terça-feira, 30 abril 2024
English Portuguese Spanish

Linha CG 160 2024: confira o que mudou na moto mais vendida do Brasil; preços, fotos e ficha técnica

A linha CG 160 2024 é anunciada pela Honda. Em 47 anos de existência, continua firme e forte como a moto mais vendida do Brasil. E como um time que está ganhando, a Honda Brasil não parece querer mudar. Pelo menos como nos últimos anos, a diferença é basicamente nas novas cores ou grafismos. Os preços da linha 2024 também tiveram reajustes.

Linha CG 160 2024: mudanças nas cores
Linha CG 160 2024: mudanças nas cores

Linha CG 160 2024: quase cinquentona e vendendo muito

Desde seu lançamento em 1976, a Linha CG tem sido uma presença dominante no mercado brasileiro. Já em seu primeiro ano, conquistou a posição de motocicleta mais vendida e manteve-se firme nesse posto ao longo de todos esses anos.

Para se ter uma ideia das vendas da linha Honda CG 160, no primeiro semestre de 2023, do número total de motos vendidas no Brasil, 779.707, somente a CG 160 é reponsável por pelo menos 27% das vendas. Foram emplacadas no primeiro semestre 210.569 motos da linha CG 160.

A Yamaha, segundo lugar em vendas no Brasil, mesmo com um crescimento em suas vendas de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, vendeu no primeiro semestre 147.722 motos em toda a sua linha. Ou seja, a CG 160 sozinha, supera a marca em segundo lugar em vendas de motos no Brasil.

Com 47 anos, a Linha CG passou obviamente por mudanças, tanto teológicas quanto de cilindrada, mas a base permanece a mesma. Uma coisa temos que admitir, essa é uma motocicleta que resiste ao tempo. E não tem como negar, faz realmente sucesso entre os consumidores brasileiros.

A Linha CG é conhecida por sua estrutura robusta e durável. Todas as versões contam com um chassi tipo Diamond de aço estampado, garantindo estabilidade e segurança. A suspensão dianteira telescópica e a traseira com dois amortecedores oferecem uma experiência de condução suave mesmo em terrenos irregulares.

As diferenças nas versões estão nos sistemas de freios: a Titan, Fan e Cargo possuem disco na dianteira e tambor na traseira, enquanto a Start possui freios a tambor em ambas as rodas.

Linha CG 160 2024, detalhe do painel da CG Titan 2024
Linha CG 160 2024, detalhe do painel da CG Titan 2024

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Motor sem mudanças

A CG 160 2024 não muda em termos de motor. As versões Titan, Fan, Start e Cargo compartilham o mesmo motor monocilindro arrefecido a ar, 4 tempos, dotado de comando único no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol.

No caso dos modelos Titan e Fan, o motor entrega potência de 15,1 cavalos a 8.000 rpm e um torque de 1,54 kgfm a 7.000 rpm. No caso do modelo Start, o motor opera exclusivamente com gasolina, resultando em valores de desempenho ligeiramente menores, com potência de 14,9 cavalos e torque de 1,40 kgfm.

Honda CG 160 Titan 2024

As cores da Titan 160 2024 são: Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico.  Preço sugerido de R$ 16.760,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Titan aumentou R$ 950,00.

Honda CG 160 Fan 2024

As cores da Fan 160 2024 são: Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado.  Preço sugerido de R$ 15.444,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Fan aumentou R$ 874,00.

Honda CG 160 Start 2024

As cores da 160 Start 2024 são: Prata Metálico, Preto e Vermelho.  Preço sugerido de R$ 14.082,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Start aumentou R$ 802,00.

Especificações Técnicas / Linha CG 160 2024

Motor

CG 160 Start

CG 160 Fan

CG 160 Titan

Tipo

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

Cilindrada

162,7 cc

162,7 cc

162,7 cc

Diâmetro x curso

57,3 x 63,0 mm

57,3 x 63,0 mm

57,3 x 63,0 mm

Potência máxima

Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm

Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm

Etanol: 15,1 CV a 8.000 rpm

Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm

Etanol: 15,1 CV a 8.000 rpm

Torque máximo

Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm

Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm

Etan: 1,54 kgf.m a 7.000 rpm

Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm

Etan: 1,54 kgf.m a 7.000 rpm

Sistema de alimentação

Injeção Eletrônica PGM FI

Injeção Eletrônica PGM FI

Injeção Eletrônica PGM FI

Relação de compressão

9.5 : 1

9.5 : 1

9.5 : 1

Sistema de lubrificação

Forçada/ Bomba Trocoidal

Forçada/ Bomba Trocoidal

Forçada/ Bomba Trocoidal

Transmissão

5 velocidades

5 velocidades

5 velocidades

Embreagem

Multidisco em banho de óleo

Multidisco em banho de óleo

Multidisco em banho de óleo

Sistema de partida

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Combustível

Gasolina

Gasolina e Etanol

Gasolina e Etanol

 

Sistema elétrico

CG 160 Start

CG 160 Fan

CG 160 Titan

Ignição

Eletrônica

Eletrônica

Eletrônica

Bateria

12V – 4 Ah

12V – 4 Ah

12V – 4 Ah

Farol

35/35W

35/35W

35/35W

 

Chassi

CG 160 Start

CG 160 Fan

CG 160 Titan

Tipo

Diamond Frame.

Diamond Frame.

Diamond Frame.

Suspens. diant / curso

Garfo telescópico – 135 mm

Garfo telescópico – 135 mm

Garfo telescópico – 135 mm

Suspens. tras / curso

Dois Amortec. – 106 mm

Dois Amortec. – 106 mm

Dois Amortec. – 106 mm

Freio diant / diâmetro

Tambor / 130 mm

Disco/ 240 mm

Disco/ 240 mm

Freio tras / diâmetro

Tambor / 130 mm

Tambor / 130 mm

Tambor / 130 mm

Pneu dianteiro

80/100 18M/C 47P

80/100 18M/C 47P

80/100 18

Pneu traseiro

90/90- 18M/C REINF 57P

90/90- 18M/C REINF 57P

100/80- 18

 

Dimensões

CG 160 Start

CG 160 Fan

CG 160 Titan

Comp x larg x alt

1996 x 739 x 1087 mm

1996 x 746 x 1087 mm

2032 x 745 x 1087 mm

Dist. entre eixos

1314 mm

1315 mm

1315 mm

Dist. mínima do solo

196 mm

170 mm

170 mm

Altura do assento

790 mm

790 mm

790 mm

Capacidade do tanque

14,6 L

16,1 L (3,1 res)

16,1 L (3,1 res)

Peso seco:

115 kg

116 kg

117 kg

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

4 COMENTÁRIOS

  1. Realmente seria uma boa ideia sempre mudar algo de um ano pro outro pra dificulta esta vindo Des 2016 ou 2017 a msm carenagem o cara tem uma 2017 roubar uma 2023 e da pra transformar a moto tem uma fan roubar uma titan e da pra por tudo de uma na outra isso Des 2017 então seria uma boa jogada sempre está mudando uma carenagem uns parafusos qualquer coisa pra o índice de roubar abaixar um pouco

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.