A Nova Shineray Iron 250 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 21.990, mais taxas. Em nossa tradicional pesquisa nas lojas pelo Brasil, o preço mais baixo que encontramos foi de R$ 22.490 e o mais alto de R$ 24.900

A Nova Shineray Iron 250 está disponível no mercado nacional, consolidando-se como a terceira opção custom da marca, após os lançamentos dos modelos Denver e Titanium.
Sob o tanque, a Iron 250 abriga um motor monocilíndrico de 250cc, com refrigeração líquida e 4 válvulas, acoplado a um câmbio de 6 marchas. Esse propulsor é capaz de entregar 27,67 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 2,3 kgfm a 7.000 rpm.

Mesmo motor da 250F “Flash”?
O motor da Nova Shineray Iron 250 gerou algumas dúvidas entre os especialistas. Embora alguns acreditassem que se tratava do mesmo propulsor da Shineray Flash 250F, a fabricante esclareceu que o motor é um Lifan desenvolvido especialmente para esse modelo.
Na verdade a Iron no mercado internacional é o modelo Lifan K19, mas com motor de 150cc. O novo motor de 250cc é exclusivamente para o modelo brasileiro.
Curiosamente, mesmo sendo monocilíndrico, o motor da Iron 250 supera em potência e torque os bicilíndricos das irmãs Denver e Titanium, o que pode torná-la uma opção interessante para quem busca uma custom com melhor desempenho.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Recursos e tecnologia
Mesmo sendo considerada uma opção de entrada no segmento, a Nova Shineray Iron 250 conta com recursos modernos que garantem praticidade e segurança. Alguns dos principais destaques são:
- Iluminação Full LED: Faróis, lanternas e piscas em LED garantem maior visibilidade e um toque moderno ao modelo.
- Freios a disco com ABS de duplo canal: Maior segurança com frenagem eficiente tanto na roda dianteira quanto na traseira.
- Painel minimalista: Integrado ao tanque, o painel combina elementos analógicos e um pequeno display digital, preservando o visual clássico.

Com tanque de 14 litros, tornando-se uma opção viável tanto para o dia a dia quanto para viagens curtas. A velocidade máxima é de 125 km/h, mas os dados de consumo ainda não foram divulgados oficialmente pela marca.
Veja Também:
- Scooters de 250cc a 350cc disponíveis no Brasil em 2025; Preços atualizados
- Preços da Yamaha Fazer FZ25 2025 nas lojas pelo Brasil, Fotos e Ficha Técnica
- Honda Hornet 2.0 2025: Conheça a Hornet Baratinha e com motor de XRE 190
Preços da Nova Shineray Iron 250 nas lojas pelo Brasil
A Nova Shineray Iron 250 aposta em um estilo retrô com elementos modernos, tornando-se atraente tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes. O modelo está disponível nas cores preta, vermelha, cinza e branca, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores. A fabricante revelou que seu principal público-alvo está na classe B, com faixa etária entre 25 e 50 anos.

O preço sugerido pela marca atualmente é de R$ 21.990, mais os valores de frete. A custom não está disponível ainda na Tabela Fipe, pelo que constatamos.
Em uma pesquisa rápida nos sites de classificados Webmotors e Mobiauto, os preços ficaram não saíram tanto do valor sugerido. Em alguns modelos Shineray isso chegou a ter uma diferença muito grande, principalmente no ano passado.

De acordo com a pesquisa, o preço mais baixo do modelo foi encontrado na capital de Pernambuco, Recife, com o valor de R$ 22.490. Ainda na região Nordeste, em São Luís, no Maranhão, encontramos um anúncio com o valor de R$ 24.499.
Em Santa Catarina, encontramos nas cidades de São José, região metropolitana de Florianópolis e Balneário Camboriú, o mesmo valor de R$ 22.890.
Na cidade de Franca, interior de São Paulo, o modelo custom da Shineray foi encontrado por R$ 23.990. Na cidade do Rio de Janeiro, chegamos ao maior preço até o momento encontrado entre todas as cidades: R$ 24.900.
Finalizamos a pesquisa com um anúncio na cidade de Goiânia, capital de Goiás. O preço encontrado foi de R$ 23.990.
Ficha Técnica – Shineray Iron 250
MOTOR
Câmbio: 6 Marchas
Diâmetro x Curso: 77 mm x 53,6 mm
Refrigeração: Líquida
Alimentação: Sistema EFI
Tipo do motor: Monocilíndrico, 4T, 4 Válvulas, SOHC
Cilindrada: 249,60 cm³
Taxa de compressão: 11,8:1
Potência Máxima: 27,67 cv/9000 rpm
Torque Máximo: 23 N.m/7000 rpm
Vela de ignição / Folga: CPR8EA-9 / 0,6 mm – 0,8 mm
Folga das Válvulas Admissão = 0,03mm – 0,08mm
Folga das Válvulas: Escape = 0,03mm – 0,08mm
Rotação da marcha lenta: 1.500 +- 500 RPM
Garantia: 2 anos
TRANSMISSÃO
Elemento: Corrente
Embreagem: Manual, Multidiscos banhado a óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico
Curso da suspensão: dianteira 110 mm (suspensão) 110 mm (roda)
Traseira: Convencional (Dois Amortecedores)
Curso da suspensão traseira: 60 mm (suspensão) 96 mm (roda)
DIMENSÕES
Comprimento total: 2230 mm
Largura total: 910 mm
Altura total: 1090 mm
Altura do assento: 710 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Distância do solo: 160 mm
CAPACIDADES
Peso bruto total: 330,4 kg
Peso liquido: 165 kg
Peso em ordem de marcha: 180,4 kg
Carga Máxima: 150 kg (incluindo condutor)
Óleo do motor recomendado (Volume/Recomendação): SAE 10W40 API SL JASO MA/MA2 (1.200 ml)
Óleo da suspensão dianteira recomendado (Volume/Recomendação): 270 ml / Fork Oil 10W
Tanque de combustível: 14 L
Velocidade máxima: 125 km/h
Capacidade de rampa: 10º
RODAS
Roda dianteira: 110/90 – 16″
Roda traseira: 130/90 – 15″