InícioMarcasBMWBMW e ONG Waves For Water se unem para levar água às...

BMW e ONG Waves For Water se unem para levar água às comunidades carentes

Projeto “Care4Water” teve início em 2015 e acumula ações em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Federico Álvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil, está viajando de Brasília (DF) a Fortaleza (CE) para promover a iniciativa.

 

Uma viagem de motocicleta de 2.500 quilômetros, entre Brasília (DF) e Fortaleza (CE), com a missão de levar água potável para comunidades carentes. O Diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, acompanhado parcialmente pelo fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, iniciaram nesta semana essa jornada que integra o projeto “Care4Water”, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros que já atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo.

O ponto de partida foi a capital federal Brasília. A partir daí o roteiro passará por locais como Cavalcante (GO), Luis Eduardo Magalhães (BA), Formosa do Rio Preto (BA), São Raimundo Nonato (PI), Salão Morada Nova e Fortaleza (CE), onde serão realizadas ações em quatro comunidades dessas regiões.

“A ONG Waves For Water é um dos projetos mundiais apoiados pelo BMW Group Serviços Financeiros e temos orgulho de fazer parte desta iniciativa primordial e de extrema importância globalmente. Neste ano, uma vez mais, nos reunimos para encontrar as pessoas e ajudar a garantir a elas uma das necessidades mais básicas do ser humano, que é o acesso a água potável”, explica o CEO da BMW Serviços Financeiros Brasil, Eduardo Varella.

“Estamos muito orgulhosos em embarcar na campanha global do BMW Group Serviços Financeiros e da Waves For Water para levar às pessoas carentes algo tão básico e essencial à vida. Nós adotamos processos sustentáveis em nossas fábricas ao redor do mundo, incluindo Araquari (SC) e Manaus (AM), e promovemos uma série de ações visando a integração das comunidades locais. Isso demonstra de forma consistente o nosso engajamento social e compromisso com a sustentabilidade”, comenta Federico Álvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

O fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, ressaltou a importância da parceria com a BMW: “Gostaria de agradecer à BMW Motorrad por nos ajudar a fornecer água limpa àqueles que não têm. É uma escolha consciente que resultará em uma melhor qualidade de vida para milhares de pessoas no Brasil”.

Criado pelo BMW Group Serviços Financeiros, em parceria com a ONG Waves For Water, o programa “Care4Water” conta com a participação de 8.000 funcionários da fabricante pelo mundo e já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações, impactando mais de 1 milhão de pessoas em países como México, Índia, África do Sul e Tailândia – onde ocorreu a primeira ação. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para as comunidades atingidas pelo desastre ambiental em Mariana (MG), Comunidade Morumbizinho, próxima ao Rodoanel Mário Covas (SP), e Comunidade “Invasão”, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

A edição 2018 do “Care4Water” conta com apoio da Salomon, que disponibilizou itens de vestuário e calçados para os protagonistas do projeto, e da GoPro, que cedeu equipamentos para a captação de imagens durante a viagem.

Para realizar a sua doação ao projeto “Waves for Water”, acesse: https://bit.ly/2woK1T7

Por Imprensa BMW Group Brasil

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.