Chiquinho Velasco garante a segunda posição na abertura do Supermoto

O piloto santista Chiquinho Velasco, usou de toda sua experiência na abertura do campeonato Brasileiro de Supermoto 2018, disputada nesta final de semana (21 e 22) em Piracicaba, interior de São Paulo.

Pela categoria principal, a SM1, Velasco, que compete com uma YZF 450cc finalizou a disputa na segunda posição. Já na categoria SM4 (para pilotos acima dos 40 anos), o piloto venceu as duas baterias com folga.

Para Chiquinho, os trechos com terra sempre fazem a diferença na hora das ultrapassagens e o ajudaram a obter uma excelente colocação na prova.

Chiquinho Velasco garante a segunda posição na abertura do Supermoto

Na segunda bateria, o Kleber Justino e eu estávamos disputando a segunda posição desde a largada. Eu passava ele na terra e ele me passava no asfalto. Abrimos uma boa distância do quarto colocado e de repente, a prova foi interrompida porque um piloto se acidentou. No momento da interrupção eu estava na segunda posição. Por um erro, me colocaram para relargar na P3 e isso me prejudicou muito. Fiquei 7 meses sem andar de Supermoto, porque estava decidido a diminuir minha participação nas corridas por um problema de saúde na família.  O Justino melhorou muito seu desempenho e eu adotei outra técnica nessa relargada. Fiquei atrás dele, sem perder o contato. Estudei onde ele errava durante toda a corrida e deixei para fazer a ultrapassagem na última volta.”, relatou Velasco.

A próxima etapa do certame será dia 20 de maio, em Itajubá (MG)

Chiquinho Velasco garante a segunda posição na abertura do Supermoto

Resultados 1ª etapa Brasileiro Supermoto

SM1
1 – Pedro Rehn
2 – Chiquinho Velasco
3 – Kleber Justino
4 – Laszlo Piquet

SM2
1 – Cleber Guimarães
2 – Eduardo Venzol
3 – Wilson Guimarães
4 – Luiz Torto

SM3 Pro
1 – Felipe Teixeira
2 – Helder Shad
3 – Juscelino Oliveira

SM4
1 – Chiquinho Velasco
2 – Ricardo Sato
3 – Kleber Augusto
4 – Marcelo Silvério

SM Bikers
1 – Laszlo Piquet
2 – Mauriti Junior
3 – Juninho Trudes

Informações:  Velo Press – Dani Velasco – Fotos:  Factor Media / Ricardo B. Santos

Deixe uma resposta