InícioMarcasDucatiNova Ducati Scrambler Icon Next-Gen chega ao Brasil em outubro

Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen chega ao Brasil em outubro

A Ducati Scrambler Icon Next-Gen está prometida para o mercado brasileiro a partir do mês de outubro de 2024. A “nova geração” da Scrambler ganhou cores, mudou o grafismo e perdeu peso.

Ducati Scrambler Icon Next-Gen deverá chegar em outubro de 2024
Ducati Scrambler Icon Next-Gen deverá chegar em outubro de 2024

A nova geração da Scrambler da Ducati foi apresentada na Itália em 2022 e era esperada por aqui já no ano passado. Demorou um pouquinho, mas segundo informação oficial da Ducati Brasil, estará nas lojas em outubro.

A potencia do motor praticamente não mudou, continua o bicilíndrico de 803 cc que entrega 73 cavalos de potência a 8.250 rpm e 6,7 kgfm de torque a 7.000 rpm. Mas ao que consta, a moto ficou 4 kg mais leve, e cerca de 2,5 kg a menos, são desse novo motor.

A nova Scrambler 800 apresenta um design atualizado que mantém a essência clássica da moto, mas com algumas mudanças notáveis. O farol dianteiro foi redesenhado, preservando o icônico “X” agora posicionado no exterior do conjunto óptico, que é totalmente em LED. A lanterna traseira também foi modernizada, ficando um visual mais arrojado.

Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen
Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen

Além das mudanças estéticas, a Ducati Scrambler Icon Next-Gen perdeu 4 kg. Esse ganho em leveza é resultado, em parte, de um chassi renovado que inclui um novo braço oscilante e a adoção de um quadro traseiro separado do quadro principal. O amortecedor traseiro foi reposicionado para o centro da moto, melhorando a distribuição de peso e a agilidade na pilotagem.

A marca incorporou várias tecnologias modernas na Ducati Scrambler Icon Next-Gen para melhorar a experiência de pilotagem. O modelo agora vem com um acelerador eletrônico, que permite uma resposta mais precisa e suave. Além disso, foram adicionados modos de pilotagem que ajustam o desempenho da moto de acordo com as preferências do piloto e as condições da estrada.

Outra novidade é o sistema Quick Shift, que facilita as trocas de marchas sem a necessidade de acionar a embreagem. Esse recurso é especialmente útil para quem busca uma condução mais dinâmica e esportiva.

Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen
Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen

Cores e mais cores

A Ducati Brasil não adiantou a respeito disso, mas um dos grandes diferenciais da Next-Gen é a possibilidade de “trocar de cor”. Na Next-Gen a troca de cores pode ser feita de maneira “quase” manual.  Dizemos quase porque talvez nem todos tenham essa habilidade.

Mas enfim, a nova Scrambler em seu estado original, tem 3 cores básicas, que são o tradicional Amarelo, o Preto e o Vermelho. A parte colorida do tanque pode ser substituída, assim como as etiquetas do aro, as tampas dos faróis, a rabeta e os para-lamas. Para isso, foram disponibilizadas outras 6 cores em kits de acessórios para “trocar” as cores da motoca! Vamos aguardar para ver se teremos isso também no Brasil. 

Ducati Scrambler Icon Next-Gen: troca de cores
Ducati Scrambler Icon Next-Gen: troca de cores. Será que teremos isso no Brasil?

Veja Também:

Lançamento no Brasil

A Ducati confirmou que a Nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen estará disponível no mercado brasileiro a partir de outubro de 2024. O preço ainda não foi definido, mas não acreditamos que ficará muito longe da atual Ducati Scramble Icon, que tem o preço sugerido de R$ 60.990. Obviamente chegará com “ajustes” no preço, mas não deverá assustar. Pelo menos é a nossa expectativa.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS