Mais uma que toma conta das redes sociais: dessa vez o que está chamando a atenção é uma moto elétrica com um buraco em sua estrutura que chega a 400 km/h. Essa é real, mas não é nova. Conheça a inglesa elétrica WMC250EV.
Os ingleses amam a velocidade e isso é um fato desde muito tempo. Carros e motos de marcas britânicas desafiam as velocidades máximas há um bom tempo e devem continuar com essa pré-disposição em vencer barreiras ou pelo menos tentar deixar sua marca de alguma forma.
Agora na era dos “veículos eletrificados” não deverá ser diferente. Novidades deverão surgir e marcas inglesas ou não querendo bater recordes, sempre irão aparecer. Dessa vez um vídeo de uma moto elétrica especialmente rápida, vem tomando conta das redes sociais, especialmente Instagram e Tiktok.
A WMC250EV, modelo da empresa britânica White Motorcycle Concepts, aparece em uma pista ao lado de um avião, mostrando um de seus testes de velocidade. As imagens são reais e a velocidade da moto elétrica realmente chegou a 400 quilômetros por hora. Só que, apesar de estar viralizando neste ano, essas imagens são de 2 anos atrás.
@ftcurioso A moto mais rápida do mundo #curiosidades #moto #motoelectrica ♬ som original – 𝔻𝕒𝕓𝕚 荼毘
De fato, os ingleses almejavam bater o recorde mundial de velocidade com a moto elétrica, mas, até onde acompanhamos em todas as notas, inclusive no site da marca, não conseguiram. Pelo menos não até agora!
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Conheça a moto elétrica que se partiu ao meio no Dakar 2024 e viralizou no Instagram
Startup lança assinatura de motos elétricas a partir de R$29,00 ao dia
Moto elétrica Evoke 6061-GT: velocidade de 230 km/h e autonomia de 497 km
Watts lança no Brasil a moto elétrica W160S, que pode chegar a 120 km/h; Veja quanto custa
Kymco – Parceira da Suzuki – quer Lançar Motos Elétricas com Câmbio Manual; Conheça
Auper InCity: conheça a moto elétrica brasileira com sistema anti-roubo, por R$ 18 mil
Um “buraco” no meio da moto
Talvez parte da explicação para esse viral nas redes seja o fato de que a moto tem um vão estrutural no centro, que segundo a empresa, seria justamente para oferecer menor resistência do ar e ganhar não só em velocidade, mas também em autonomia.
Acontece que esse buraco no meio da moto causa uma grande estranheza. Sobretudo quando vista de frente ou atrás. O vão realmente chama a atenção e chega a parecer que não é o mesmo veículo. Quando vista de lado, a WMC 250 EV chega até a “lembrar” uma Hayabusa.
De todo jeito, o objetivo principal dos ingleses nesses testes, mostrados nos vídeos em redes sociais, seria a velocidade. E apesar de todo o esforço e o design “duvidoso” do ponto de vista estético, o recorde não foi batido. O vídeo que viralizou informa erroneamente que se trata da moto elétrica mais rápida do mundo, mas na verdade não é.
Em 2021 o piloto italiano Max Biaggi, bateu o que permanece como a maior velocidade alcançada por uma moto elétrica: 455,73 km/h. O feito foi conseguido pela marca francesa Voxam, com a moto Wattman. A rivalidade entre ingleses e franceses é histórica, e talvez o desejo de bater essa marca fosse grande, ao menos nos primeiros testes.
Os dados, ainda que não oficiais dão conta de que a equivalência em potência, seria algo próximo a 130 cavalos e a velocidade máxima, como já vimos, 400 km/h. Não existem informações a respeito de autonomia.
A empresa White Motorcycle Concepts, está atualmente se dedicando a outros projetos entre eles, um triciclo elétrico, que deveremos falar mais sobre ele posteriormente.
Para quem tiver curiosidade, o site da empresa (em inglês) é whitemotorcycleconcepts.com