A Hero MotoCorp – uma das gigantes mundiais no segmento duas rodas, está se preparando para entrar oficialmente no mercado brasileiro. Com planos para iniciar a produção local em 2025, alguns modelos já foram registrados no país. Conheça as motos da Hero que podem chegar ao Brasil, que já estão registradas há algum tempo no país.
A Hero Motocorp, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, oficializou sua entrada no mercado brasileiro. A empresa, que se destaca por seu grande volume de vendas na Índia, anunciou recentemente planos de construir uma fábrica no Brasil, com o início das operações previsto para o quarto trimestre de 2025.
A Hero já registrou algumas motos no Brasil. Aliás já houve uma tentativa da marca indiana de vir para o mercado brasileiro em 2012. Vamos ver alguns modelos já registrados por aqui, que são as motos da Hero que podem realmente estar nas ruas brasileiras num futuro próximo.
Com sede em Nova Delhi, a Hero é conhecida por sua trajetória marcada por inovação e parcerias estratégicas. Fundada em 1984, a empresa surgiu como uma joint venture entre a Hero Cycles e a Honda, se consolidando rapidamente no mercado de duas rodas na Índia. Durante quase três décadas, a Hero aproveitou a expertise da Honda para desenvolver uma linha diversificada de motocicletas de alta qualidade. No entanto, em 2011, a Hero optou por seguir um caminho independente, rompendo a parceria com a Honda e se estabelecendo como uma marca global sob o nome Hero Motocorp.
Modelos Registrados no Brasil
A Hero chegou a registrar diversos modelos no Brasil. Alguns desses modelos são versões atualizadas de motos que já fizeram sucesso em outros mercados. Alguns modelos evoluíram ou até mesmo deixaram de existir. Mesmo sem uma data oficial para o lançamento, a expectativa é que algumas dessas motos talvez estejam disponíveis no Brasil assim que a fábrica entrar em operação. Vamos conhecer algumas das motos da Hero que têm chances de chegar ao mercado brasileiro.
Karizma XMR
A Karizma XMR é um dos modelos esportivos que já foi registrado no Brasil. Com um motor de 220cc, essa moto entrega 25.5 CV de potência a 9250 rpm e um torque de 20.4 Nm a 7250 rpm. Sua proposta é conquistar o público que busca uma motocicleta ágil e potente para o uso diário e aventuras esporádicas.
Xpulse 200
Voltada para os amantes de off-road, a Xpulse 200 é uma clássica todo-terreno com motor de 196cc. Com 19.1 cv de potência a 8500 rpm e um torque de 17.35 Nm a 6500 rpm, essa moto promete desempenho robusto em terrenos acidentados. Além disso, conta com iluminação full LED, painel LCD e freios a disco nas duas rodas.
Thriller 160
A Thriller 160 é uma street bike com motor de 163cc, ideal para quem busca uma motocicleta ágil e versátil. Com 15 cv de potência a 8500 rpm e 14 Nm de torque a 6500 rpm, essa moto é equipada com iluminação full LED, painel LCD e freios a disco, prometendo uma condução segura e confortável.
Hunk 150
Um dos modelos mais tradicionais da Hero, a Hunk 150, é uma street com motor de 149.2 cc, potência de 14.3 cv a 8500 rpm e torque de 12.6 Nm a 6500 rpm. Equipado com um painel LCD e tanque de 12.4 litros, esse modelo combina desempenho e economia, sendo uma excelente opção para o uso urbano.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Xoom 110
O Xoom 110 é uma scooter compacta, ideal para o trânsito das grandes cidades. Com motor de 110.9cc, essa scooter oferece 8.1 cv de potência a 7250 rpm e 8.70 Nm de torque a 5750 rpm. Equipado com painel digital e freios a disco, o Xoom 110 promete ser uma opção prática e econômica para o dia a dia.
Vida V1 – Scooter Elétrica
A Hero também registrou no Brasil a Scooter Elétrica Vida V1, que pode atingir uma velocidade de até 80 km/h e oferece uma autonomia de 160 quilômetros. Esse modelo faz parte dos planos da Hero de investir em mobilidade sustentável, acompanhando as tendências globais de eletrificação. Além da scooter, a empresa registrou estações de recarga e troca de baterias, indicando um futuro promissor para a mobilidade elétrica no Brasil.