Difícil de acreditar, mas é isso mesmo. A Triumph apresentou o modelo que deverá ser último da era Thruxton. A Thruxton RS Final Edition, deverá marcar o final da Thruxton, pelo menos nesse modelo como conhecemos. A edição final deverá ser lançada somente em 2024 e fecha em grande estilo, honrando o nome Thruxton.
Triumph e o final da Thruxton 1200
A Triumph Thruxton teve seu início como um modelo comercial em 1964. Naquela época, surgiu como uma edição limitada, fortemente vinculada aos sucessos nas competições de motociclismo, sobretudo nas corridas com motos de produção. Aliás, o seu nome é uma homenagem ao circuito de corridas de Thruxton em Hampshire, Inglaterra.
Com alguns intervalos e modificações de potência ao longo de sua trajetória, o modelo como conhecemos atualmente, chegou 2016. Nesse ano surgiu a primeira Thruxton de 1.200 cm³. Com um motor atualizado, apresentando um virabrequim sincronizado de 270 graus e potência de 97 cv a 6.750 rpm. Essa versão já contava com componentes de alto padrão, incluindo freios e suspensões aprimorados. Três anos depois, a Thruxton deu mais um salto com o lançamento da versão RS, que oferecia uma potência ainda maior, atingindo 105 cv.
A Triumph, reconhece o valor histórico e a paixão que envolve esse modelo. Resolveu lançar uma versão especial e comemorativa denominada “Edição Final.” Esta será uma série limitada dedicada a colecionadores e fãs deste modelo icônico. Deverá chegar somente em 2024, e vai marcar a base dessa plataforma.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Triumph Thruxton RS Final Edition
A Triumph Thruxton RS Final Edition tem como base o modelo RS. Mesmo motor da Bonneville, com dois cilindros e 1200 cc com potência de 105 cv. Nessa edição especial, ela se destaca com a pintura “Competition Green” que inclui detalhes pintados à mão em dourado. Essa cor é a mesma da versão original de 1960. Cada motocicleta é assinada pelo habilidoso artesão que realizou a pintura única.
Além disso, a Thruxton RS Final Edition conta com tampas laterais e para-lamas exclusivos, um logotipo dourado no tanque, inspirado no estilo mais tradicional possível. Gráficos personalizados Thruxton RS Final Edition e personalização até no motor. Também possui relógios duplos, iluminação LED, freios ABS, controle de tração e modos de pilotagem selecionáveis.
A Triumph fornecerá a cada proprietário um certificado de autenticidade, que ostentará o número de chassi exclusivo, bem como as assinaturas dos membros da equipe de design da Thruxton 1200 e do CEO da Triumph, Nick Bloor.
Preço
A Thruxton Final Edition chega com o preço de 18.995 euros, em uma conversão direta, cerca de R$ 101.300 (outubro/2023). Não estamos contabilizando impostos e custos de frete. Segundo informações da Triumph, as encomendas ser feitas nas concessionárias da marca em qualquer lugar do mundo.