InícioMarcasHondaHonda surpreende com a inédita XRE 190 com ABS e preço de...

Honda surpreende com a inédita XRE 190 com ABS e preço de R$ 13.300

Nova Honda XRE 190 – Foto: Infomoto

Além de conforto para a cidade, modelo pode rodar também na terra.Moto é a principal aposta da Honda para 2016.

A Honda apresentou hoje (6 de maio) a nova XRE 190. Classificado como “trail urbana” pela marca, o modelo está equipado com motor e chassi novos e um visual inédito. A XRE 190 será fabricada em Manaus (AM) e deverá chegar às concessionárias até o final de maio em três opções de cores perolizadas vermelha, preta e verde – e uma única versão com freio ABS por R$ 13.300,00.
O preço sugerido posiciona a nova moto como uma opção entre a básica Bros 160 (R$ 11.257) e a mais sofisticada XRE 300 (R$ 15.560). “A nova XRE 190 preenche uma lacuna de preço e cilindrada no nosso line-up de modelos de uso misto. Vai atender ao motociclista que sai da Bros e almeja a XRE 300, mas ainda não pode ou não consegue alcançá-la”, declarou o supervisor de planejamento de produto da Honda, Hayato Ikejiri.
O monocilíndrico de 184,4 cm³, comando simples no cabeçote e refrigeração a ar foi projetado exclusivamente para a nova XRE 190. Bicombustível e alimentado por injeção eletrônica, o motor produz 16,3 cv (16,4 cv com etanol) de potência máxima a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,65 kgf.m (1,66 kgf.m com etanol) a 6.000 giros.
Dotada de um novo quadro semi-berço duplo em aço, a XRE 190 tem suspensões de longo curso: na dianteira, garfo telescópico de 180 mm e, na traseira, balança monoamortecida de 160 mm de curso. Rodas raiadas – de 19 polegadas na frente e 17, atrás – calçadas com pneus Pirelli MT 60, nas medidas 90/90-19 (diant.) e 110/90-17 (tras.), completam a ciclística da trail urbana.
O painel de instrumentos é totalmente digital e apresenta informações do marcador de combustível, tacômetro, hodômetros total e parcial, além de velocímetro e indicadores de funcionamento do modelo.
Embora tenha freios a disco nas duas rodas, a XRE 190 traz outra novidade: sistema ABS de um canal que atua somente no freio dianteiro. Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, o sistema evita que, em frenagens de emergência em pisos de baixa aderência, a roda da frente derrape e o motociclista perca o controle da moto. “Esta é uma causa comum de quedas”, completa Guedes.
Por Infomoto (texto e fotos)
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS