InícioMotovelocidadeSuperBike Brasil: Eric Granado não participa da 5ª etapa, em Curitiba

SuperBike Brasil: Eric Granado não participa da 5ª etapa, em Curitiba

Piloto da equipe Honda Racing é poupado dos treinos e da corrida da SuperBike Pro no Paraná

Eric Granado não compete na quinta etapa do SuperBike Brasil para tratar lesão no ombro
Eric Granado não compete na quinta etapa do SuperBike Brasil para tratar lesão no ombro

O paulista Eric Granado não irá competir na quinta etapa do SuperBike Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (31/8 e 1/9) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O motivo é uma lesão no ombro, ocasionada por uma forte queda de bicicleta enquanto cumpria os treinamentos finais para a prova, na última segunda-feira (26/8).

Atual bicampeão e líder da competição, Granado vinha embalado por três vitórias consecutivas na temporada 2019. “Foi uma pena eu me machucar às vésperas da corrida. O tricampeonato do SuperBike Brasil é um dos principais objetivos da temporada, mas, em uma decisão conjunta com a equipe Honda Racing, investir na recuperação é a opção mais prudente no momento”, explica Granado.

Superbike Brasil

Para a equipe Honda Racing, a decisão também pareceu a mais acertada – mesmo que custe pontos importantíssimos na tabela do campeonato. “A integridade física dos competidores está sempre em primeiro lugar na Honda Racing. A prioridade é que o Eric Granado se recupere o quanto antes para voltar a defender a equipe no SuperBike Brasil. É importante que ele não cometa excessos nessa fase e foque totalmente na reabilitação”, acrescenta Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing e de competições da Honda Motos do Brasil.

Na etapa paranaense, a Honda Racing segue representada pelo gaúcho Pedro Sampaio na categoria SuperBike Pro com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP.

Por: Mundo Press

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS