InícioMarcasHondaHonda surpreende com a inédita XRE 190 com ABS e preço de...

Honda surpreende com a inédita XRE 190 com ABS e preço de R$ 13.300

Nova Honda XRE 190 – Foto: Infomoto

Além de conforto para a cidade, modelo pode rodar também na terra.Moto é a principal aposta da Honda para 2016.

A Honda apresentou hoje (6 de maio) a nova XRE 190. Classificado como “trail urbana” pela marca, o modelo está equipado com motor e chassi novos e um visual inédito. A XRE 190 será fabricada em Manaus (AM) e deverá chegar às concessionárias até o final de maio em três opções de cores perolizadas vermelha, preta e verde – e uma única versão com freio ABS por R$ 13.300,00.
O preço sugerido posiciona a nova moto como uma opção entre a básica Bros 160 (R$ 11.257) e a mais sofisticada XRE 300 (R$ 15.560). “A nova XRE 190 preenche uma lacuna de preço e cilindrada no nosso line-up de modelos de uso misto. Vai atender ao motociclista que sai da Bros e almeja a XRE 300, mas ainda não pode ou não consegue alcançá-la”, declarou o supervisor de planejamento de produto da Honda, Hayato Ikejiri.
O monocilíndrico de 184,4 cm³, comando simples no cabeçote e refrigeração a ar foi projetado exclusivamente para a nova XRE 190. Bicombustível e alimentado por injeção eletrônica, o motor produz 16,3 cv (16,4 cv com etanol) de potência máxima a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,65 kgf.m (1,66 kgf.m com etanol) a 6.000 giros.
Dotada de um novo quadro semi-berço duplo em aço, a XRE 190 tem suspensões de longo curso: na dianteira, garfo telescópico de 180 mm e, na traseira, balança monoamortecida de 160 mm de curso. Rodas raiadas – de 19 polegadas na frente e 17, atrás – calçadas com pneus Pirelli MT 60, nas medidas 90/90-19 (diant.) e 110/90-17 (tras.), completam a ciclística da trail urbana.
O painel de instrumentos é totalmente digital e apresenta informações do marcador de combustível, tacômetro, hodômetros total e parcial, além de velocímetro e indicadores de funcionamento do modelo.
Embora tenha freios a disco nas duas rodas, a XRE 190 traz outra novidade: sistema ABS de um canal que atua somente no freio dianteiro. Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, o sistema evita que, em frenagens de emergência em pisos de baixa aderência, a roda da frente derrape e o motociclista perca o controle da moto. “Esta é uma causa comum de quedas”, completa Guedes.
Por Infomoto (texto e fotos)
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.