A Shineray deverá fazer o lançamento no próximo mês de abril de 2024 daquela que promete ser a moto 150cc mais barata do Brasil. Veja o que já sabemos.
A Shineray, em parceria com a marca chinesa Wuyang, deverá lançar já no próximo mês uma moto de 150 cilindradas que vai surpreender pelo preço. As informações privilegiadíssimas, são do jornalista e apresentador Bill Motoka. Segundo o vídeo (veja na íntegra no final da matéria), a moto deverá iniciar a série de lançamentos da Shineray prometidos para 2024 e 2025.
A data já estaria até marcada: 10 de abril de 2024. Além de Bill, o jornalista Rafael Miotto, do site Motoo, apresentou algumas informações a respeito da novidade. Porém, no vídeo o apresentador diz que o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros, bateu o martelo no valor. Segundo ele, a Shineray Free 150 chegará na loja custando R$ 9.990,00.
O plano é fazer com que a Shineray Free 150 seja a moto 150cc mais barata do Brasil. Em termos de preço, a própria Shineray vende o modelo Worker 150 a R$ 8.990. Porém com um detalhe: a Worker 150 é um modelo que não recebeu injeção eletrônica. É um dos modelos que terá que se adaptar.
Já a Free 150 chega com motor a injeção, de acordo com as normas do Promot 5. Nesse caso, será realmente a moto de 150 cilindradas, com injeção eletrônica mais barata do país.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Shineray vai trazer para o Brasil a marca italiana SWM Motorcycles, com modelos até 1200 cilindradas
SWM Stormbreaker V1200: Conheça a “Sportster 1200” da Shineray
Motos Shineray 2024: Confira os Preços de todas as Motos da Linha 2024
Segredo: Shineray poderá trazer motos da Lifan em 2024 para Brasil; Conheça 2 possíveis modelos
Revelados Preço e Data de Lançamento da TRX 250 pela Shineray; Confira os Detalhes
Sobre a Shineray Free 150
As imagens ainda são raras. As informações a respeito do modelo chegam a “conta-gotas”. Porém o que já temos de concreto é o conjunto ótico dianteiro, que apesar de não estar claro, aparentemente já utiliza LED. Inclusive com um complemento de iluminação nas laterais.
O painel já deverá ser digital, e como já dissemos, com injeção eletrônica de combustível. Freio a disco na roda dianteira e freio tambor na traseira. Pelo detalhe das fotos, a moto já deverá ter um bagageiro de fábrica.
A marca chinesa Wuyang que será a parceira da Shineray nessa moto, e talvez em outros futuros lançamentos, é um “braço” da Honda na China. Alguns modelos da Honda são montados e comercializados naquele país pela Wuyang-Honda. Porém no Brasil, como a Shineray já deixou claro, motos abaixo de 300cc terão somente a marca Shineray.
Ficha Técnica
OBS: A ficha técnica foi apresentada a princípio com os dados do modelo fabricado na China. No Brasil, caso aconteçam adaptações, algumas informações poderão apresentar alteração.
Motor: 149 Cilindradas
Potência: 11,9cv a 8.500 rmp
Torque: 1.1 kgmf a 7.500 rpm
Velocidade Máxima: 90 km/h
Peso a Seco: 107kg
Capacidade de Carga: 150kg
Tanque de Combustível: 9 litros
Consumo médio: 45 km/l
Combustível: Gasolina
Freios: Disco na dianteira e tambor na roda traseira