No ano de 2007 a Honda lançou a CB 1300 Super Four no Brasil. A grandona impressionou pelo motor de 1.284 cm³ e design clássico. Sua passagem foi rápida, e em 2009 já estava deixando o mercado nacional. Em nossas pesquisas pelas lojas, encontramos o preço mais acessível por R$ 39.900. Será que vale? Veja mais sobre a lenda naked em terras nacionais.
A CB 1300 Super Four no Brasil foi apresentada oficialmente durante o Salão Internacional do Automóvel de 2006 e começou a ser comercializada em junho de 2007. O modelo chegou ao país importado, sem produção nacional, o que deixou o seu preço tão impressionante quanto suas cilindradas.

Seu grande destaque era o motor de quatro cilindros em linha de 1.284 cm³, o maior já produzido pela Honda para uma motocicleta até então. Esse conjunto mecânico, aliado ao design clássico, fez dela uma das naked mais cobiçadas da marca japonesa. Contudo, seu valor elevado restringiu a popularidade, tornando-a um modelo de nicho.
O preço sugerido da última versão vendida no Brasil, em 2009 em seu lançamento, era de R$ 47.000. Isso há mais de 15 anos atrás! Possivelmente por conta disso, sua presença nas ruas brasileiras seja limitadíssima. Somente os apaixonados digamos, “abastados”, deixariam de comprar um carro de luxo para comprar a CBZONA.

Atualmente a CB 1300 Super Four uma verdadeira relíquia. Objeto do desejo de colecionadores ou de quem não conseguiu comprar na época.
Veja Também:
- Preços das Motos BMW 2025: Valores Atualizados de Todos os Modelos no Brasil
- Scooters de 250cc a 350cc disponíveis no Brasil em 2025; Preços atualizados
- Preço da Honda CB 300F Twister 2025 nas lojas do Brasil. Preços, Fotos e Ficha
Características Técnicas e Desempenho
Inspirada na lendária CB 750 Four dos anos 1960, a CB 1300 Super Four manteve a tradição das naked potentes da Honda. Seu motor DOHC de 1.284 cm³ entregava 115 cv a 7.500 rpm e um torque robusto de 11,9 kgfm a 6.000 rpm, garantindo acelerações vigorosas e respostas imediatas ao acelerador.
Entre os avanços tecnológicos, destacava-se a injeção eletrônica PGM-FI, que proporcionava melhor eficiência de combustível e respostas mais lineares. A refrigeração líquida e a transmissão de cinco marchas completavam o conjunto, tornando a pilotagem confortável tanto para uso urbano quanto em viagens.

A ciclística do modelo também combinava tradição e modernidade. O chassi tubular em aço do tipo berço duplo trazia robustez estrutural, enquanto a suspensão traseira com balança de alumínio e amortecedores Showa com reservatório externo garantiam estabilidade e conforto. Na dianteira, a suspensão telescópica convencional de 43 mm complementava o conjunto.

Equipamentos e Evolução do Modelo
Em sua última versão vendida no Brasil, lançada em 2009, a CB 1300 Super Four ganhou aprimoramentos. O modelo recebeu sistema de freios ABS (como item opcional), melhorando a segurança. Além disso, os catalisadores no escape ajudaram a adequá-la às normas de emissões do Promot 3, resultando em uma redução de potência para 111 cv e torque de 11,6 kgfm.
Mesmo com essas mudanças, a essência da CB 1300 Super Four no Brasil permaneceu inalterada: uma motocicleta de alto desempenho, confortável e com um design atemporal. Essas características a tornaram um ícone entre as naked de grande porte.
Honda CB 1300 Super Four no Brasil – Preços Atuais
Atualmente, pela Tabela Fipe, o preço médio para a versão 2007 é de R$ 46.895, já para a versão de 2008, R$ 49.288. Não existe opção na Fipe para 2009.

Já os preços pelo Brasil variam muito. Fizemos nossa costumeira pesquisa no site da Webmotors e atualmente (05/03/2025) existem 24 modelos disponíveis para compra em todo o Brasil, dessa vez como se trata de um modelo usado, incluímos proprietários particulares também.
O preço mais alto que encontramos foi de R$ 79.990, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Trata-se de um modelo 2008/2008, aparentemente completo. É uma moto de pessoa física, não é de loja. Não vamos colocar fotos aqui para não comprometer os direitos de imagem, mas o link de nossa pesquisa está no parágrafo de cima. Não esqueça de tirar a sua cidade do filtro de busca.
O preço mais baixo que encontramos foi de de R$ 39.900, em São Paulo, Capital. Novamente, a moto é de pessoa física. O modelo é 2007/2007, portanto, abaixo do preço médio da Tabela Fipe. Em ambos os casos, não entramos em contato com os proprietários.
Nesse caso como a maioria dos casos é de pessoa física, não existe uma média de preços mais praticados. A princípio, no estado de São Paulo, que é onde se encontram a maior parte dos anúncios, o preço mais visto entre as revendas é de R$ 49.990.
Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, encontramos um anúncio, aparente de loja multimarca, por R$ 51.900. O modelo é 2008.
Em Joinville, Santa Catarina, é oferecida pelo preço de R$ 58.900, modelo 2007, aparentemente em revenda.

Dessa vez, nosso conselho, além de costumeiro de pesquisar o preço, certifique-se de estar fazendo o negócio corretamente. Tão importante quanto testar e trazer um mecânico de confiança, é se lembrar dos principais golpes que são aplicados para quem comprar uma moto (ou qualquer veículo) em sites online.
Abaixo as fichas dos modelos 2007 e 2009 da Honda CB 1300 Super Four
1 – CB 1300 Super Four no Brasil (2007) – Ficha Técnica
Cilindrada: 1.284
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: líquido
Combustível: gasolina
Potência Máxima: 115 cv a 7500 rpm
Torque Máximo: 11,9 Kgfm a 6000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Pré-carga, compressão e retorno
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Bi-shock
Peso (seco): 224 kg
Peso em movimento: 246 Kg (MVOM)
Largura: 790mm
Altura: 1120mm
Altura do Banco: 790mm
Distância entre Eixos: 1515
Pneu Dianteiro: 130/70 ZR 17
Pneu Traseiro: 190/60 ZR17
Capacidade do tanque: 21 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga, compressão e retorno
Balança: Convencional
2 – CB 1300 Super Four no Brasil (2009) – Ficha Técnica
Honda CB 1300 Super Four
Motor: 1.284 cm³, DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido.
Potência: 111 cv a 7.750 rpm.
Torque: 11,6 kgfm a 6.000 rpm.
Diâmetro e curso: 78 x 67,2 mm. Taxa de compressão: 9,6:1.
Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI.
Partida: Elétrica.
Tanque: 21 litros (4,5 litros de reserva).
Transmissão: 5 velocidades; corrente.
Suspensão: Dianteira por garfos telescópicos, 43 mm de diâmetro e curso de 120 mm. Traseira por balança de alumínio com 116 mm de curso, dois amortecedores a gás, ajustáveis, e ajuste da pré-carga da mola.
Freios: Dianteiro com duplo disco flutuante de 310 mm, com cáliper de quatro pistões. Traseiro com disco simples de 256 mm, de cáliper simples.
Pneus: Dianteiro 120/70 – ZR17 M/C. Traseiro 180/55 – ZR17 M/C.
Dimensões: 2.220 mm de altura, 790 mm de largura, 1.120 mm de altura total; 132 mm de altura mínima do solo, 135 mm de altura do assento, 1.515 mm de entre-eixos.
Peso: 237 kg (Standard) e
242 kg (ABS).
Cores: Preta, prata.