altura do assento de 800 mm. Sua capacidade de combustível é de 12 litros, e o peso total é de 194 kg.
Jawa 42 FJ – a Nova Jawa de 350 cilindradas (na cor Verde)
As reservas para a nova Jawa 42 FJ na Índia estão abertas, e as entregas deverão acontecer a partir de outubro de 2024.
A nova linha Old School da Bieffe apresenta capacetes inspirados na cultura dos anos 80, combinando estilo retrô com as exigências de segurança modernas. Opções para diferentes perfis de motociclistas. A coleção oferece modelos vintage, enduro e urbanos. Conheça e veja os preços.
Linha Old School da Bieffe: para os que preferem um visual clássico e minimalista
A Linha Old School da Bieffe oferece modelos que atendem desde os motociclistas que preferem um visual clássico e minimalista, até aqueles que buscam um estilo mais agressivo e marcante. Todos os capacetes da série Eternal 80’s foram desenvolvidos com materiais de alta qualidade, garantindo proteção, durabilidade e um visual único para cada motociclista.
OBS: Os links de compra são diretamente para o Mercado Livre
Old School da Bieffe Eternal 80’s: Modelos e Características
O destaque da nova linha é o “B45 Eternal 80’s”, um capacete com design vintage que inclui pala e viseira bolha, ideal para quem aprecia o visual retrô. Com casco injetado em ABS, o modelo oferece resistência e leveza, pesando apenas 1.460 kg. Internamente, o forro de tecido matelassê e suede, com costuras no padrão diamante, garante conforto e sofisticação. Disponível em várias combinações de cores, o “B45 Eternal 80’s” é uma escolha perfeita para pilotos que querem se destacar na estrada. Disponível nos tamanhos: 56, 58, 60 e 62.
Outro modelo em evidência é o “Moto X Eternal 80’s”, projetado para os entusiastas do enduro que valorizam tanto a aventura quanto o estilo. Com uma pala removível e uma queixeira alongada, este capacete é ideal para terrenos acidentados e condições off-road. Fabricado com materiais modernos que mantêm o visual clássico, o “Moto X” oferece conforto extra e espaço interno, além de pesar apenas 1.194 kg, sendo uma escolha leve e prática para quem busca liberdade com segurança. Disponível nos tamanhos: 56, 58, 60 e 62, o Moto X Eternal 80’s pode ser encontrado com as seguintes combinações de cores: branco perolado e grafite, preto fosco e grafite ou azul metálico fosco e grafite.
Para quem prefere um modelo mais urbano, o “Uno Eternal 80’s” é uma opção que combina ventilação eficiente e design diferenciado. Com ilhós aplicados artesanalmente e acabamento em couro sintético, o capacete proporciona conforto durante longas viagens ou trajetos diários pela cidade. Pesando 1.218 kg, o “Uno Eternal 80’s” é robusto e leve ao mesmo tempo, ideal para motociclistas que desejam unir estilo e praticidade no dia a dia. O Uno Eternal 80’s está disponível nos tamanhos: 56, 58, 60 e 62 e pode ser encontrado nas cores: branco e grafite, cinza moon e grafite ou preto e grafite.
A Nova Geração de Capacetes: Combinação de Estilo e Segurança
A Linha Old School da Bieffe celebra a tradição dos anos 80, mas com toda a tecnologia necessária para atender às demandas dos motociclistas de hoje. Cada modelo da linha é projetado para oferecer uma combinação única de estilo, segurança e conforto, atraindo uma nova geração de pilotos que valorizam tanto a estética quanto a performance.
Os capacetes são mais do que apenas itens de segurança; são símbolos de uma cultura que valoriza a liberdade e a individualidade. Optar por um capacete da “Linha Old School da Bieffe” é escolher um acessório que vai além da funcionalidade – é adotar um estilo de vida que celebra a história das duas rodas e permite expressar a própria personalidade em cada quilômetro percorrido.
Além dos modelos da linha Old School, a Bieffe apresenta também as novidades dos produtos 3 Sport e B12, voltados para uso urbano e estradeiro, oferecendo conforto e tecnologia.
3 Sport AZV50: Inspirado na trajetória do piloto Jean Azevedo, o lendário 3 Sport carrega todo o dinamismo da carreira do piloto. Em uma releitura do modelo “3 Sport 7Wins”, que representou o heptacampeonato do piloto no Rally dos Sertões em 2017, apresentamos o novo “3 Sport AZV50”. Este é o capacete Bieffe mais versátil, pois pode ser utilizado tanto na terra quanto no asfalto. São 3 capacetes em 1: com pala e viseira montados, tenha um capacete de enduro, sem pala e com viseira montados, tenha um capacete street ou com pala e sem viseira, tenha um capacete estilo cross, que necessita óculos de proteção suplementar. Com casco injetado (ABS), verniz protetor e pintura mais resistente, viseira antirrisco de 2mm e sistema de troca rápida, pesando somente 1.486kg, o 3 Sport AZV50 é o melhor parceiro de aventuras do motociclista. No asfalto ou seguindo caminho depois que ele acaba, a pala alongada protege dos detritos e da luz solar, auxiliando também na condução noturna ao proteger os olhos dos faróis e luzes fortes que cruzarem o caminho. Produzido nos tamanhos: 56, 58, 60 e 61, o 3 Sport AZV50 está disponível com grafismo nas cores: azul e amarelo ou azul e vermelho e acompanha viseiras iridium e cristal.
3 Sport Horizon: O capacete de aventuras mais versátil da Bieffe. São 3 capacetes em 1: com pala e viseira montados, tenha um capacete de enduro, sem pala e com viseira montados, tenha um capacete street ou com pala e sem viseira, tenha um capacete estilo cross, que necessita óculos de proteção suplementar. As entradas de ar trazem malha de aço, que auxilia na filtragem de poeira e resíduos, além do forro removível e lavável, que facilitam a manutenção e asseguram maior durabilidade e conforto para o equipamento. Produzido nos tamanhos: 56, 58, 60 e 61, o 3 Sport Horizon está disponível com grafismo nas cores: preto e vermelho ou preto fosco e amarelo, e nas cores preto e rosa com os tamanhos 56, 58 e 60.
B12 QTR: Inspirado nos mais desafiadores circuitos de alta performance do mundo, o B12 QTR chega para ampliar a linha Racing Series com estilo ousado que desafia os limites da velocidade. Seu grafismo é um convite à adrenalina das pistas, juntamente com o spoiler acoplado e a viseira color. Teste seus limites sem abrir mão da segurança com o novo B12 QTR. Campo de visão de 180º e muita amplitude para pilotar e se manter ligado ao que acontece ao redor. Fabricada em policarbonato de 2mm com borda estrutural de 3mm, a viseira antirrisco possui sistema de troca rápida. O revestimento interno é removível e lavável, confeccionado em tecido antialérgico. As entradas de ar superior e inferior contam com direct sliding para fácil acionamento e se conectam com a exaustão de ar na parte traseira, mantendo a cabeça sempre fresca e a visão livre de embaçamentos. Disponível nas cores: preto brilho e vermelho ou preto fosco e roxo, com os seguintes tamanhos: 56, 58, 60 e 62, acompanham o capacete B12 QTR uma viseira color e uma cristal.
B12 KF: Este é o capacete para aqueles que procuram leveza e silêncio em suas viagens, unindo estilo e performance. Com uma vasta lista de atributos, o B12 é uma ótima opção para quem procura um capacete fechado de qualidade e que proporcione desempenho e segurança na estrada. Um equipamento leve e silencioso, que possui outro diferencial, a forração com easyfit glasses. Pensando nos motociclistas que utilizam óculos de correção, essa tecnologia permite colocar ou tirar o capacete sem a necessidade de retirar os óculos. Disponível agora em uma nova cor: metálico e verde. Os tamanhos são: 56, 58, 60 e 62 e o capacete B12 KF pode ser encontrado com preço público sugerido: R$599,90.
Todos os capacetes da Bieffe são certificados por normas globais e atendem aos padrões de segurança nacionais exigidos pela norma NBR 7471. Produzidos no Brasil, possuem peças de reposição disponíveis, como orelhas, viseiras e mecanismos, aumentando a durabilidade dos produtos.
Escolher capacetes de presente é uma maneira de demonstrar carinho e cuidado com a segurança de seu pai, oferecendo a ele uma experiência única e protegida em suas aventuras sobre duas rodas.
Sobre a marca Bieffe
Há 50 anos a Bieffe Helmets, marca da empresa Starplast – líder em tecnologia e qualidade na fabricação de capacetes, fez seu primeiro exemplar. Desde lá, muita coisa mudou. As estradas já não são mais as mesmas, nem as motos e tecnologias envolvidas em cada processo. As pessoas também mudaram, assim como os respectivos desejos e necessidades. Com uma longa trajetória, a marca se mantém forte e atualizada e é o resultado da história tecida, das experiências e quilômetros rodados. O segredo talvez seja continuar colocando em cada capacete a mesma paixão do início.
A Nova SHI 250 já aparece disponível para compra em várias revendas oficiais da Shineray, espalhadas pelo país. O preço médio está próximo dos R$ 23 mil reais. Porém, o lançamento oficial por parte da Shineray ainda não aconteceu! Confira os detalhes!
Nova SHI 250 da Shineray: anuncio de venda antes do lançamento
Assim como aconteceu anteriormente no caso da SHI 175EFI, a nova SHI 250 da Shineray já aparece pronta para venda em algumas lojas oficiais da marca espalhadas pelo país. O canal Garagem Notícias, do apresentador Marlon, mostrou pela primeira vez e nós confirmamos. A nova SHI 250 é facilmente encontrada em sites de vendas diretas como a OLX. O preço médio está em R$ 22.990.
As cores batem com o que mostramos há alguns dias atrás, confirmando a informação de nossa “outra fonte”, o canal Bill Motoka! O desenhos ainda eram preliminares, mas as informações a respeito das novas cores e da parceria da Shineray com a Wuyang nesse modelo também batem com as informações.
A Shineray soltou um comunicado oficial dizendo que as lojas onde o novo modelo aparece disponível para venda, são lojas estratégicas de teste. Confira o comunicado na íntegra: “A Shineray do Brasil informa que novas versões do modelo SHI estão sendo avaliadas, em revendas estratégicas da montadora, como um experimento de validação de mercado. Somente após o período de análise e testes internos é que tais modelos podem ter novas remessas programadas em escala, para consequente lançamento oficial de produto.”
Algo que chama a atenção na nota oficial da Shineray, é que fala em “novas versões do modelo SHI” e não se refere especificadamente ao modelo SHI 250. Ou seja, um novo desenho da SHI 175 EFI, que nós detalhamos anteriormente, podem estar entre os testes. Porém, essa nova informação não é oficial da Shineray!
Especificações
Como o lançamento oficial ainda não aconteceu, a Shineray não divulgou as especificações de motorização. Ou seja, não temos detalhes a respeito de potência e torque. O que pode ser verificado com certeza é que se trata de um motor de 250 cilindradas, monocilíndrico e refrigeração a ar.
Nova SHI 250 da Shineray: anuncio de venda antes do lançamento
A suspensão dianteira já mostra invertida, além de uma cor dourada. A aparência de uma certa robustez, lembrando inclusive o modelo ADV da Zontes, a T350. O conjunto ótico é em LED e o painel totalmente digital. A chave já vem com sensor de presença.
Detalhe da nova SHI 250 da Shineray
Aparentemente o sistema de freio não conta com ABS, apenas freio a disco tanto na dianteira, quanto na roda traseira. A suspensão traseira é monoshock e o modelo já está vindo de fábrica com bagageiro.
Ainda não existe uma data específica para o lançamento da nova SHI 250. A Shineray não adiantou absolutamente nada a respeito. Alguns lançamentos da marca acabaram atrasando um pouco devido ao calendário de homologações. Mas acreditamos que a SHI 250 chegue em breve. Quem sabe ainda neste mês de setembro de 2024.
SHI 250 sendo oferecida em anúncios da OLX
O canal Lorinho sobre Rodas, teve acesso a um modelo e conta todos os detalhes a respeito do modelo teste.
O hexacampeão Marc Márquez mostrou toda sua experiência e talento, dominando a corrida de ponta a ponta e conquistando sua primeira vitória desde 2021.
Marc Márquez de volta ao topo: Espanhol domina em Aragão e vence na MotoGP
Em uma demonstração de força e determinação, Marc Márquez (Gresini Racing MotoGP – Ducati) voltou a sentir o gosto da vitória na MotoGP. O piloto espanhol dominou o Grande Prêmio de Aragão de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar e encerrando um jejum de quase três anos.
Após um período marcado por lesões e dificuldades para encontrar o ritmo ideal, Márquez mostrou que continua sendo um dos maiores nomes da história da categoria. Com uma pilotagem impecável, o hexacampeão deixou para trás seus principais adversários e conquistou sua primeira vitória desde o GP da Catalunha de 2021. Foram nada menos que 1043 dias sem vencer. Um verdadeiro castigo para alguém tão acostumado com as bandeiradas!
O final de semana de Marc Márquez foi praticamente perfeito, já que ele também já havia vencido a corrida Sprint no sábado.
Marc Márquez comemora o reencontro com a vitória na MotoGP, 1043 dias depois
Ducati domina, mas polêmica marca a prova
A Ducati, mais uma vez, mostrou sua força na MotoGP. Jorge Martín garantiu o segundo lugar e pulou para a liderança do campeonato, que até antes do final de semana era de Bagnaia.
Mas a prova deste domingo foi marcada por uma polêmica envolvendo Álex Márquez e Francesco Bagnaia. Após um forte contato entre os dois pilotos, ambos foram ao chão e abandonaram a corrida. O incidente está sendo analisado pela direção de prova.
Após a corrida, a direção de prova aplicou punições a Raúl Fernández, Jack Miller e Fabio Di Giannantonio por infringirem a regra da pressão dos pneus. Com isso, houve mudanças na classificação final, com Marco Bezzecchi subindo para a sétima posição e Aleix Espargaró entrando no top 10.
Com o resultado, Marc Márquez agora ocupa a terceira posição no campeonato, com uma diferença de 70 pontos para o líder Jorge Martín. Enea Bastianini e Pedro Acosta completam o top-5, mantendo-se na disputa por melhores posições na reta final da temporada.
A próxima etapa da MotoGP acontece entre os dias 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, marcando a 13ª etapa da temporada 2024. A expectativa é de mais emoção e disputas acirradas, especialmente após o desfecho polêmico da corrida em Aragão.
Marc Márquez volta a ser um dos principais nomes da temporada, com uma vitória que pode marcar o início de uma nova fase em sua carreira. Fique atento para mais atualizações e análises das corridas no calendário da MotoGP.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Cookies estritamente necessários
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Cookies de desempenho
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Cookies de funcionalidade
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies de publicidade
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.