Aos fãs do esporte e do motociclismo que pensavam que ficariam sem as transmissões da MotoGP, a boa notícia é que a Yamaha será a parceria da Fox Sports na transmissão 2020.

Triumph TE-1 desenvolverá motos elétricas com a Williams

A iniciativa complementa as ações da Yamaha que fomentam o esporte há alguns anos, como o Programa bLU cRU, que distribui prêmios e benefícios a pilotos de todo país; a competição monomarca Yamalube R3 Cup, que abre as portas para jovens talentos da motovelocidade; as transmissões ao vivo do Brasileiro de Motocross, que levam emoção e informação aos amantes do esporte; além das equipes de motocross e rally, e os patrocínios aos campeonatos nacionais, que auxiliam na construção de todo universo racing.

“Levar a principal categoria do motociclismo mundial até os fãs brasileiros com narração e comentários em português é algo fundamental para o crescimento do esporte no nosso país. A MotoGP tem papel importante na construção da cultura do esporte sobre duas rodas, que é algo primordial para que tenhamos cada vez mais adeptos e amantes de motociclismo. Encontramos na Fox Sports a parceira ideal para concretizar estas ações”, afirma Helio Ninomiya, gerente executivo de Marketing, Planejamento e Treinamento.

A primeira transmissão da Fox Sports será neste domingo, 8, com a rodada de abertura das categorias Moto2 e Moto3 no Grande Prêmio do Catar. Diferente da MotoGP, que teve a etapa do Catar cancelada por causa do surto de Coronavírus, as corridas de Moto2 e Moto3 foram mantidas porque os pilotos já estavam no país há semanas, realizando testes. O FOX Sports transmitirá Moto2 e Moto3 com exclusividade a partir de 10h20. Fique ligado!

MotoGP: Joe Roberts da American Racing larga na pole da Moto2
Joe Roberts da American Racing larga na pole da Moto2

A MotoGP terá sua primeira largada no dia 5 de abril, em Austin, Texas, Estados Unidos. O italiano Valentino Rossi e o espanhol Maverick Viñales representam a Yamaha no time oficial Monster Energy Yamaha MotoGP. O francês Fabio Quartararo e o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli correm pela Petronas Sepang Racing Team Yamaha.

Vale ressaltar ainda que a MotoE – categoria das motos elétricas – também será transmitida na FOX Sports. A primeira rodada da classe será em 3 de maio, na Espanha, em paralelo à terceira etapa da MotoGP.

Ao todo, serão 19 etapas de MotoGP, 20 etapas de Moto2 e Moto3, e cinco etapas de MotoE.

Deixe uma resposta