InícioNotíciasLançamentosHayabusa 25 anos: Suzuki lança edição comemorativa

Hayabusa 25 anos: Suzuki lança edição comemorativa

A edição Hayabusa 25 anos foi apresentada na última sexta-feira, 30 de junho de 2023 pela Suzuki, no Japão. A edição limitada, deverá chegar à maior parte dos países onde a Hayabusa é comercializada. Teremos no Brasil? Por hora vamos aguardar um pronunciamento oficial da JTZ, responsável pela marca Suzuki no mercado nacional.

Hayabusa 25 anos - edição comemorativa
Hayabusa 25 anos – edição comemorativa

Hayabusa 25 anos: 300.000 unidades foram vendidas ao redor do mundo

Em 2024 a Hayabusa completa 25 anos desde o seu lançamento. Desde então foram nada menos que 300.000 unidades fabricadas e vendidas em todo o mundo. E o Brasil segue firme como um dos países que concentra um numero enorme de fãs do falcão peregrino. Basta ver a enorme expectativa para o lançamento da Hayabusa 3ª geração por aqui.

Nos últimos 25 anos, a Hayabusa se manteve como uma moto de grande sucesso, cativando entusiastas e fãs em todo o mundo. Seu apelo único está intrinsecamente ligado ao seu desempenho excepcional, engenharia de ponta e estilo inconfundível. Ela se tornou um ícone para aqueles que buscam velocidade, emoção e um visual impressionante.

O Modelo 2024 do 25º Aniversário

Hayabusa 25 anos - edição comemorativa
Hayabusa 25 anos – edição comemorativa

Uma das características mais marcantes do modelo Hayabusa 25 anos, é sua combinação de cores: Laranja e Preto. Essa paleta de cores é uma homenagem ao modelo da segunda geração (foto abaixo), que também era conhecido por sua aparência marcante. Além disso, o modelo do 25º aniversário apresenta um gráfico especial em forma de V em vermelho (na carenagem), como um diferencial do modelo comemorativo.

Hayabusa 2008: inspiração para o modelo comemorativo
Hayabusa 2008: inspiração para o modelo comemorativo

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Recursos Especiais da Hayabusa 25 anos

O modelo do 25º aniversário da Hayabusa vem com uma série de recursos exclusivos. Esses recursos incluem:

• Logotipo exclusivo do 25º aniversário e logotipos SUZUKI em relevo no tanque de combustível.
• Logotipos elegantes do 25º aniversário gravados em cada silenciador do escape.
• Revestimento distintivo da carenagem em preto brilhante.
• Interior do disco de freio na cor dourado e ajustadores da corrente de transmissão anodizados em ouro.
• Logotipo Hayabusa Kanji aplicado às placas da corrente de transmissão.
• Carenagem de assento único como equipamento padrão.

Motorização e preço

Em relação à motorização, nada muda do que conhecemos da terceira geração. O motor continua com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida, 190cv e torque de 15,3 kgf. Já o chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso.

Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS) – composto por diversos sistemas de controle eletrônico, juntando-se a uma curva de potência mais linear e a melhoria do torque na rotação do motor em médias e baixa – que já contava com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), aliado ao Bosch IMU (Unidade de medição inercial).

O preço atual da Hayabusa geração 3 é de R$ 124.500 (sem frete e sem impostos), aliás o preço é o mesmo desde o seu lançamento. A Hayabusa 25 anos é uma edição limitada, então caso venha para o Brasil, o preço deverá ser mais alto.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.