InícioMarcasBMWBMW R 1300 GS e Um Teste de Fogo: Chegar ao Topo...

BMW R 1300 GS e Um Teste de Fogo: Chegar ao Topo de um Vulcão Ativo

Dois meses e meio depois da sua estreia global, a nova BMW R 1300 GS colocou a prova seu desempenho off-road, aqui na América do Sul. Entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2023, quatro motocicletas, partindo do nível do mar, subiram até o pico Ojos del Salado, no vulcão ativo mais alto do mundo, no Chile.

BMW R 1300 GS e Um Teste de Fogo: chegar ao topo de um vulcão
BMW R 1300 GS e Um Teste de Fogo: chegar ao topo de um vulcão

A subida, que é muito difícil para pilotos, motos e pneus, culmina no “Rock Channel”, onde a expedição subiu a 6.006 metros em apenas 19 horas e 22 minutos. Equipados com pneus Metzeler Karoo 4, os modelos BMW R 1300 GS partiram do nível do mar na costa do Oceano Pacífico, seguido pela subida através do Deserto do Atacama até o Circuito de los Seis Miles e finalmente às encostas do Nevado Ojos del Salado, na fronteira entre Argentina e Chile.

Pilotando as BMW R 1300 GS estavam Christof Lischka, Gerente de Desenvolvimento da BMW Motorrad, Salvatore Pennisi, Diretor Técnico e piloto de testes da Metzeler, Michele Pradelli, Campeão Italiano de Extreme Enduro e piloto de testes da revista italiana InMoto, e Karsten Schwers, piloto de tese e jornalista da revista alemã MOTORRAD.

Ambiente acima de 5.000 metros
Ambiente acima de 5.000 metros

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Veja Também:
Nova BMW R 1300 GS é confirmada para setembro. Deverá marcar o fim da BMW R 1250 GS.
Nova BMW R 1300 GS: Produção no Brasil em Janeiro e Vendas em Abril de 2024
BMW R 1300 GS 2024; Conheça tudo sobre a nova GS da BMW de 145cv de potência
BMW R 1300 GS 2024: fotos vazaram antes da hora; Veja como ficou

A expedição foi foi realizada com motocicletas e pneus padrão.

A escalada para Nevado Ojos del Salado é um desafio extremo para o homem e Máquina. Esforços físicos e mentais consideráveis foram necessários para que os participantes da expedição conseguissem chegar ao topo.

A subida foi concluída em menos de 24 horas. Além disso, os participantes chegam a um ambiente acima de 5.000 metros que é muito inóspito para os seres humanos. As temperaturas são muito baixas – em torno de -10 ºC durante o dia e -20 ºC a noite – e o nível de oxigênio é muito baixo.

Equipe da expedição
Equipe da expedição

“Estou muito feliz por todos conseguirem enfrentar e vencer esse desafio com a nova BMW R 1300 GS. Nesse teste aventura, a nova GS já demonstrou grande eficiência off-road e mostrou o que pode fazer em situações extremas”, conclui Christof Lischka, Gerente de Desenvolvimento da BMW Motorrad.

No Brasil em 2024

A nova BMW R 1300 GS está confirmada para o mercado nacional. A informação é do diretor BMW Motorrad para a América Latina, Dirk Biehler.

Nova BMW R 1300 GS será fabricada no Brasil
Nova BMW R 1300 GS será fabricada no Brasil

As primeiras unidades serão fabricadas em Manaus (AM) a partir de janeiro, porém a seca no rio Amazonas, podendo afetar as datas previstas para o início da produção. As vendas da nova R 1300 GS estão programadas para começar no Brasil, em abril de 2024.

O preço ainda não foi definido. Mas os valores da nova R 1300 GS com certeza vão superar os atuais R$ 129.500 praticados pela versão de entrada da R 1250 GS, que também é fabricada no Brasil. Vamos aguardar!

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.