Fox Sports, canal do grupo Disney anunciou no início do mês, Fausto Macieira no time comentaristas. Fausto é especialista da MotoGP há mais de 20 anos.

Para quem acompanha motociclismo no Brasil, o nome de Fausto Macieira, há uns bons anos, é quase um sinônimo. Fausto foi piloto de motocross, onde chegou a ser campeão carioca. Quando parou de competir, passou a escrever sobre o assunto em seu blog Mundo Moto (que atualmente é também o nome do seu canal no Youtube) e foi a partir daí que se notabilizou. Em 1996, graças ao seu conhecimento sobre o mundo duas rodas, foi convidado a integrar o time de comentaristas da SporTV.

Fausto Macieira, na época ainda na SporTV, com Valentino Rossi
Fausto Macieira, na época ainda na SporTV, com Valentino Rossi – Reprodução SporTV

Mesmo sendo uma TV paga, Fausto conquistou uma legião de admiradores. Primeiro com as transmissões da MotoGP ao lado do narrador Sérgio Maurício e posteriormente, depois de 2009, com Guto Nejaim. A combinação da dupla foi praticamente instantânea. E com o tempo, só cresceu e conquistou cada vez mais admiradores.

Com o anuncio do fim das transmissões pela SporTV para a temporada de 2020, uma legião de fãs da dupla se viu “órfã”. A Fox Sports assumiu as transmissões a partir de então, com um outro time de narradores e comentaristas.

Os fãs de Fausto e Guto protestaram e lotaram as redes sociais pedindo a volta dos dois pela Fox Sports. Guto chegou a comentar o caso em uma participação no canal do Fausto, dizendo que estava em outro formato de transmissões, com a SuperBike mundial (pela DAZN) e tinha o máximo respeito pelas narrações escolhidas pela Fox. – “Claro que gostaria de estar narrando a MotoGP, seria hipócrita se dissesse que não, mas o momento atual é dessa forma e respeitamos as decisões que emissora (Fox Sports) tomou, assim como respeitamos o grande profissional (Téo José) escolhido para as narrações” – disse Guto na época.

Fausto em foto oficial para os canais do grupo Disney
Fausto em foto oficial para os canais do grupo Disney

Mas no início deste mês de março, boa parte dos fãs de Fausto tiveram uma notícia que aguardavam há pelo menos 1 ano: a volta dele comentando em uma rede de TV. Sim, porque a bem da verdade é que pelo seu canal do Youtube, Fausto não parou de falar a respeito do esporte em nenhum momento!

Fausto Macieira foi então anunciado como o novo profissional das emissoras esportivas da The Walt Disney Company no Brasil – Fox Sports e Espn Brasil.

“Estou muito motivado com essa nova fase da minha carreira. A motocicleta é um veículo encantador, que foi inventado antes dos automóveis e merece tratamento prioritário” – disse Fausto ao comentar a respeito de sua chegada aos canais ESPN e Fox Sports.

Macieira fez a sua estreia no SportsCenter, da ESPN Brasil. No programa, o especialista em motovelocidade falou sobre a pré-temporada da MotoGP no Catar. Chegou a registrar a estreia em publicação nas redes sociais com muito bom humor.

Fausto Macieira no SportsCenter da Espn, falando sobre MotoGP
Fausto Macieira no SportsCenter da Espn, falando sobre MotoGP

A MotoGP tem o início da nova temporada previsto para o dia 28 de março, com rodada dupla no Catar e terá narração de Hamilton Rodrigues e Edgar de Melo Filho ao lado de Fausto Macieira.

“As corridas noturnas do Catar são sempre especiais, e este ano, por motivos extrapista, teremos duas em sequência. As luzes dos holofotes realçam a beleza do espetáculo, sempre imprevisível e emocionante. Serão 50 pontos para as vitórias em jogo e os pilotos das três classes em disputa vão dar o máximo para conquistá-los. Tudo pode e vai acontecer” – analisa o comentarista sobre o início da temporada.

A temporada 2021 da MotoGP seguirá com transmissão exclusiva do Fox Sports na TV por assinatura, além de análises especiais da categoria no SportsCenter e na programação jornalística dos canais ESPN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui