A Kawasaki Eliminator 450, foi lançada recentemente no mercado norte-americano e agora está confirmada para o Brasil. Foi apresentada aos brasileiros no Festival Interlagos 2023, que terminou no último domingo, 25 de junho de 2023. A nova cruiser da casa de Akashi apresenta um design inovador, combinado com o melhor em termos de tecnologia. No Brasil, a Eliminator 450 no Brasil deve chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2024.
Kawasaki Eliminator 450 – desempenho e conforto
A nova Eliminator 450 oferece uma combinação de versatilidade, desempenho e conforto. Equipada com um motor derivado da Ninja 400, recebeu um aumento de 52 cm³ em seu propulsor para gerar um torque ainda maior em baixas rotações.
Motor de dois cilindros em linha, 8 válvulas e 451 cm³ entrega uma potência máxima de 52 cv. Foi projetada para proporcionar uma condução tranquila e relaxada, contando com um chassi mais leve e longo, assento mais baixo e uma posição de pilotagem ereta, semelhante à da Z400. Essas características inspiram confiança ao facilitar o alcance dos pés ao solo.
Design Inovador e Tecnologias Avançadas
Como porta de entrada dos modelos cruiser da Kawasaki, a Eliminator se destaca como uma excelente opção para aqueles que buscam uma moto versátil e confortável, tanto para viagens na estrada quanto para deslocamentos urbanos.
Seu design inovador chama atenção pelas curvas do farol em LED redondo, pelo tanque de 13 litros em formato de gota e pelo painel digital compacto, também redondo, que exibe todas as informações de pilotagem, incluindo velocímetro, tacômetro em barra, indicador de marcha, indicador de combustível, relógio, odômetro total e parcial, entre outros.
Na parte de conectividade, a Eliminator oferece conexão com smartphone através do aplicativo ‘RIDEOLOGY THE APP’, que permite configurar a motocicleta pelo smartphone e fornece a telemetria do percurso realizado.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
A nova Eliminator conta com sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, e com a embreagem assistida e deslizante, que oferece uma sensação suave na alavanca do câmbio, além de evitar o bloqueio da roda traseira em reduções rápidas de marcha.
Quanto às configurações mecânicas, a cruiser apresenta suspensão com garfo telescópico de ø41 mm na dianteira, complementado por amortecedor duplo na traseira. Os freios a disco de 310 mm na roda dianteira e 210 mm na roda traseira completam o conjunto, garantindo uma frenagem eficiente.
Em relação a preço, nada foi divulgado até o momento. Nos Estados Unidos, a versão com ABS – que deverá ser a do mercado nacional – está com o preço de US$ 6.949 dólares. Em conversão direta (junho 2023), sem considerar impostos e frete, seria algo em torno de R$ 33.439 reais. O preço oficial deverá ser divulgado somente no ano que vem.
Mais sobre Kawasaki:
• Kawasaki anuncia o retorno da Ninja 300 2023! Veja agora os detalhes!
• Kawasaki convoca para recall modelos Z1000, Z1000 R e a superesportiva H2
• Jonathan Rea, hexacampeão pela World SuperBike, vem ao Brasil
• Scrambler da Kawasaki? Z650RS 2022 resgata visual retrô.
• Kawasaki Ninja ZX-4R no Brasil; nova esportiva de 400 cc chega a 80 cv!
• Versys 650 2023 no Brasil; mais agressiva e tecnológica.
• Kawasaki Z900 Edição de Aniversário. Somente 200 unidades no Brasil.
• Scrambler da Kawasaki? Z650RS 2022 resgata visual retrô.
• Cinquentona! Linha Z da Kawasaki comemora meio século.
So chega porcaria no Brasil, q moto charlatã, ridícula!
Falta a RS 400