A Honda Brasil registrou no nosso INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a CB500 Hornet. A mais nova representante da família Hornet foi apresentada em novembro do ano passado. Além dela, outros 2 modelos que compartilham o mesmo motor de 471cc também tiveram seu registro por aqui.
A Honda CB500 Hornet vai substituir a CB 500F. Isso já acontece na Europa e deverá acontecer em todos os mercados onde a 500F é comercializada, inclusive no Brasil. Agora, quanto tempo isso vai levar e se realmente vai acontecer, somente a Honda Brasil pode responder com certeza.
A Hornet 500 foi apresentada no EICMA 2023, em novembro passado e despertou principalmente uma certa curiosidade, já que a Honda manteve a versão 500 da Hornet até então em segredo.
No Brasil, a Honda registrou a patente de design da Hornet no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), um passo importante que pode indicar sua comercialização no Brasil em breve. Embora o registro da patente não garanta a venda do modelo no país, é um forte indício de que a CB500 Hornet estará disponível, quem sabe em 2025.
Conheça a CB500 Hornet
Apesar de substituir a CB 500F, a CB500 Hornet mantém a base mecânica já conhecida, com o motor bicilíndrico de 471 cc, que entrega 48 cavalos de potência e 43 nm de torque, conforme especificações para o mercado europeu. No entanto, as mudanças no design são notáveis, com uma estética muito parecida com a Hornet 750, incluindo a frente com um novo farol de LED.
Uma das principais atualizações para o modelo 2024 é a melhoria na ECU, projetada para otimizar a aceleração. Além disso, a inclusão do sistema de controle de tração (HSTC) como item de série é uma novidade que agrega mais segurança e controle ao piloto, especialmente em condições adversas.
A Honda CB500 Hornet vem equipada com garfos Showa SFF-BP USD de 41 mm e o amortecedor traseiro Showa. Os discos duplos na dianteira, com pinças de quatro pistões, proporcionam uma frenagem eficaz e segura.
O painel da Hornet 500 conta com uma tela TFT de 5 polegadas, que oferece conectividade com smartphones através do sistema Honda RoadSync. Essa tecnologia permite ao piloto acessar diversas funções e informações diretamente no painel, melhorando a experiência de pilotagem.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Nova Família 500
Além da Hornet, a Honda também patenteou o design da NX500, que substituirá a CB 500X e a CBR 500R. Esses registros visam proteger os modelos contra cópias, mesmo que eles não sejam necessariamente comercializados no Brasil.
A NX500 também desperta uma certa expectativa, apesar da atual CB 500X ser um modelo bem quisto no mercado nacional.