A CFMoto 450MT é uma off-road que traz um motor bicilíndrico de 449 cc com 44 cv, controle de tração e painel TFT de 5 polegadas. Caso seja lançada no Brasil, pode se tornar uma concorrente da Royal Enfield Himalayan 450 em breve.

A CFMoto 450MT foi apresentada oficialmente durante o EICMA 2023, o Salão de Milão. Com um design pensado para o uso misto entre asfalto e trilhas, a moto da marca chinesa se posiciona como uma possível rival da Royal Enfield Himalayan 450, que está para ser lançada no mercado nacional em breve.
A CFMoto 450MT utiliza a mesma plataforma do modelo esporivo 450SR, compartilhando o motor bicilíndrico paralelo de 449 cc. Esse propulsor é capaz de gerar 44 cv de potência a 8.500 rpm e 4,4 Kgfm de torque a 6.250 rpm, contando com um virabrequim de 270° para proporcionar uma resposta mais linear e suave. Além disso, o motor possui dois eixos balanceadores que reduzem as vibrações (informações da marca), melhorando o conforto na pilotagem.

Pensada para encarar desafios fora do asfalto, a moto apresenta suspensões KYB ajustáveis na pré-carga e com 20 níveis de ajuste de amortecimento. O curso das suspensões é de 200 mm, favorecendo o desempenho em terrenos acidentados. Com altura livre do solo de 220 mm e assento a 820 mm (ou 800 mm com opção de banco rebaixado), a 450MT foi desenvolvida para pilotos que buscam conforto e capacidade off-road.

Veja Também:
- CFMoto 800NK já chegou para os “hermanos” por R$ 101 mil
- CFMoto 800NK é uma naked chinesa de coração austríaco; Conheça
- Nova Royal Enfield Himalayan 450 chega até março de 2025. Vai custar menos de R$ 30 mil?
Design e configuração
O visual da CFMoto 450MT é tipicamente de “moto Rali”, trazendo roda dianteira de 21 polegadas e traseira de 18 polegadas, um padrão comum entre motocicletas voltadas para trilhas. Essa combinação melhora a estabilidade em terrenos irregulares e permite o uso de pneus com perfil mais agressivo para o off-road.

Outro destaque é a ergonomia do modelo, que oferece um guidão largo e pedaleiras bem posicionadas para garantir uma condução equilibrada em diferentes situações. O tanque de combustível também foi desenhado para facilitar a pilotagem em pé, uma característica essencial para quem pretende explorar estradas não pavimentadas.
Tecnologia
A CFMoto 450MT vem equipada com um painel digital TFT colorido de 5 polegadas com conectividade Bluetooth, permitindo integração com smartphones e acesso a informações essenciais de forma clara. O modelo conta também com freios ABS de dois canais fornecidos pela Bosch, sendo possível desativar o sistema na roda traseira através de um botão no guidão, o que favorece o controle da moto em terrenos off-road.

O controle de tração também é um diferencial importante, trazendo maior segurança em superfícies escorregadias. Esse recurso pode ser desativado pelo painel de instrumentos, permitindo que o piloto ajuste a moto de acordo com suas preferências e as condições do percurso.
CFMoto 450MT no Brasil: preço e comparativo
Atualmente, a CFMoto comercializa apenas quadriciclos no Brasil. Porem, durante um evento da marca em janeiro deste ano, um vídeo chamou a atenção de todos, colocando como “breve” o lançamento de um modelo em duas rodas. Isso fez com que a expectativa para a chegada de mais modelos aumentasse. A 450MT pode estar no radar, por que não?
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, a Royal Enfield Himalayan 450 já está mais do que confirmada no mercado nacional e deverá ser lançada nos próximos dias. Na comparação de motor, a Himalayan 450 carrega o novo motor monocilíndrico de 450 cc (Sherpa), o primeiro da marca a utilizar refrigeração líquida. Entrega 40 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,0 Kgfm a 5.500 rpm.
Nesse caso ponto para 450MT, com seus 44 cv de potência a 8.500 rpm e 4,4 Kgfm de torque a 6.250 rpm.
Na questão de preços, o modelo da Royal, na Europa, parte de 5.887 Euros, o que corresponde a cerca de R$ 36.500, em conversão direta atual. Porém, apesar de alguma especulação de preços (nada oficial!) espera-se que a versão de entrada tenha o preço sugerido abaixo de R$ 30 mil.
No caso da CFMoto 450MT, o preço na Europa é de 5.990 Euros, o que ficaria um pouco mais cara que o modelo de entrada da Royal. Em conversão direta, em torno de R$ 37.100. Porém ainda assim, ficaria em um preço menor que as outras versões da Himalayan 450.
Por enquanto, só podemos aguardar e torcer! Mas a chance da CFMoto 450MT ser lançada aqui, existe!