A MotoGP está de volta. Com todas as emoções que só ela pode oferecer. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) conquistou sua primeira vitória. Um francês não vencia na MotoGP desde 1999.

A parte dramática ficou por conta de Marc Marquez. O atual campeão estava fazendo uma corrida de recuperação incrível quando errou e caiu feio.

MotoGP: Fabio Quartararo conquista sua primeira vitória em Jerez - 2020
MotoGP: Fabio Quartararo conquista sua primeira vitória em Jerez – 2020

Marquez liderava até a volta 5 quando erra e sai de frente para área de brita. O primeiro milagre do fenomenal Marquez acontece aí. Ele controla a moto na brita e volta para corrida na 16ª posição, a frente de seu irmão Alex.

Com isso, Maverick Viñales com pneus macios fazia o que podia para se manter na ponta. Na 13ª volta ele perde não só a liderança como cai para 3º. Fábio Quartararo e Jack Miller passam Vinales com facilidade.

A essa altura, Marquez já esta em 8º, passando por Valentino Rossi. Rossi, aliás com problemas abandona faltando 7 voltas para o fim.

A corrida de recuperação de Marquez é impressionante. Faltando 6 voltas para o final Marquez já estava na 4 colocação, passando por Dovizioso.

Mas chegamos à parte dramática da corrida. faltando 4 voltas, se preparando para atacar o segundo colocado, Maverick Vinales, ele erra. Pegou a parte interna da zebra, perdeu o controle da motoe foi “ejetado”. Caiu feio. Fim de prova para Marquez.

A primeira etapa de Jerez de La Frontera terminou assim: Quartararo, Vinales e Dovizioso. O ítalo-brasileiro, Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo, ainda termina em 5º, passando por Pol Espargaró na última curva da última volta.

Sobre Marquez

O piloto espanhol sofreu fratura no braço direito em consequência do acidente sofrido. O Dr. Xavier Mir, cirurgião da MotoGP diz os seguinte “Não podemos dizer em termos absolutos se ele estará na próxima corria, ou em Brno ou na Áustria. Não é o momento. , vamos falar sobre isso na próxima semana.”

Marquez foi "ejetado" de sua moto no momento do acidente.
Marquez foi “ejetado” de sua moto no momento do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui