A Yamaha MT-07 2026 lançada no Brasil, é mesma versão disponível na Europa. A naked tem atualizações no visual, painel TFT colorido e conectividade com smartphone. Preço sugerido de R$ 57.990.
A Yamaha MT-07 2026 foi lançada no Brasil nesta quinta-feira, 20 de março, trazendo mudanças no design, novos recursos tecnológicos e melhorias na ergonomia.

O modelo é praticamente o mesmo que foi lançado no final do ano passado para o mercado europeu, O preço sugerido é de R$ 57.990, sem incluir o frete. A MT-07 atual, tem o preço sugerido, sem frete, de R$ 48.790, e deverá ser substituída pelo modelo “Connected”. A produção nacional está prevista para começar em abril, com as primeiras entregas programadas para maio.
Além da Yamaha MT-07 2026, a montadora também apresentou a atualização da MT-03, que também se transformou em “connected”.

Novo Design e Tecnologia
A nova Yamaha MT-07 2026 segue o padrão visual adotado pela MT-09 em mercados internacionais, trazendo um design mais agressivo e avançado. O conjunto óptico foi reformulado, contando com farol de LED com projetor superior, conferindo um estilo mais futurista. Os indicadores de direção também foram redesenhados.

Outra novidade é o sistema que aprimora o som do motor através de orifícios na carenagem do tanque, proporcionando (segundo a Yamaha) uma experiência sonora mais esportiva.
O modelo também recebeu um novo painel digital em TFT colorido de 5 polegadas, que permite ao piloto escolher entre quatro estilos de exibição. A conectividade com o aplicativo Yamaha Y-Connect possibilita acessar chamadas, controlar músicas e ajustar configurações do veículo diretamente pelo smartphone.

Veja Também:
- Preços da Yamaha Fazer FZ25 2025 nas lojas pelo Brasil, Fotos e Ficha Técnica
- Yamaha Neo 125 sai de linha no Brasil para a chegada do Neo’s Elétrico
- Yamaha XSR900 2025: Veja o que Mudou na Retrô. Preço, Fotos, Vídeo e Ficha Completa
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Desempenho e Conjunto Mecânico
A Yamaha MT-07 2026 manteve o motor bicilíndrico de 689 cm³, agora atualizado com acelerador eletrônico (ride-by-wire) e três modos de condução. A potência é de 73,4 cv a 8.750 rpm, com torque de 47,6 Nm a 6.500 rpm. O propulsor atende às novas regulamentações ambientais do Promot 5.

O modelo conta com câmbio manual de seis marchas, embreagem assistida e deslizante, controle de tração e sistema de cruzeiro. Essa é basicamente a diferença entre a nacional e a versão europeia. Na Europa, a nova MT-07 recebeu também câmbio automático Y-AMT.
O chassi tubular em aço recebeu reforços para aumentar a rigidez torcional, enquanto o novo braço oscilante foi projetado para melhorar a estabilidade. A suspensão dianteira agora é composta por um garfo invertido de 41 mm, e a traseira possui amortecedor com ajuste de pré-carga e retorno.
Freios e Ergonomia
O sistema de freios foi atualizado, trazendo pinças radiais de dois pistões na dianteira, combinadas com discos duplos de 298 mm, e disco traseiro de 245 mm. Ambos possuem sistema ABS de série. A motocicleta também passou por redução de peso, agora pesando 183 kg em ordem de marcha, um quilo a menos que a versão anterior.

A ergonomia também foi revisada para maior conforto e controle. O guidão está 18 mm mais largo, 22 mm mais baixo e recuado em 9,3 mm, enquanto as pedaleiras foram reposicionadas 10 mm para baixo. O assento também recebeu um novo formato e espuma, mantendo a altura de 805 mm. O modelo estará disponível nas cores preto, azul e a nova cinza fosco.
Yamaha MT-07 2026 – Ficha Técnica
Motor
Tipo: DOHC, 8 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
Potência Máxima: 73,4 cv (8750 rpm)
Torque: 6,9 kgf.m (6.500 rpm)
Cilindros: 2
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro X curso: 80,0 mm x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina
Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 130 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 55 mm (suspensão) / 130 mm (roda)
Câmbio
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multi-Disco úmida
Freios
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco duplo hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio dianteiro: 298 mm (Ø externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø do freio traseiro: 245 mm (Ø externo)
Dimensões
Altura do assento: 805 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17M/C (58W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
Distância entre eixos: 1395 mm
Tipo de chassi: Diamante
Peso Líquido: 183 kg
Capacidade do tanque (reserva): 13,6L (2L)
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17M/C (73W) DUNLOP SPORTMAX Q5A
Comprimento x Largura x Altura: 2065 mm x 780 mm x 1110 mm
Altura mínima do solo: 150 mm