O sul-africano Brad Binder roubou a cena para entregar a ele e à KTM sua primeira vitória na MotoGP. Em uma belíssima corrida, Morbidelli e Zarco completaram o pódio.

Brad Binder KTM RC16 MotoGP 2020 Brno
Brad Binder – KTM – Primeira vitória do sul africano na MotoGP

A KTM conseguiu. Brad Binder conseguiu. Em uma corrida de MotoGP totalmente imprevisível no Grande Prêmio da República Tcheca, o sul-africano – em apenas sua terceira corrida na categoria principal – conquistou uma emocionante primeira vitória para se tornar o primeiro estreante desde Marc Marquez a vencer em MotoGP.

Binder venceu por mais de cinco segundos de diferença para Franco Morbidelli (Petronas Yamaha). O italiano também conquistou seu primeiro pódio de MotoGP, com o francês Johann Zarco em terceiro. – apesar de sofrer uma penalidade devido a um incidente com Pol Espargaro (Red Bull KTM).

O sul-africano Brad Binder roubou a cena para entregar a ele e à KTM sua primeira vitória na MotoGP. Em uma belíssima corrida, Morbidelli e Zarco completaram o pódio.

Sem Marc Marquez que se recupera, a corrida parece ter ganhado em emoção para todos os outros competidores.

Brad Binder : “Honestamente, agora, estou sem palavras. Sonhei com isso desde que era pequeno e hoje se tornou realidade. É incrível ganhar meu primeiro GP (na MotoGP). Obrigado a todos que me apoiaram e a toda a equipe: eles colocaram uma motocicleta insana abaixo de mim hoje! Não sabia se poderíamos vencer, mas sabia que teríamos uma chance. Foram as dez voltas mais loucas da minha vida no final. Eu estava sendo o mais suave que pude. Foi incrível. Inacreditável.”

Nostro Franco merece destaque, já que chegou a liderar boa parte da corrida, mas faltando 10 voltas para o final, não teve pneus para segurar a KTM equilibradíssima de Binder.

Franco Morbidelli conquistou seu primeiro pódio na categoria principal da MotoGP
Franco Morbidelli conquistou seu primeiro pódio na categoria principal da MotoGP

Está nascendo nova estrela na MotoGP? Binder e KTM se dirigem para na Áustria, casa da KTM onde teremos mais uma rodada dupla.

O resultado em Brno coloca Brad Binder apenas três pontos atrás de Dovizioso na classificação geral. Quartararo amplia sua liderança no Campeonato. Apesar de terminar em sétimo lugar, não o fim do mundo para o francês. Os próximos capítulos da MotoGP 2020 saberemos na próxima semana.

Classificação final GP de Brno- (10 primeiros):
1. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)
2. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) + 5.266
3. Johann Zarco (Esponsorama Racing) + 6.470
4. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 6.609
5. Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 7.517
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) + 7.969
7. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) + 11.827
8. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 12.862
9. Jack Miller (Pramac Racing) + 15.013
10. Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) + 15.087

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui